Continuando o roteiro pela Califórnia depois de sair de Carmel, como está no post anterior, nossa road trip segue pela estrada Highway 1, que percorre o litoral de toda a Califórnia.

Prepara-se porque a partir de agora temos fortes emoções e paisagens de cair o queixo! Esse trecho é realmente surpreendente e muito, muito lindo. A paisagem já começa a mudar um pouco, o clima a esquentar… enfim, é só alegria!

Lembrando que se você ainda não reservou um carro, ele será fundamental para esta viagem! Aproveite e faça uma cotação com nosso parceiro Rentcars.

Roteiro pela Califórnia Parte II

#6 Big Sur

Saindo de Carmel, você vai conhecer a região mais linda da Califórnia, na minha opinião, claro! Prepare seu celular ou sua câmera porque a paisagem por aqui é sensacional.

Antes de chegar ao Big Sur, a Highway 1 nos presenteia com pontes famosas que, inclusive já apareceram em diversos filmes e séries. Elas são muito próximas do mar formando uma paisagem maravilhosa. Existem alguns pontos de apoio onde é possível estacionar o carro para fazer uma foto como essa.

Califórnia Ponte
Essa é uma das famosas pontes que fazem da Highway 1 uma estrada especial!

Depois de apreciar este espetáculo da natureza, vamos ao Bir Sur de fato. Tem bastante coisa para fazer nesta região. Desde passar o dia para conhecer praias, cachoeiras e pontos de observação pela estrada, até se programar para acampar nos parques da redondeza. Existem também alguns lodges, caso seu espírito não seja tão aventureiro e você prefira o conforto de um hotel. Os turistas contam também com algumas opções de bares e restaurantes para as refeições.

Procurando opções de hotéis românticos? Veja neste post 15 hotéis pelo Brasil onde crianças não são permitidas!

Visitei dois locais muito bonitos. O primeiro foi a praia de Pfeiffer Beach, que é bem diferente. Ela tem diversas rochas encravadas na água, inclusive uma delas “furada”, formando uma paisagem única, vejam só!

Califórnia Pfeiffer Beach
A linda praia de Pfeiffer Beach e a caverna de rocha

Agora a cereja do bolo é Mc Way Falls, alguns quilômetros a frente. Não tão fácil de encontrar, ela fica dentro do Julia Pfeiffer Burns State Park. Você já viu alguma praia que tem uma queda d’àgua que se junta ao mar? Aqui tem! Não é possível caminhar por lá, mas existe um acesso superior, na montanha, onde é possível ver essa linda paisagem! É a foto de capa desse post, que repito aqui com toda a família.

Roteiro Califórnia Big Sur
Não parece um quadro? Paisagem maravilhosa no Big Sur

E quando você anda mais um pouco vê o outro lado do mirante e dá de cara com isso! É de arrepiar, eu me apaixonei!

Califórnia Big Sur
E do outro lado da Mc Falls a paisagem é essa! Que lugar!

#7 Hearst Castle

Chegamos ao meio do caminho entre San Francisco e Los Angeles. Saindo um pouquinho da Highway 1 para o interior do estado, mais especificamente em San Simeon, fica o Hearst Castle que tem, inclusive, vista para o mar.

Um castelo na Califórnia parece meio maluco, mas este aqui é bem famoso. Infelizmente não tive a oportunidade de visitar, mas ouvi e já li muita coisa legal sobre ele.

Confira neste post 13 hotéis no litoral de SP para ir com crianças

O castelo é enorme e são cinco tipos de tours que podem ser feitos para conhecê-lo. Ele foi construído entre 1919 e 1947 e doado para o estado da Califórnia em 1957 e se tornou um museu. O Castelo é todo grandioso: são 58 quartos, 60 banheiros, duas piscinas gigantes (incluindo uma interna). Aliás, a piscina externa que tem o nome de Netuno ficou por dois anos sendo restaurada e foi reaberta em agosto de 2018. Além disso, o Castelo conta com o maior zoológico privado do mundo, com mais de 300 espécies.

Os tickets para entrada custam U$ 25 adultos e U$ 12 para crianças de 5 a 12 anos. Mais informações no site do Hearst Castle.

#8 Morro Bay

Roteiro Califórnia Morro bay
Morro Rock vista do píer

Morro Bay é uma praia super simpática! Ela tem uma rocha bem grande que pode, inclusive, ser visitada. Chama-se Morro Rock e, com certeza, ela faz com que esta praia tenha uma característica única, diferente. Não conseguimos explorar muito a região, mas existe um bom comércio com variedade de lojas e restaurantes.

Morro Bay conta com um Museu do Skate, um Museu de História Natural e ainda um Museu Marítimo. Ou seja, dá pra preencher um dia inteiro só com turismo pela cidade, o que a torna um ótimo ponto de pernoite. Portanto, se está pensando em se hospedar por aqui, veja as opções disponíveis e as tarifas dos hotéis na cidade com o nosso parceiro Booking.

Saindo de Morro Bay pudemos ver mais um lugar lindo na paisagem dessa costa do Pacífico! Confesso a vocês que adoro parar para ver paisagens, então…

Highway 1
E de repente, assim no meio da estrada, encontro essa vista!

#9 Pismo Beach

Chegamos agora na Califórnia que a gente mais tem referências sobre: aquela do calor, da praia, do surf e do sol! Aqui sim é já possível pegar aquela praia que nós brasileiros estamos acostumados!

Até então desconhecida pra mim, Pismo Beach é uma delícia! Tem um faixa enorme de areia, sendo ideal para praticar esportes porque é bem plana. A ideia é, além de apreciar o visual, relaxar e curtir o sossego mesmo. O pôr do sol de Pismo é famoso, mas infelizmente não fiquei por lá até o final do dia para conferir.

Pismo Beach California
Praia de Pismo Beach

Se você for do estilo mais agitado, em Pismo Beach pode também fazer compras no Premium Outlet, andar de quadriciclo pelas dunas de areia, que são bem próximas, passear pelo píer (sem nenhuma atração, é só um píer mesmo) ou então visitar uma das mais de 30 vinícolas e cervejarias.

 Pismo Beach
Destaque para a cabine dos salva vidas, tão típica nessa região!

#10 Santa Barbara

Chegamos a Santa Barbara, uma cidade encantadora! Outro ícone californiano, com píer, areia branquinha, praia gostosa. E a cidade é pequena, porém muito charmosa e oferece diversas opções de compras, restaurantes e hotéis.

California Santa Barbara
A foto é antiga, mas dá pra ter uma ideia de como o centrinho da cidade é charmoso

Não deixe de andar pela orla, o calçadão é ótimo para bike também. O píer é outra atração com lojas, restaurantes e até um aquário. Os apreciadores de vinhos também têm vez, já que existem algumas vinícolas próximas da cidade onde é possível fazer tours de algumas horas. Clique aqui para ver uma das opções.

A Funk Zone também é um passeio imperdível! Trata-se de uma região de Santa Barbara onde é possível fazer degustações de vinhos e cervejas, conhecer ateliês de artistas e visitar fábricas de pranchas de surf. Um lugar super cool, já diriam os americanos! Temos também um tour para indicar por aqui.

Se ainda sobrar tempo e disposição, Santa Barbara conta com um Museu de História Natural, Zoológico e o interessante Old Mission, que é um monumento franciscano de mais de 200 anos.

Com tantas opções, minha dica é dormir pelo menos uma noite na cidade para poder aproveitar tudo o que ela tem de bom. Confira aqui as tarifas de hotéis pela cidade.

Roteiro pela Califórnia – mais dicas

HW1
Por aí… em qualquer lugar da Highway 1

Tanto este roteiro pela Califórnia que você leu acima, quanto o meu primeiro post sobre o que fazer na Califórnia, que vai de San Francisco a Carmel, vão exigir o aluguel de um carro, como já falei acima.

Muita gente, porém, faz essa rota de motorhome/trailer, o que também é muito legal! Bom saber que é uma viagem que deve ser muito planejada, pois é necessário reservar vaga de estacionamento para pernoitar. Decidir de última hora onde dormir não funciona. Primeiro porque pode ser que não exista vaga e segundo porque não são todas as cidades que têm estacionamentos para motorhome. Planejamento é mais do que fundamental neste caso. Portanto, se um carro é a opção escolhida, faça uma cotação com nosso parceiro Rentcars.

Outra dica é: se você ainda estiver com tempo para aumentar o seu roteiro pela Califórnia, vá até San Diego, uma cidade incrível quase na fronteira com o México. Para isso terá que passar por Los Angeles, que precisa de alguns dias para ser explorada. Ambas valem muito a pena!

Em Los Angeles você pode seguir este super roteiro do Blog Alyssa Prado. Tá bem completo, com diversas atrações pela cidade.

E outra dica para o melhor roteiro pela Califórnia!

E minha última dica é não esquecer do seguro viagem, certo? Saúde em terras americanas não é brincadeira! Qualquer intercorrência sai super caro. Portanto, compre um seguro viagem para ir tranquilo e não ter surpresas. Temos também um super parceiro para você fazer a sua cotação, clique aqui.

Espero que você tenha gostado deste roteiro pela Califórnia parte II. Não se esqueça de checar a outra metade do passeio pela linda Highway 1, vale muito a pena dirigir desde San Fancisco até Los Angeles.

Confira outros posts sobre locais próximos

20 dicas de San Francisco

Las Vegas com crianças

Parque Nacional do Grand Canyon

Planeje com a gente sua próxima viagem. Faça suas cotações e reservas com nossos parceiros abaixo!

8 COMENTÁRIOS

  1. Estou planejando uma viagem pela Califórnia e achei seu blog com o roteiro Carmel a Santa Barbara e ameiii. Estou anotando tudooo e já ansiosa aqui para ver tudoo isso de pertinho.

    • Michelle, escrevi outro post anterior a este que vai de San Francisco a Carmel, também este bem legal. E ainda tem post so de San Francisco com muitas dicas. Confere tb! Obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome