Como esse ano temos vários feriados, aproveitei para fazer uma lista dos 10 melhores hotéis para ir com crianças. Reúno aqui os meus preferidos e os que estão na minha lista de desejos para este ano.

Tem muitas opções boas, bem perto de São Paulo, ótimos também para um final de semana. Na minha opinião a criançada tem que se divertir, curtir a recreação, fazer amigos, correr ao ar livre e gastar muita energia o dia todo. Mas, também acho que os pais tem direito a aproveitar, um quarto confortável, bom atendimento, boas opções de gastronomia, são essenciais pra mim. Por isso priorizo os hotéis que oferecem também conforto para os adultos.

Meus Top 10 – Melhores hotéis para ir com crianças

# 1 Royal Palm Plaza em Campinas

O Royal Palm Plaza é um dos meus preferidos. Escrevo com tranquilidade sobre ele e recomendo com bastante propriedade. Já perdi a conta de quantas vezes estive lá nos últimos 10 anos. Fui muito com minha enteada, que já está com 20 anos. E hoje vou com meu filho de 6 anos que ama.

O Hotel cresceu muito ao longo desses anos. Não faz muito tempo foi finalizado o parque aquático com piscinas aquecidas e uma área com toboágua e um baldão que enche e vira derrubando toda a água. É um sucesso absoluto com as crianças.

Conheça os melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo nesse post! Esse é o Royal Palm!
Parte preferida do Gabriel

A recreação é nota 10. Eles começam cedo as atividades, almoçam com os “tios”, brincam a tarde toda, então fazem um pitstop pro banho. A noite voltam para jantar no restaurante das crianças e brincar mais. O time da recreação leva as crianças pequenas até o quarto dos pais às 11hs da noite, ou antes se você preferir, qualquer problema eles te ligam no celular. Você consegue relaxar durante o dia, fazer uma massagem no SPA, jantar com calma e ainda tomar um drink no Bar Pessoa. Estou sempre precisando voltar. Lá eu descanso bastante e ver a cara de felicidade do Gabriel não tem preço.

#2 Fazenda Capoava, em Itú

Surpresa muito positiva, o Fazenda Capoava! Um lugar lindo, com muita natureza, contato com os animais, gastronomia sofisticada e quartos super confortáveis.

Descubra os melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo nesse post! Esse é o Fazenda Capoava!
Chalé Ipê. São vários tipos diferentes de chalés, leia mais em nosso post completo sobre o Hotel.

São 2 piscinas que ficam ao lado da sede da Fazenda que é uma construção que data de 1750. Além do lago onde as crianças brincam e fazem esportes náuticos como caiaque e stand up paddle.

Recomendo de olhos fechados, o Hotel é muito preparado para receber as crianças, a equipe de recreação é formada por biólogos e recreadores que propõe atividades ao ar livre  a maior parte do tempo. As crianças conhecem os animais da fazenda e interagem com eles.

Recreação no Fazenda Capoava, um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo! Descubra outros nesse post!
Essa é a Bita, uma cabritinha filhote que brinca com as crianças! Foto: Viagem em Detalhes

Para os adultos, o conforto é bem grande, e a garantia das crianças se divertindo o que já nos dá uma tranquilidade extra.

Veja nossa experiência no Hotel Fazenda Capoava

# 3 Sofitel Jequitimar no Guarujá

Já estive também muitas vezes no Sofitel Jequitimar, já comemorei meu aniversário, já levei a família toda, já fui a trabalho. Gosto demais!! O Hotel é lindo e muito bem cuidado, os quartos são muito bonitos, decoração moderna e clean. Adoro!

Momentos no Sofitel Jequitimar, um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo! Conheça outros no post!
Gabriel com o pai indo colocar o pé na água. Toquinho de gente…

O mais especial é que foi lá que o meu baixinho, hoje com 6 anos, conheceu o mar pela primeira vez! Ele tinha 3 meses e foi nossa primeira viagem depois que ele nasceu. Depois voltamos outras vezes e pude também utilizar a equipe de recreação, que na minha opinião poderia ser mais animada e propor atividades mais interessantes para as crianças.

Parte da paria do Sofitel Jequitimar, um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo! Conheça outros nove no post!
Depois voltamos muitas vezes, aqui ele já tinha se acostumado com o mar! E adora até hoje!

A área kids é muito boa. Tem um restaurante exclusivo que serve uma sopinha e outras comidinhas que agradam as crianças. A alimentação para os adultos é excelente também, além do restaurante do café da manhã, que também serve o jantar. Tem o Restaurante Mar Casado, na piscina, especializado em frutos do mar. E tem o Lés Epices, com um cardápio mais sofisticado e um ambiente bem aconchegante. Já provei e gostei muito de todos!

# 4 Grande Hotel São Pedro em Águas de São Pedro

Estivemos no Grande Hotel quando o Gabriel tinha 1 aninho. Atendimento é nota 10. O Hotel é lindo, o prédio foi projetado nos anos 40 no estilo Art Déco. Os apartamentos são muito confortáveis. Acabamos ganhando um upgrade para um quarto maior, que era lindíssimo!

Piscina do Grande Hotel São Pedro, um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo! Veja outras opções no post!
Meu baixinho ainda bebê…

Como é um Hotel escola do SENAC, a parte de gastronomia é excepcional. Você não tem ideia do que são aquelas sobremesas. Melhor parte é que dá pra experimentar várias pois as porções são pequenas.

Um ponto que não era tão bom é que a piscina fica distante do prédio principal. O Hotel tem uma van que leva e traz os hóspedes periodicamente. Mas esse problema foi resolvido. Em julho de 2016 foi inaugurando um parque aquático bem grande, com diversos toboáguas e várias piscinas, que fica bem mais perto. Preciso voltar lá para contar pra vocês melhor sobre essa nova área. Agora ele é ainda mais imprescindível na lista de Melhores Hotéis para ir com crianças

Novo parque aquático infantil do Grande Hotel São Pedro, um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo! Conheça essa e outras opções no post.
Novo parque aquático. Foto: Divulgação Grande Hotel.

# 5 Fazenda Dona Carolina em Itatiba

Já faz bastante tempo que estivemos lá. O Hotel Fazenda Dona Carolina é lindo, realmente você se sente numa Fazenda, a área é toda cercada por muito verde. Para as crianças é ótimo esse contato com a natureza e com os animais. Você pode ordenhar leite das vacas, andar a cavalo ou de charrete. Minha enteada até hoje lembra de ter tirado o leite da vaca.

Fazenda Dona Carolina, um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo! Conheça outros hotéis nesse post!
A sensação é de estar mesmo em uma fazenda. Foto divulgação Hotel

Os aventureiros podem fazer tirolesa, arvorismo, parede de escalada, slackline. Diversão garantida para as crianças maiorzinhas que não demandam já tanto a atenção dos pais.

Os quartos são sofisticados. Mas pelo que me lembro eu esperava mais da parte de alimentação. Eles também tem uma cachaçaria e oferecem um tour sobre a história da cachaça que deve ser bem interessante! Deu vontade de voltar!

# 6 Grande Hotel Campos do Jordão em Campos do Jordão

Eu acho Campos uma delícia, fui muitas vezes pra lá nesses últimos anos. Ser casada com um ciclista que ama subir a serra de Campos tem dessas coisas. A vantagem de se hospedar no Grande Hotel é ter toda a estrutura de um Hotel 5 estrelas. Eles oferecem um atendimento impecável, quartos muito confortáveis e gastronomia sofisticada. É um Hotel escola SENAC, assim como seu parceiro de São Pedro, prepare-se para comer bem (e muito).

O Grande Hotel em Campos do Jordão é um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo! Conheça a propriedade e outros hotéis nesse post!
E esse lanche da tarde? Quem consegue manter a dieta? É uma delícia e ainda tem música ao vivo!! Foto: Viagem em Detalhes

O hotel tem uma piscina aquecida bem grande que fica num espaço coberto. Mesmo no frio dá pra aproveitar bastante. A equipe de recreação é bem animada e propõe atividades o tempo todo. Nos feriados e alta temporada, tem um restaurante só para as crianças com o que elas mais gostam e eles podem almoçar e jantar lá com os monitores.

Time de recreação do Grande Hotel Campos do Jordão, um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo! Conheça mais no post.
Time de recreação em ação, eu espiando de longe a primeira vez que ele ficou sozinho com os tios. Foto: Viagem em Detalhes

A desvantagem de ir pra Campos e ficar hospedada no Grande Hotel é que não dá vontade de sair para passear pela cidade!! Mas é com certeza um dos melhores hotéis para ir com crianças.

# 7 Mavsa Resort em Cesário Lange

O Mavsa Resort é um dos meus desejos pra esse ano! Ainda não fui, mas já li tantas recomendações, já vi tantas fotos lindas que eu tenho a ligeira impressão que vou gostar.

Vista aérea do Mavza Resort, um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo. Conheça outros no post!
Vista aérea do Hotel, vê se não é lindo. Foto: Divulgação Mavsa Resort.

A estrutura é enorme, a área das piscinas conta com um toboágua que parece delicioso!! Eles oferecem diversas atividades diferentes de outros hotéis que já fui como: Arvorismo, tirolesa e até trapézio de circo! Também oferecem uma gama de esportes náuticos por estarem localizados pertinho de um lago. Você pode escolher andar de pedalinho, caiaque, pesca ou Stand-up paddle.

Ele é um resort all inclusive, que oferece oito refeições por dia e bebidas à vontade entre 10h e 23h. Sou um pouco reticente quanto a isso, pois é uma opção que acaba encarecendo o valor total da diária. Muitas vezes prefiro ter a opção de escolher o que vou comer, mas quero conferir pra dar minha opinão aqui pra vocês!

# 8 Casa Grande Hotel no Guarujá

Estivemos um final de semana por lá sem o Gabriel, mas vimos muitas crianças com os monitores. O Casa Grande Hotel é uma linda construção colonial. E os quartos são muito confortáveis, bem decorados e sofisticados. A piscina é deliciosa e com vista pro mar, geralmente não preciso de mais nada, quando encontro uma piscina em frente ao mar!! 🙂

Apesar do Guarujá hoje em dia ter perdido o charme que já teve um dia, o Hotel continua muito bonito e muito bem cuidado, mantendo seu título de Hotel 5 estrelas. Também faz parte do faz parte do selecionado Preferred Hotel Group.

Ele oferece um serviço de praia, bem em frente ao Hotel com confortáveis espreguiçadeiras e serviço de bar. A parte de gastronomia é um ponto alto do Hotel, são 5 restaurantes, opções não faltam. Além disso na Enseada tem os restaurantes Dalmo e Rufino’s, famosos pelos frutos do mar. São deliciosos, mas prepare o bolso se planejar jantar em um deles!

# 9 Club Med Lake Paradise em Mogi

Já estive em todos os Clubs Med do Brasil, a primeira vez foi no Rio das Pedras por volta de 1994. Naquela época fiquei impressionada, queria voltar para ser ‘GO’, os Gentis Organizadores, que são os recreadores e outros funcionários do Hotel. Parecia o melhor emprego do mundo!

Voltei outras vezes já adulta e me diverti como criança, assistindo e participando dos shows de hóspedes, cantando musiquinhas e fazendo coreografias depois do jantar. 🙂

Já conhecia o Paradise Hotel, o Hotel é bonito, mas o serviço não me impressionou. Fiquei feliz com a aquisição pelo Club Med neste ano. Gosto muito da parte de recreação infantil deles. A classificação desse Village será de 4 Tridentes, assim como Rio das Pedras e Trancoso.

Piscina do Club Med Lake Paradise, um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo
Delícia de piscina do mais novo Club Med. Foto: Marcos Maia

Estou louca pra conhecer, eles fizeram uma rápida reforma para já começar as operações em dezembro deste ano (2016). E as diárias para o ano novo já estão esgotadas!

Mais uma opção aqui bem pertinho de São Paulo, a criançada agradece!!

#10 Santa Clara Ecoresort, em Dourado

Ainda não tive oportunidade de conhecer o Santa Clara Ecoresort, mas incluí na lista pois já ouvi ótimas recomendações. Espero ir em breve e conto pra vocês!!

Piscina do Santa Clara Ecoresort, um dos melhores hotéis para ir com crianças perto de São Paulo. Conheça mais no post!
Alguém me copia e cola nesse piscina agora?? Foto: Divulgação do Hotel

Contam com atividades como Arvorismo para crianças e adultos, mega tirolesa já inclusas na diária. E outras atividades que podem ser programadas a parte como cavalgadas, rafting, rapel, trilhas de bike. Atividades acredito que não irão faltar.

Outra coisa que me atraiu, esse eu conheço bem – Spa L’Occitane. Pra mim são os melhores de São Paulo, então fico feliz quando vejo coisas de qualidade nos Hotéis que pretendo conhecer. Já sonhando com minha massagem!!

Espero que vocês também curtam minha lista dos melhores hotéis para ir com crianças. E me contem suas experiências, se tiverem algum que vocês acham que precisaria fazer parte da lista me escrevam!!

Aproveite para reservar sua viagem utilizando os nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o Blog!! 

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

HOTEIS COM AS MELHORES OFERTAS PARA SUA HOSPEDAGEM

36 COMENTÁRIOS

    • Oi Josiane!
      Muito lindos todos, né?! Ah com certeza pra quem busca descansar, comer bem, curtir uns dias sem preocupação esses lugares são ideais!
      Beijos Renata

    • Oi Camila, Que bom que gostou!! Pena que as fotos não abriram, teve um período que fiz uma manutenção e deu esse probleminha. Depois tudo voltou ao normal!! Fiz você exercitar sua imaginação então!! 🙂
      Obrigada!! Abraços, Renata

    • Oi Ana,
      Obrigada!!! Pena que as fotos não abriram, teve um período que fiz uma manutenção e deu esse probleminha. Depois tudo voltou ao normal!! Obrigada e um ótimo 2017 pra você com muitas viagens!! Abraços, Renata

    • Oi Gerson,
      Super Obrigada!!
      Eu preciso voltar ao Bourbon, estive lá somente em eventos corporativos.
      Mas te agradeço muito a dica! Vou incluir na minha lista pra voltar.
      Abraços,
      Renata

  1. Acrescento o Bourbon Atibaia resort …e o Vila Inglesa em Campos do Jordão .. valem tb a pena com crianças …ótima dicas as de cima já estive em alguns deles com meu bebê!

    • Boa dica Lilian, não foi o primeiro a mencionar o Bourbon Atibaia. Procurarei visitá-lo para ir ampliando a lista.
      Obrigada e abraços, Renata

  2. Isso, Gerson. O Bourbom Atibaia é incrível, desde o check in até o check out. Recreacao ótima e atenciosa desde cedo, pausa para banho e depois de novo e até as 22h. Quando fui, meu marido tinha acabado de torcer os dois tornozelos, a caminho de lá (pois é) e já nos receberam com cadeiras de rodas, direcionando ao ambulatório. A atenção foi grande.
    Também é All inclusive e vale cada centavo.

    • Oi Elen,
      Que bom ouvir seu relato. Com certeza vou pesquisar e procurar visitar o Bourbon em Atibaia. Já estive lá mas foi em evento corporativo, nunca é a mesma coisa.Obrigada! Abraços, Renata

  3. Renata, ótimas dicas! Assim fica até difícil de escolher a melhor opção para se hospedar! Quero muito conhecer o Mavza em Cesário Lange

  4. Adorei suas dicas! Conhecemos um hotel fazenda essa semana que vai valer a pena você sair de São Paulo para conhecer e colocar na sua lista. É em Santa Catarina, Fazzenda Park Hotel, as crianças amaram. Na verdade nem conseguimos ficar muito com elas, porque quiserem só ficar com o pessoal da recreação, que são ótimos!! Agora próximo da páscoa já está todo decorado, o Hotel é enorme e está cheinho de coelhinhos de Páscoa por todos os lados, além disso tem um cheirinho de chocolate incrível.. Isso mesmo, é aromatizado para a Páscoa! Piscinas, parques, animais, pedalinhos, stand-up… as crianças colheram moranguinhos orgânicos na horta e comeram; alimentaram os animais, tiraram leite das vacas… entre muitas outras coisas.. Simplesmente incrível!!! Vale a pena!

    • Oi Carolina,
      Ah que sugestão boa. Vou procurar sim! Santa Catarina é lindo né! Nossa amei tudo isso que você descreveu!! Ótimo, super obrigada!
      Beijos
      Renata

  5. Oi Renata! Acabo de voltar do Santa Clara Resort e queria te contar que também estava louca pra conhecer esss hotel porque sempre ouvi ótimos comentários de lá, ou seja, fui com as expectativas muito altas. Bom, realmente o hotel é tudo isso que me falaram! Maravilhoso em todos os sentidos! Estrutura, comida, recreação. A piscina então, pra mim foi o ponto alto. Parece uma prainha, com a água bem rasinha. Como meus filhos são pequenos é perfeita pra eles. Vale a pena conhecer! Beijos!!!

  6. OLA PESSOAL…ESTOU AFIM DE PASSAR MEU ANIVERSARIO EM ALGUM HOTE FAZENDA…MAS EU NAO CONHEÇO NENHUMA NUNCA FUI EM HOTEL FAZENDA….SEMPRE PRAIA PRAIA….ESTE ANO QUERO FAZER DIFERENTE….ALGUEM INDICA ALGUMA PRA MIM POR FAVOR NO ESTADO DE SP…..03/11/17 ATE 05/11/17

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome