Em busca de onde ficar em Curitiba? A cidade oferece muitas opções, a rede Hoteleira é bem extensa. Mas são poucos Hotéis considerados 5 estrelas.

Jardim Botânico Curitiba
Olha a gente no Jardim Botânico. Chegando nessa cidade linda!

Eu e a Sandra estivemos hospedadas no Grand Hotel Rayon, que é um dos Hotéis de luxo da cidade. E vamos fazer um relato da nossa experiência! 🙂

Onde ficar em Curitiba
Grand Hotel Rayon

Aproveite para reservar aqui sua estadia no Grand Hotel Rayon

Grand Hotel Rayon – Sua história

O Grand Hotel Rayon tem 25 anos de tradição em Curitiba. Foi recentemente reformado procurando estabelecer-se como referência em sofisticação, requinte e conforto. O Hotel conta com 159 apartamentos, sendo alguma suítes, inclusive uma presidencial com mais de 100m² no último andar do Hotel.

Onde ficar em Curitiba
Chiquérrimas Suítes

Conta também com espaços para eventos sociais e corporativos com 5 amplos salões para até 300 pessoas. Além de 2 restaurantes internacionais abertos também ao público.

A sua localização é ótima para quem quer estar perto do centro e com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Ótimo para quem vai a lazer e também para quem vai a trabalho e precisa visitar empresas no centro da cidade.

Achei as ruas próximas ao Hotel bem charmosas com muitos restaurantes ao redor. O Rayon fica literalmente ao lado da Rua 24 Horas, importante ponto turístico da cidade. que também conta com opções de restaurantes, comércio e serviços.

Rua 24 horas
Rua 24 horas. Foto cedida pelo blog Aos Viajantes

O bairro Batel, um dos mais chiques da cidade com diversos restaurantes e bares,  está há menos de 2km do hotel.

Acomodações – Grand Hotel Rayon

Nosso quarto, era tudo que precisávamos para um bom descanso. Reformado recentemente as camas são muito confortáveis, lençóis novinhos e ainda tinha um bom espaço para a nossa bagunça da organização do evento de Blogueiros, ERRBV em Curitiba.

Onde ficar em Curitiba
Nossa quarto!!! 🙂

O banheiro era bem espaçoso e confortável com um chuveiro ótimo e um secador bem potente!! Amo essa parte!! Odeio quando tem um secador pequenininho que não seca nada nos Hotéis.

Onde ficar em Curitiba Onde ficar em Curitiba

Gastronomia – Grand Hotel Rayon

O Hotel conta com dois restaurantes e dois bares. Um deles é o Garbo onde o café da manhã é servido. Inclusive ponto alto da hospedagem foi o café da manhã.

Delícioso, com uma estação que fazia ovos, omeletes, tapiocas na hora. E ainda uma variedade de pães, bolos e doces. Saudades só de lembrar.

Onde ficar em Curitiba
Maravilha começar o dia com esse café da manhã!

Onde ficar em Curitiba

O restaurante Garbo também serve uma Feijoada especial, famosa na cidade aos sábados. Infelizmente não pudemos provar, mas recomendo para quem é de Curitiba ou vai passear.

Onde ficar em Curitiba
Feijoada Tradicional no Rayon.

O outro restaurante que inaugura esse mês é o Hai Yo, um restaurante japonês que vai ser uma super novidade na cidade. Ele traz um conceito oriental tradicional com toques contemporâneos.

Onde ficar em Curitiba
Fachada do novo restaurante Hai Yo.

Será comandado por um Chef super renomado e premiado, o Kazuo Harada. Que conquistou 1 estrela Michelin por 3 anos seguidos por seu trabalho no restaurante Mee, no Copacabana Palace, no Rio.  Ainda foi eleito entre os 5 melhores Chefs do país pela revista Prazeres ds Mesa e um dos 10 mais promissores pela Revista GQ. Irá funcionar de terça a sábado para o jantar, das 19hs às 23hs. Eu que amo comida japonesa fiquei triste que não deu tempo de provar e feliz que tenho um motivo pra voltar. 🙂

Um dos dias descemos mais cedo para sair para uma confraternização, aproveitei para tirar umas fotos do Lobby, coisa de blogueiro. Quando vejo o barman tinha preparado um drink maravilhoso para provarmos! Adoro esses pequenos mimos.

Onde ficar em Curitiba
Bar do Lobby.

Serviço Excelente – Grand Hotel Rayon

Nossa estadia foi nota 10! Fiquei surpresa com o atendimento do Hotel, desde a nossa chegada fomos muito recebidas. Chegamos antes do horário de check-in, mas por sorte nosso quarto já estava disponível. Foi ótimo que conseguimos deixar as malas antes de sair pro primeiro passeio que foi a Torre de TV. Aliás se estiver buscando um roteiro para Curitiba, veja aqui noss post: Roteiro em Curitiba – 3 ou 4 dias.

Na portaria todos também muito prestativos, andamos muito de Uber por lá. Assim que chegávamos ou íamos sair, logo os funcionários já saiam para abrir a porta. Quando estava chovendo nos acompanharam com guarda-chuvas.

Onde ficar em Curitiba
Lobby do Hotel

Aliás um deles salvou uma echarpe que eu amo, que deixei cair chegando no Hotel. Só fui perceber no Lobby, fiquei procurando, quando fui reparar ele já tinha visto caído na rua e já tinha pego pra mim.

Serviço de Concierge

Curitiba é uma cidade com muitas opções de lazer e famosa pela vida noturna agitada. Por isso o Hotel disponibiliza um serviço para mimar seus hóspedes mais exigentes! Mais um motivo para ficar hospedado no Rayon e não se preocupar com nada.

Então já sabe, né?! Procurando onde ficar em Curitiba, clique aqui pra reservar o Grand Hotel  Rayon.

Procurando o que fazer em Curitiba, veja as nossas dicas e de outros Blogs de viagem que nós adoramos:

Roteiro em Curitiba – 3 ou 4 dias
Café do Viajante – Curitiba
Curitidoce: Tour de Doces por Curitiba
Tour Comida de Boteco – Curitiba
ERBBV 2018 – Maior encontro de blogueiros de viagem do Brasil em Curitiba

Agradecemos ao Grand Hotel Rayon pela cortesia nas estadias. 🙂

Aproveitem para reservar suas viagens com os parceiros do Blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter dicas sempre novas por aqui!

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome