Selecionei aqui os melhores restaurantes com vista em SP. São muitas as opções gastronômicas pela cidade. Então, além de uma boa comida, porque não escolher um lugar que seja um badalado rooftop ou que dê para apreciar a cidade de dia ou de noite?

Confira a nossa lista com os melhores restaurantes com vista de SP e aproveite!

#1 Bistrô Parigi

Bistrô Parigi
Bistrô Parigi fica no topo do Shopping Cidade Jardim

Localizado na cobertura do Shopping Cidade Jardim, o Bistrô Parigi é resultado de uma parceria entre Rogério Fasano e o arquiteto Isay Wenfeld. O salão principal conta com 80 lugares, enquanto a disputada área externa possui outros 32.

O Bistrô acaba de modificar seu cardápio com 13 novos pratos, criados pela recém-chegada chef Vanessa Silva. Ela ostenta o título de primeira mulher a comandar uma das casas do Grupo Fasano. Pupila do chef Erick Jacquin, Vanessa possui profundo conhecimento e domínio da culinária francesa.    

O Bistrô Parigi: Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12000, 4º Piso – Morumbi.

#2 Esther Rooftop

restaurantes com vista sp
Mesas disputadas no terraço do Esther

Localizado no topo do Edifício Esther, um prédio projetado em 1936 no centro de São Paulo, fica o Esther Rooftop. A vista aqui é para a Praça da República e, segundo Olivier Anquier, um dos sócios, o bar é um ótimo lugar para se apreciar o pôr do sol. O restaurante está sob a responsabilidade do Chef Benoit Mathurin, que segue a cozinha francesa.

As mesas do terraço, claro, são bastante disputadas! Todas as 3a, 4as e 5as feiras, a partir das 21h, o restaurante oferece jazz ao vivo. Frequentemente Mathurin convida outros chefs para pilotar seus fogões.

Esther Rooftop: Rua Basílio da Gama, 29 – República

#3 High Line Bar

restaurante com vista
Área aberta com vista da Vila Madalena

O High Line está instalado em um dos pontos mais altos da Vila Madalena. Trata-se de um complexo de arte, música, gastronomia e alta coquetelaria inspirado no famoso parque suspenso de New York, de mesmo nome.

Com o objetivo de recepcionar seus clientes todos os dias, o local conta com quatro ambientes: deck, bar, lounge e rooftop. Para isso, o High Line oferece cardápios de pratos quentes, petiscos de bar e coquetelaria.

High Line Bar: R. Girassol, 144 – Vila Madalena,

#4 Sal Gastronomia (Shopping Cidade Jardim)

restaurante com vista sp SAL
Mesas no terraço para apreciar a vista

De propriedade do chef Henrique Fogaçam também famoso por ser um dos jurados do programa Masterchef Brasil, o Sal Gastronomia do Shopping Cidade Jardim conta em sua área externa com uma bela vista da Marginal Pinheiros.

Fogaça oferece pratos autorais e durante a semana, no almoço, apresenta um menu executivo com preços mais enxutos. Farofa de pistache, aligot, lombo de cordeiro e panceta são algumas das delícias oferecidas!

Sal Gastronomia: Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12000 – Morumbi.

#5 Seen

Restaurante com vista sp
Isso é que é vista!

Do alto do 23o andar do Hotel Tivoli Mofarrej, o Seen possui uma cozinha caracterizada por pratos clássicos, feitos com ingredientes orgânicos e de fabricação artesanal. O bar tem uma vista de 360 graus da cidade. O restaurante conta ainda com um sushi bar, que oferece a culinária japonesa aliada a toques contemporâneos.

De 3a feira a sábados, um DJ está presente na casa para deixar o ambiente ainda mais descontraído. O restaurante é comandado pelo Chef Olivier da Costa, que tem 20 anos de carreira e este presente em diversos restaurantes de Portugal.

Quer aproveitar e esticar a noite no Tivoli Mofarrej, no mesmo prédio? Confira aqui as tarifas e faça uma reserva.

Seen: Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista.

#6 Skye

Skye Restaurante com vista
SP aos seus pés!

O Skye foi um dos primeiros rooftops de SP, se não me engano. Tem uma linda vista do skyline da Avenida Paulista, do bairro dos Jardins e do Parque do Ibirapuera. Localizado na cobertura do Hotel Unique, é realmente um show! O restaurante, sob o comendo do Chef Emmanuel Bassoleil, abre às 7h para o café da manhã até vai até meia noite. O bar funciona todos os dias e a partir das 21h conta com DJ para animar a noite. Somente hóspedes do Unique podem fazer reservas para jantar.

O ambiente é muito agradável, principalmente no terraço como se pode ver na foto. Realmente lindo!

Quer aproveitar e esticar a noite no Hotel Unique? Confira aqui as tarifas e faça a reserva.

Skye: Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4700 – Jardins

#7 Sutton São Paulo

Sutton restaurante com vista sp
Vista do Sutton

Filial da Sutton, um dos clubs mais concorridos de Barcelona, o Sutton São Paulo apresenta o conceito dining club em um rooftop instalado na Avenida Faria Lima. Com vista 360 graus, o ambiente conta com um club, o restaurante Lavianna, além de dois terraços com bares exclusivos.

O Lavianna é um restaurante especializado em culinária mediterrânea sob o comando do chef Christiano Alcântara. Já a carta de drinks fica a cargo de Derivan Ferreira. 

Sutton São Paulo: Av. Faria Lima, 4509 – Vila Nova Conceição.

#8 Terraço Itália

restaurante com vista sp
Essa vista é no Bar do Terraço

Super tradicional, exatamente por ser um dos mais famosos restaurantes com vista de SP, o Terraço Itália existe na cidade há mais de 50 anos. No topo do Edifício Itália, no centro, o local é um complexo de lazer que sedia almoços, jantares e eventos sociais e corporativos.

Comandado pelo chef italiano Pasquale Mancini e com uma adega com mais de 200 rótulos, o local oferece também o Piano Bar, que conta com música ao vivo e uma boa oferta de drinks.

Terraço Itália: Avenida Ipiranga, n°344 – 41° e 42o – Centro.

#9 Tessen Restaurant Lounge

Tessen restaurante com vista sp
Lindo espaço no rooftop do Tessen

O Tessen não é bem um dos “restaurantes com vista em SP“, já que não tem vista! Mas ele tem sim um charmoso rooftop. Pela foto é possível entender porque eu incluí este restaurante aqui! O restaurante se apresenta como um local para viver uma experiência. De culinária japonesa, o menu se mistura a varias influências das principais capitais do mundo.

O espaço é divido em restaurante, rooftop, piano bar e lounge para atender as diversas necessidades dos clientes. Seja um almoço de negócios, um brunch ou jantar no rooftop ou ainda somente um drink no piano bar. Alguns DJs se revezam no lounge para quem quer estender a noite.

Tessen: R. Joaquim Floriano, 295 – Itaim Bibi.

#10 TETTO Rooftop Lounge

Salão do TETTO

Localizado no 26º andar do WZ Hotel, no coração do Jardins, o TETTO Rooftop Lounge possui vista em 360 graus de um dos pontos mais altos da cidade e é dividido em dois ambientes distintos: bar e club. 

O TETTO bar tem a proposta de entregar alta gastronomia e bons drinks. São mais de 20, entre autorais e clássicos, acompanhados por receitas inspiradas na culinária fusion. Ela mescla os sabores do ocidente e do oriente e a cozinha acaba de anunciar seu novo chef, Eric Lima. Às quintas-feiras o bar encerra a operação um pouco mais cedo e o TETTO club abre as portas, com boa música e ambiente intimista para aproximadamente 300 pessoas. 

Quer aproveitar a esticar a noite no WZ Hotel? Veja as tarifas do hotel e faça sua reserva.

TETTO Rooftop Lounge: Av. Rebouças, 955 – Jardins.

#11 The View Bar

restaurante the view
Entardecer no The View Bar

Localizado no 30o andar, o The View tem uma vista panorâmica da cidade. De 3a feira à sábado oferece música ao vivo. Para um jantar romântico, o local oferece um menu fechado como sugestão. As reservas são aceitas somente para o jantar.

O The View fica no topo do hotel Transamérica Prime International Plaza. Se quiser esticar a noite no hotel, veja aqui as tarifas e faça uma reserva.

The View Bar: Al. Santos, 981 cobertura – Jardins.

#12 Vista Restaurante Ibirapuera

Vista Ibirapuera sp
Esta vista é de cair o queixo!

O mais novo queridinho, este restaurante com vista de SP tem realmente um visual incrível! Mostra a lindeza que é o Parque do Ibirapuera com o monumento do Obelisco bem próximo. Vale muito apreciar esta vista!

A cozinha do Chef Marcelo Corrêa Bastos é bem brasileira e utiliza somente ingredientes e temperos nacionais. O Bar Obelisco, que é o local para se apreciar a vista, possui uma programação musical variada, inclusive com a presença de DJs. O Vista Café, no mesmo local, oferece brunch aos sábados e domingos. Comidinhas são também servidas na parte da tarde, até 16h. Ou seja, você não tem desculpa para não visitar o local, já que ele funciona quase o dia todo! Em breve será inaugurado o Bar do Mar, com receitas cruas de peixes e frutos do mar.

Vista Restaurante: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Parque do Ibirapuera (localizado dentro do MAC – Museu de Arte Contemporânea, no antigo presido do Detran).

Se você já visitou outros restaurantes com vista em SP, mande pra mim a sua dica nos comentários abaixo!

Quer conhecer outros restaurantes por São Paulo? Veja esta lista com 38 lugares, das mais variadas cozinhas!

Planejando uma próxima viagem? Confira abaixo o que os nossos parceiros podem te oferecer.

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome