Por que uma Road Trip??

A ideia da nossa Road Trip em Minas surgiu depois de ler muitos blogs de viagens. E conhecer lugares lindos que eu nem sabia que existiam. Inhotim foi o ponto de partida dessa história, pois já estava nos meus planos. Mas depois que comecei a pesquisar tantos outros lugares, vi que seria complicado ir de avião. Teria que alugar um carro e depois voltar para BH para pegar o vôo, o que não seria muito prático.

Foi aí que o roteiro que começou sendo 4 dias em BH e Inhotim, indo para Belo Horizonte de avião. Acabou virando 12 dias saindo de São Paulo de carro! Mudancinha básica, eu já te conto como ficou o roteiro final.

Planejando a Viagem

Pesquisei muito pra decidir o roteiro. O objetivo era que não ficasse tão pesada a parte da estrada. Decidimos pelo roteiro do mapa abaixo, acho que ficou bem dividido. Começando por Tiradentes e São João Del Rey, onde vamos ficar hospedados no Hotel Garden Hill. Seguindo as recomendações da Francine do Blog Viagem que Sonhamos, que passeou muito por lá e tem diversas dicas.

A primeira parte da Road Trip em Minas vai ser a mais longa, por volta de 6 horas. Depois de 2 dias por lá, vamos para BH, onde seremos recebidos pelo Mercure Hotel no bairro de Lourdes, um dos mais legais da cidade.

Inhotim – A origem da ideia

De Belo Horizonte decidimos fazer um bate volta até Inhotim. Muita gente indica visitar o museu em 2 dias, minhas principais inspirações vieram desse post da Alessandra do Blog To Pensando em Viajar, que eu amo. Mas achei que 2 dias seriam cansativos pro Gabriel, então vamos fazer o que for possível em um dia, depois eu conto.

Em Belo Horizonte vamos ao Conjunto da Pampulha que quero muito conhecer e explorar também os atrativos gastronômicos da cidade.

Road Trip em Minas
Linda Igrejinha da Pampulha. Foto: Alessandra Fratus – Blog To Pensando em Viajar

Capitólio

De lá saímos para o incrível Mar de Minas, Capitólio, cidade que fica pertinho da represa de Furnas. É uma paisagem deslumbrante que tem ficado mais conhecida a cada dia. Estou preparada para tirar muitas fotos. Aqui tem o relato da Flávia Zenke do Blog Viajando por aí que me convenceu a incluir Capitólio no nosso roteiro.

Poços de Caldas acabou entrando no roteiro da Road Trip em Minas, pois era um bom ponto de parada para pegar a estrada de volta para São Paulo. Quando pequena me lembro de visitar a cidade e achei que seria muito legal voltar lá com meu filho na mesma idade. E assim fechamos o roteiro:

Roteiro Resumido – Road Trip em Minas

1 dia  – Saída de São Paulo rumo à Tiradentes
2 dia  – Visita a São João Del Rey
3 dia  – Ida no final do dia para Belo Horizonte
4 dia  – Explorar Belo Horizonte
5 dia  – Bate volta em Inhotim
6 dia  – Conhecendo a Pampulha
7 dia  – Saída cedo para Capitólio
8 dia  – Passeios de lancha
9 dia  – Visita a Lagoa Azul
10 dia – Mais passeios pela represa de Furnas
11 dia – Saída de Capitólio para Poços de Caldas
12 dia – Última voltinha em Poços e volta para SP

Ficaria impossível visitar tudo que eu queria em Minas de uma vez só. Faltou ainda as Grutas de Peter Lund, 7 Lagoas, Ibitipoca, Ouro Preto e Mariana, Delfinópolis e toda a região da Serra da Canastra. Antes de começar uma eu já to sempre pensando na próxima. Mas assim que é bom, sempre amo ter muitos lugares pra conhecer na minha lista.

E essa será nossa Road Trip em Minas, foi mais de um mês planejando, lendo muita coisa, conversando com quem conhece e procurando parceiros. E agora chegou o grande dia. Amanhã, dia 21 de julho, cairemos na estrada, eu, Gabriel e vovó!

Iremos testar o novo Peugeot 2008 Crossway, acabei de pegar e já me apaixonei pelo carro. Essa é uma edição especial que será limitada a 500 unidades, todas na cor Blanc Nacré. O carro conta com tecnologia de ponta, uma central multimídia das mais modernas, que vai ser essencial para ouvirmos todas as Playlists do Spotify que já baixei para ouvir “offline”. E tem um teto panorâmico que é demais e tenho certeza que vai tornar nossa viagem super agradável e confortável.

E assim a Road Trip 3 Gerações, em Minas, está devidamente apresentada!!

Road Trip em Minas

Muito Obrigada!

Aqui vai um agradecimento especial aos nossos parceiros que estão apoiando o Viagem em Detalhes nessa Road Trip em Minas. E aproveito para convidar vocês a nos acompanharem pelas redes sociais do Blog. Estarei transmitindo muita coisa pelo Instagram Stories e também pela nossa página no Facebook.

Se estiver em busca de outros passeios com crianças, aproveite para ver também essas dicas: Nossa visita ao Beto Carrero World em Santa CatarinaMuseu Catavento em SP e também o Passeio no ônibus Hop on Hop off em SP

A Foto linda da Capa é da Alessandra – Blog To Pensando em Viajar, que tem fotos lindas de Inhotim.

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

HOTEIS COM AS MELHORES OFERTAS PARA SUA HOSPEDAGEM

COMPARTILHAR
Post anteriorFood Markets pelo mundo: Mercado da Ribeira em Lisboa
Próximo postConhecendo Seattle em um final de semana
Administradora e mãe do Gabriel de 6 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes. Acredita que viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto.

22 COMENTÁRIOS

  1. Adorei esse roteiro e a ideia Rê! Vou acompanhar tudo por aqui e estou animada em seguir suas dicas e começar a programação para explorar MG!

  2. Aiii Re, você fez a viagem que to doida pra fazer! tem tantos lugares em MG, que uma road trip é mesmo a melhor opção! adorei o roteiro que fizeram, e ele com certeza me servirá de inspiração! bjs

  3. Era exatamente esse post que estava procurando rs.. Estou planejando uma roadtrip por MG também e seu roteiro ajudou demais (bem provável que irei copiar) hehehe obrigada!! bjs

  4. Adorei esse roteiro! Estou querendo visitar Inhotim e Capitólio e não tinha pensado na opção de uma road trip. Viajar de carro em MG é ótimo, o que não falta é estrada e cidadezinhas lindas pelo caminho.

  5. Adorei seu roteiro, eu sempre viajo de carro por esses motivos gosto de parar e conhecer vários lugares. Estou louca querendo conhecer as cidades históricas de Minas , vou usar esse post de inspiração. Estarei acompanhando tudinho esse Road Trip mara beijos

  6. Super coincidência ler este post hj, pois ontem estava pensando exatamente como seria um roteiro por Minas Gerais e se seria possível incluir tudo que quero conhecer em uma única viagem. E vc, no seu relato, me mostrou que sim. Estes são exatamente os locais que ando querendo conhecer em Minas Gerais. Copiando seu roteiro!!! rsrsrs!!

  7. Olha só, a ideia de conhecer as o estado mineiro é uma boa.. A única coisa que eu conheço é a divisa com o Estado de Goiás, na cidade de Cristalina xD pisei logo após uma ponte.. e voltei.

    É, eu acho que preciso conhecer melhor o estado com o narigão. Acho que daria umas voltas pequenas por volta de BH, mas que o roteiro que vocês montaram é bacana, se é! Gostei bastante.

  8. Que demais esse roteiro e essa ideia do road trip três gerações!!
    O bom de viajar de carro é essa liberdade e tantos lugares para conhecer, cada parada é um destino novo! Amei as escolhas e ansiosa para ler os posts de cada destino!

  9. Uauu, Re, arrasou no roteiro!!! Fui pra BH mas tive que deixar o Inhotim de lado, pois não tinha tempo para conhecê-lo… Esse seu relato me incentivou a voltar para conhecer! Sem contar Capitólio que é meu sonho!!! Adorei!

  10. Que demais! Adoro fazer viagens de carro e acho que Minas Gerais tem tudo pra ser o destino perfeito pra esse tipo de viagem! Aproveitem muito! Vou querer acompanhar tudo e já estou ansiosa pra ver todos os posts que sairão dessa viagem incrível!! Conta tudo que o Gabriel achar da viagem 🙂

  11. Amei essa ideia de roadtrip em Minas!! Só conheço BH desses destinos e quero muito conhecer os outros! Vou pensar nesse formato de viagem quando eu começar a planejar! Fora que viajar de carro tem seu charme!

  12. Uma Road trip pelas cidades mineiras deve ser demais mesmo. Conheço Inhotim e também a cidade de Tiradentes, fiquei apaixonado por Minas, quero voltar em breve. Parabens pelo post, dicas essenciais e preciosas pros viajantes. abraços

  13. Que legal! Uma excelente escolha, porque Minas Gerais tem muito o que conhecer, desde as cidades históricas, cachoeiras, trilhas, lagoas e muito mais. Conheci uma parte deste estado maravilhoso. Do seu roteiro o único lugar que não conheci ainda foi Capitólio. Mas quem sabe em breve, né?

  14. Amei a ideia e achei o seu roteiro fantástico!! Já pensei em fazer uma roadtrip também, mas até então tinha ficado só no pensamento. Você me inspirou e vou ver se tiro essa ideia do papel!!

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome