Procurando opções de restaurantes românticos em Curitiba? Nós criamos uma lista com os restaurantes mais românticos para você levar o seu par bem aqui, em Curitiba. Ao longo do texto abaixo, você vai conhecer as melhores opções da cidade para você desfrutar uma culinária de alto padrão, além – é claro – de desfrutar momentos marcantes com a pessoa que faz seu coração bater mais forte.

Mas, antes de começarmos, não esqueça de dar uma olhadinha no nosso artigo sobre Onde Ficar em Curitiba. Lá, nós falamos sobre o Grand Hotel Rayon, um 05 estrelas incrível que vale a pena conferir! Agora, sem mais delongas, vamos à lista.

1. Le Réchaud – Mercês

O Le Réchaud é um restaurante francês mais que aconchegante, principalmente no inverno. Por lá você encontra bons vinhos, fondue e para completar o clima uma bela lareira. É ou não é uma cena digna de qualquer filme da Julia Roberts?

Mas, o lugar oferece ainda mais! Além de todos esses detalhes que tornam a noite inesquecível, a gastronomia também é incrível, pois carrega diversos pratos de dar água na boca e que combinam com um bom vinho.

Você pode conferir o menu completo do restaurante, clicando aqui. Se quiser conhecer a adega, eles também disponibilizam a carta de vinhos online, basta clicar neste link.

Informações adicionais

  • Telefone para reservas: (41) 3369 – 6006
  • Endereço: Rua Júlia Vanderley, 1050 – Mercês
  • Confira fotos do restaurante: Site oficial

2. Restaurante Petit Chateau – Santa Felicidade

Outra opção bastante bacana de restaurante para comemorar o dia dos namorados em Curitiba é o Petit Chateau. Ele serve uma deliciosa sequência de fondue e se destaca pelo excelente atendimento de seus colaboradores.

Além disso, o empreendimento onde o restaurante está instalado é uma charmosa casa, decorada com requinte e com uma iluminação ideal para criar aquele clima romântico perfeito com o seu par.

Infelizmente, o estabelecimento não conta com um website próprio, porém, é possível conferir algumas fotos e excelentes comentários sobre Petit no Tripadvisor, clicando aqui.

Informações adicionais

  • Telefone para reservas:(41) 3372 – 0003;
  • Endereço:Av. Manuel Ribas, 5039 – Santa Felicidade.

3. Bistrot do David e da Giovana – Bairro Alto

A terceira opção da nossa lista é famosa – e polêmica – em Curitiba. O Bistrot do David e da Giovana (também conhecido agora como Bistrozinho do David) é mestre em criar um clima romântico para os seus clientes.

restaurantes românticos em Curitiba

Com decoração muito bem-feita e atendimento de boa qualidade, o local garante uma noite agradável para se passar a dois. Além disso, a cozinha do Chef David sempre encanta seus clientes.

É possível conferir horário de atendimento e uma galeria com fotos do espaço e dos pratos, clicando aqui e acessando a página oficial do Restaurante no Google.

Informações adicionais

4. Bobardi

Um ambiente maravilhoso com uma grande adega, um bar ao centro do salão e uma jabuticabeira ao lado da escada que leva ao segundo andar do restaurante. A proposta do Bobardí é uma releitura dos pratos clássicos da alta gastronomia internacional, mas de forma despretensiosa e descomplicada.

Fiquei com água na boca para provar o Parmeggiana Bobardí e o Mignon com Conchiglione de Pera ao Molho Gorgonzola. A carta de drinks da casa também conta com várias opções muito interessantes e autorais.

  • Telefone para reservas: (41) 3057-3375
  • Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 757 – Cabral
  • Reserva online: Site Oficial

5. Ernesto Ristorante – Mercês

Este é outro excelente restaurante para quem busca um lugar romântico para comemorar o dia dos namorados em Curitiba. E o romance já começa na entrada do estabelecimento, que tem uma estética incrível composta por folhagens, que lembra muito os incríveis restaurantes franceses.

restaurantes românticos em Curitiba

Mas não para por aí, dentro do Ristorante você vai dividir o salão com um imponente piano que dá um ar sofisticado e luxuoso ao local. Tudo isso, claro, sem mencionar a comida de alto padrão preparada pelo Chef Dudu Sperandio.

Você pode conferir o cardápio do local através do site oficial, clicando aqui. Eles também contam com uma opção delivery, que você pode acessar ao clicar neste link

Informações adicionais – Restaurantes românticos Curitiba

  • Telefone para reservas: (41) 4141 – 5477;
  • Endereço: Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês;
  • Confira fotos do restaurante: Site Oficial.

6. Terrazza 40 – Bigorrilho

Este restaurante é um pouco diferente dos outros, pois ele não conta exatamente com um “charme francês”, porém – ainda assim – é uma excelente opção. Isso porque ele é único que oferece uma vista panorâmica da cidade.

Ou seja, com um visual deste, qualquer almoço ou jantar ficar extremamente romântico e moderno ao mesmo tempo. Com certeza, vale a pena conferir este ambiente descontraído e ideal para uma noite perfeita.

O bacana é que eles disponibilizam o cardápio completo no site oficial do estabelecimento, que você pode acessar facilmente clicando aqui.

Informações adicionais – Restaurantes românticos Curitiba

  • Telefone para reservas: (41) 3014 – 0141;
  • Endereço: Rua Padre Anchieta, 1287 – Bigorrilho;
  • Faça sua reserva online: para almoçojantar.

7. Calabouço – Centro Cívico

Essa é a melhor opção se você quer uma noite de realeza e um belo jantar a luz do velas, pois ele fica localizado em porão próximo ao Shopping Mueller e conta com uma decoração medieval realmente marcante.

Além disso, os pratos também são deliciosos. Além das massas, eles também servem sopas e frutos do mar.

Apesar de não termos conseguido localizar o website oficial do estabelecimento, nós encontramos a página deles no Facebook, onde você ficar por dentro dos horários, programações e – claro – do cardápio.

Informações adicionais – Restaurantes românticos Curitiba

  • Telefone para reservas: (41) 3254 – 6112;
  • Endereço:Rua Mateus Leme, 1000 – Centro Cívico;
  • Reservas através do Facebook: Página oficial.

8. Ile de France – Centro

Se tratando de restaurante francês, o Ile de France não é somente mais um, mas sim “o” restaurante francês. Você vai reconhecer o local de longe, basta procurar por uma charmosa Torre Eiffel no alto do prédio.

La dentro, o charme continua com a decoração perfeita para criar um clima romântico com o seu par e, claro, degustar o delicioso menu.

Menu, este, que você pode acessar diretamente no site deles, basta clicar aqui. E, se quiser saber mais sobre esse estabelecimento que faz parte da história da cidade (são mais de 60 anos de atuação), basta clicar neste linke entender como tudo aconteceu.

Informações adicionais

  • Telefone para reservass: (41) 3223 – 9962;
  • Endereço: Rua Riachuelo, 538 – em frente à Praça 19 de Dezembro no Centro;
  • Email: [email protected] (somente para contato, pois as reservas só são aceitas via teefone).

9. Manu – Batel

O requintado restaurante da Chef Manu Buffara é, de longe, uma excelente opção para quem deseja passar uma noite agradável com seu par e desfrutar de uma gastronomia fascinante.

Com um sistema de menu degustação, certamente o casal vai viver novas experiências e trocar conversas animadas (excelentes para quebrar a rotina) sobre todas as sensações que somente a Manu Buffara é capaz de despertar no paladar de seus clientes.

E, se você quiser conhecer um pouco mais sobre como funciona esse menu degustação e quais são as variedades de ingredientes utilizadas na preparação do mesmo, basta clicar aqui e acesse o site oficial da renomada chef.

Informações adicionais – Restaurantes românticos Curitiba

  • Telefone para reservas: (41) 3044 – 4395;
  • Endereço: Alameda Dom Pedro II, 317 – Batel;
  • Reserva online: Através do site oficial clicando aqui, entretanto, para reservar com menos de 03h de antecedência é preciso ligar no telefone acima.

10. C La Vie – Batel

Um refinado restaurante do chef Giuliano Secco, que conta com massas, carnes e frutos do mar variados. Conta ainda com uma decoração diferente em cada ambiente.

Por falar nisso, o melhor ambiente para comemorar o dia dos namorados, sem dúvidas, é no jardim de inverno. Ele, com certeza, vai garantir 99% do clima romântico que você precisa para encantar a sua companhia, o outro 1% é com você e o seu charme (risos)!

Se você quiser conferir os cardápios e as delícias do chef Giuliano, basta clicar aquie acessar o site oficial do restaurante.

Informações adicionais – Restaurantes românticos Curitiba

  • Telefone para reservas: (41) 3029 – 9988;
  • Endereço:Alameda Presidente Taunay, 533 – Batel;
  • Reservas online:você também pode fazer reservas online através do site oficial, clicando aqui.

11. La Varenne

Localizado no Shopping Batel, o mais sofisticado da cidade, o La Varenne é um francês com influências italianas e um toque brasileiro.

O restaurante é lindíssimo e a beleza dos pratos já aguça o paladar. As massas são produzidas artesanalmente na casa. Como opção de prato principal, um dos destaques é o tortelloni de ossobuco ou o tagiolini com camarões e rúcula, me deu água na boca.

Eu não deixaria de provar o Petit Gateau de doce de leite com sorvete de pistache, já ganhou diversos prêmios de melhor sobremesa.

restaurantes românticos em Curitiba

Informações adicionais

  • Telefone para reservas: (41) 3044-6600
  • Endereço: Avenida do Batel, 1.868, Piso L4 – Pátio Batel
  • Reservas online:você também pode fazer reservas online através do site oficial, clicando aqui.

12. Hai Yo – Hotel Rayon

O chef Kazuo Harada, com apenas 35 anos, já conquistou uma estrela no Guia Michelin por três anos consecutivos (em 2015, 2016 e 2017 por seu trabalho no Mee, restaurante do Copacabana Palace). Agora está no comando do novo restaurante oriental do Grand Hotel Rayon, o HAI YO, que inaugurou em 2018.

A proposta do Hai Yo é proporcionar uma viagem gastronômica pela Ásia, o menu da casa conta com pratos como o Miso Steak Foie Gras (contra filé de Wagyu, foie gras, quiabo, cebolinha, beringela e molho miso picante), o Hong Kong Prawns (camarão com nozes caramelizadas) e o Crispy Sichuan Confit Duck With Pancakes (pato crocante a sichuan com panquecas chinesas), além de um sushi bar completo.

É uma ótima opção para de restaurante romântico em Curitiba. Se animar passar a noite no Hotel, veja por aqui as tarifas e reserve pelo Booking.com

Informações adicionais – Restaurantes românticos Curitiba

  • Telefone para reservas: (41) 99961-1599
  • Endereço: Av. Visconde de Nascar, 1424 – Centro

Espero que curtam as dicas de Restaurantes românticos em Curitiba.

Como vimos acima, opções de locais incríveis para comemorar o dia dos namorados em Curitiba. Agora, tudo que você precisa fazer é a sua reserva e curtir essa data perto do amor da sua vida.

E para quem está visitando a cidade, montamos um super roteiro de 3 ou 4 dias por Curitiba. Dá uma olhada neste post!

Busca opções de restaurantes românticos em outras cidades? Conheça aqui as nossas sugestões

Restaurante dia dos namorados em SP – 38 sugestões
Hotéis para casais

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome