Amo esse mundão enorme e tenho uma lista com inúmeros lugares maravilhosos que ainda quero conhecer. Tem alguns que já voltei e ainda voltaria de novo, alguns lugares são especiais. Mesmo que você volte várias vezes, cada viagem te impacta de uma forma em um momento da vida, com certeza você terá um olhar diferente e essa é a beleza de viajar.

Isso é o que me encanta e por isso sou tão apaixonada pelo mundo! Para mim cada viagem é uma experiência única, por isso não gosto de roteiros prontos. Claro que tem aqueles lugares imperdíveis que todo turista precisa ir. Mas descobrir um café, uma doceria, um lugar gostoso pra sentar e admirar. É isso que vale no final, o que você viveu, o que sentiu, isso que te marca e deixa lembranças pra vida.

Bom… lá vai minha lista!! Quem me conhece já vai adivinhar o primeiro lugar de cara!

Orlando

5-lugares-que-nao-me-cansaria-de-voltar
Primeira vez do meu baixinho na Disney

Acho que é o lugar que já fui mais vezes na vida, hehe. Minha primeira vez foi aos 15 anos, era um sonho. Depois voltei com a família toda, com o marido e a minha enteada, voltei com meu filho pequeno algumas vezes, com meus pais, sozinha!! 🙂

5-lugares-que-nao-me-cansaria-de-voltar
Orlando também tem outras atrações além dos parques. Esse foi um jogo de basquete! Adoramos!

É um destino que tem sempre novidades e a quantidade de atrações só aumenta. É um mundo mágico realmente. Tenho certeza que ainda voltarei várias vezes, inclusive já tenho uma marcada!!

Veja aqui o link para meus posts sobre Orlando

Nova York

É aquele destino meio óbvio, mas eu amo. Lá sempre tem algo diferente pra fazer, e sempre volto com algo que não fiz na lista. Nova York são várias cidades em uma!

A primeira viagem acho que já faz uns 10 anos, mas sempre tive vontade de conhecer. Fiz aquele roteiro turista claro, visitei todos os museu. Gostei tanto que mudei a passagem e fiquei mais 3 dias, eu e minha irmã. Foi demais! Depois voltei grávida com a minha mãe, pegamos um clima terrível, um frio, mas foi demais, a primeira vez dela. Voltei pra acompanhar o marido em maratona, em prova de ciclismo. Voltei pra trabalhar algumas vezes, momento glamour da antiga carreira, hehe. Tá na lista voltar só com as amigas!

5-lugares-que-nao-me-cansaria-de-voltar
Essa é minha mãe, lá na Times Square!

Tem mais sobre NY nesse link

Paris

Paris é incrível! Não fui tantas vezes, mas voltaria sempre, passaria um mês inteiro só lá. Sou daquelas que queria ficar 2 dias só no Louvre, sozinha!! hehe

O que eu diria para quem vai a segunda vez, ou terceira. Fique hospedado em um bairro diferente, você acaba conhecendo melhor os arredores do Hotel, então aí não vale a pena repetir. Ainda, saia andando sem rumo, só para conhecer cada ruazinha, cada lugar. Nessas caminhadas você conhece coisas que não aparecem nos guias de viagem!

5-lugares-que-nao-me-cansaria-de-voltar
Esse foi um dos restaurantes perto do Hotel que nos surpreendeu!

Quando você já conhece o lugar, não tem aquela pressa por visitar todos os pontos turísticos. O que faz você ter um outro olhar da cidade! Eu recomendo muito repetir Paris!

Las Vegas

Na verdade a Califórnia, como um todo, vale mais de uma viagem, são tantas coisas para ver! Eu quero voltar em breve com meu filho!

5-lugares-que-nao-me-cansaria-de-voltar
Passeio de helicóptero no Grand Canyon! Adorei!!

Vegas fui uma vez com amigos e depois voltei com o marido, é uma viagem totalmente diferente. A viagem depende muito da companhia, né? E por lá são tantos shows, tantos restaurantes, coisas novas a cada ano. Quase impossível ficar entediado.

5-lugares-que-nao-me-cansaria-de-voltar
Jantar delícia no Mizumi, no Hotel Wynn.

Para quem é fã do Cirque du Soleil, como eu, lá é um paraíso! São 7 shows! Pena que não dá pra fazer maratona de Cirque du Soleil.

E por fim…

Croácia

Pra quebrar um pouco do espírito urbano das outras. Eu também amo natureza, amo praia, paz. Na minha vida tem época pra tudo, não digo que prefiro cidade grande, nem que prefiro natureza. Pode preferir tudo?? Se me chamar pro meio do mato eu vou também.

5-lugares-que-nao-me-cansaria-de-voltar
Hvar, vista do alto!

A Croácia é um destino que ainda não voltei, mas quero muito voltar!! Me apaixonei por esse país, foi uma experiência incrível. Visitamos lugares paradisíacos. E ficou aquele gostinho de quero mais a cada dia que saíamos de uma cidade para ir para a outra, sabe?

5-lugares-que-nao-me-cansaria-de-voltar
Maravilhosa Dubrovnik, cidade medieval murada!

Fiz uma amiga querida em Dubrovnik, a Natasa, que trabalha como guia e também tem um blog. Nos recebeu e apresentou a sua casa com tanto amor que contribuiu para nossa experiência perfeita por lá.

Veja meus posts sobre a Croácia, são vários!

Acho que eu poderia continuar essa lista!! Apesar de ser grande a lista de lugares que quero voltar. A lista dos que eu quero conhecer ainda é maior…Esse ano tem primeira vez em Portugal, terra da minha bisavó. Tem Borgonha. Quero ir a Mendoza, Machu Picchu, voltar a Buenos Aires, Patagônia, Atacama…

Enquanto tenho planos de viagem, tenho vida, isso me faz muito feliz!!

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva de um grupo de Blogueiros de Viagem, veja aqui também os 5 destinos que cada um iria de novo!

Juny pelo Mundo – Top 5 Lugares que eu voltaria
Destinos por onde andei… – Meus 5 Top Destinos para onde eu voltaria! 
Vamos Por Aí – Top 5 – Lugares que Eu Voltaria
Caixa de Viagens – 5 Destinos Top que Valem a Pena Voltar!
Pegadas na Estrada – Voltar em uma cidade já visitada ou conhecer novos destinos? 
Arrumei as malas e parti – Voltar ou não voltar? Eis a questão
Contando Destinos – 5 destinos para voltar
Embarque neste blog – 5 destinos que eu voltaria
Viagem a dois – Vale a pena visitar de novo? 5 destinos que voltaremos
Cantinho de Ná – 5 lugares que eu voltaria com muito prazer
Tá indo pra onde? – 5 lugares que eu mais quero voltar!
Tire a Bunda do Sofá – Top 5 lugares que eu voltaria!
Uma Turista Nas Nuvens – Top 5 destinos que vale a pena voltar de novo
D&D Mundo Afora – Top 5 destinos para voltar
Viajonários – 5 destinos para visitar de novo
Tirando Férias – Vale a pena ir de novo! 5 top lugares que eu voltaria
Turistando com a Lu – 5 destinos de viagem que valem uma segunda visita
Nýr Dagur – Vale a pena repetir os mesmos destinos?
Passeiorama – Top 5 – destinos que eu voltaria
O Melhor Mês do Ano – Sobre Lugares que eu Voltaria  ‎
Guia&turismo – 5 lugares no Brasil que eu voltaria
Mochilão Barato – 5 Cidades que voltaríamos
Vou pra Roma – Top 5 destinos na Itália que eu voltaria
Família Viagem – 5 destinos para revisitar com as crianças

PARCEIROS




Generic 728x90
Booking.com

22 COMENTÁRIOS

  1. Renata, nossos gostos batem demais! rsrs Já visitei, já voltei e volto sempre em Orlando, Las Vegas e Paris. Nova York não retornei por falta de oportunidade mas merece, e muito! Croácia é um destino que está na minha lista de desejos e espero conhecê-la em breve. Parabéns pela seleção, ficou maravilhosa! Um grande abraço!

  2. Cada lugar lindo. Eu voltaria para Las Vegas e Nova Iorque, são cidades que eu fiquei apaixonada. Os outros destinos ainda não conheço, mas Croácia está na lista, sonho com aquele país 🙂 que tem belezas naturais incríveis. Ahh esqueci, Paris também tá na bucketlist 🙂

  3. Da sua lista só não conheço a Croácia mas está nos meus planos para breve. Voltei mais de uma vez a todas as outras cidades citadas aqui, sou adepta do prazer de viajar independente se é para um lugar desconhecido ou não, o que importa é experimentar as novidades que cada lugar oferece e como você falou, cada viagem causa um impacto diferente :).

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome