Praia dos Carneiros, o que fazer neste paraíso pernambucano? Passamos um dia todo para conferir o que de tão lindo existe por lá.

A praia que bombou neste verão é aquele lugar onde você chega e não quer mais ir embora. É linda e os coqueiros deixam a paisagem ainda mais charmosa. Sem contar os arrecifes que emolduram aquele mar de águas quentes e de uma transparência estarrecedora! Sim, Carneiros me inspira até a fazer poesia!

Praia dos carneiros, o que fazer
Arrecifes em Carneiros

Eu e minha família estávamos hospedados em Maragogi onde passamos uma semana. A gente queria muito ir à Praia de Carneiros para revisitar aquele pedaço de paraíso onde havíamos estado há mais de 15 anos.

Saímos de Maragogi e percorremos os 56 km da BR-101 com destino a Praia dos Carneiros, em uma viagem de aproximadamente uma hora. A estrada é bem movimentada pelo trânsito dos moradores locais, com sinalização bem ruim. Eu diria até perigosa, porque o asfalto no estado de Alagoas é bem precário, melhorando um pouco assim que se cruza a fronteira com Pernambuco.

Praia dos Carneiros, o que fazer chegando lá? Onde estacionar?

Chegando próximo a Carneiros não encontramos tão facilmente uma entrada pública para a praia. Somente casas, pousadas e condomínios em construção, mas nenhum acesso visível a não ser uma placa para Tamandaré.

Na verdade, a Praia de Carneiros (e outras 4 praias) fica no município de Tamandaré. Tentamos esta entrada, mas não havia lugar para deixar o carro, era uma saída estreita…sem sucesso! Fomos em busca de outra opção, afinal uma praia linda não poderia nos ser apresentada desta forma.

Foi quando vimos o Bora Bora e resolvemos entrar por ali, afinal seria um local onde a gente teria uma estrutura para aproveitar a praia. O bar cobra R$60,00 por veículo somente para estacionar o carro.

Trata-se de um grande restaurante (3.000 pessoas) e também um ponto de encontro de turistas para os passeios mar adentro. O tamanho do lugar, que estava lotado, nos assustou! Não conseguimos lugar para sentar e, sinceramente, não era o que estávamos procurando. Conseguimos de volta o valor pago pelo estacionamento e fomos embora.

Onde comer?

Praia dos carneiros, o que fazer
Restaurante Beijupirá fica à beira mar

Descobrimos que ao lado fica o Restaurante Beijupirá – lugar famoso em Porto de Galinhas pela ótima culinária. Resolvemos tentar. E foi a melhor escolha que poderíamos ter feito.

Eles cobram R$100,00 consumíveis para entrar. O que para quatro pessoas é ótimo, já que teríamos que almoçar no local. Chegando lá… quanta diferença! Local agradável, muito arborizado, com um restaurante ao fundo e um bar de frente para o mar. Deixamos nosso nome na fila de espera do bar e fomos dar uma volta pela praia. Depois de quase uma hora conseguimos almoçar: um belo peixe, saborosíssimo e ainda apreciando uma bela paisagem! Valeu muito a pena!

Praia dos carneiros, o que fazer
Almoço no Beijupirá de frente para o mar

O Beijupurá tem toda a infraestrutura de day use. Além da gastronomia, eles oferecem vestiário com chuveiro e armários com cadeados para guardar objetos. É possível aproveitar o dia todo por ali. #ficaadica

Já está apaixonado pela Praia dos Carneiros? Confira aqui as opções de hospedagem

Agora sim! O que fazer?

Apreciar a paisagem, com certeza! A Praia dos Carneiros é realmente linda. Começa pela cor esmeralda do mar, parece que estamos em uma praia do Caribe. A água é quente, eu amo! E ainda tem todos aqueles coqueiros, que deixam a paisagem ainda mais especial.

A maré estava seca (principalmente pela manhã) e os arrecifes formavam pequenos muros com piscinas naturais que divertiram a criançada. E elas ainda ficaram observado a maré subir e cobrir as pedras.

Praia dos carneiros, o que fazer
Piscinas naturais

O Beijupirá, onde nós passamos o dia, fica bem perto do encontro do oceano com o Rio Formoso, o que torna Carneiros bem especial. E pra ver tudo isso de perto fomos caminhar.

O que fazer e visitar? Capela de São Benedito

O local mais famoso da Praia dos Carneiros é a Capela de São Benedito, conhecida como a “igrejinha de carneiros”. Do restaurante até lá deu 40 minutos de caminhada pela praia.

Praia dos carneiros, o que fazer
A Capela de São Benedito fica na areia

Muito charmosa porque fica literalmente na areia e ainda rodeada de coqueiros, a Capela foi construída em 1910 e continua funcionando para batizados e casamentos. Ela estava fechada neste dia, mas havia uma fila enorme para os turistas tirarem fotografia na porta da capela! Eu e a Rafaela fizemos a nossa foto também!!!

Praia dos carneiros, o que fazer
Eu e Rafaela fazendo graça em frente a igrejinha de Carneiros

Na volta ao restaurante teve mergulho no mar cristalino, descanso na areia e muitas fotos dessa paisagem toda linda!

Praia dos Carneiros, onde se hospedar?

Apesar de bem rústica, daí todo o seu charme, a Praia dos Carneiros oferece varias opções de hospedagem. Como falei acima, nós não ficamos lá, só passamos o dia. Mas caminhando pela praia pude ver pousadas muito charmosas, já imaginando a minha próxima visita!

Confira aqui com o nosso parceiro as possibilidades que existem de hospedagem na Praia dos Carneiros

Dicas de outras praias próximas

A 53 km de distância da Praia dos Carneiros fica outra praia super famosa, que é Porto de Galinhas. Se você quiser saber mais sobre ela, não deixe de ler este post do Blog Janelas Abertas. Lá tem todas as dicas!

Outro passeio próximo é para a Ilha de Santo Aleixo, já ouviu falar? Eu fiquei encantada depois de ler este post do Blog Vem que Te Conto, vejam que delícia de lugar.

Leia abaixo outros posts do Viagem em Detalhes:

As piscinas naturais de Maragogi, em Alagoas

Hotéis de praia para crianças no litoral de SP

Conhecendo Inhotim (MG) em um dia

Gosta do Viagem em Detalhes? Então aproveite para reservar sua viagem com os parceiros do Blog. Assim você nos ajuda e não paga nada a mais por isso.

10 COMENTÁRIOS

  1. Deu até uma saudade desse lugar tão lindo! Passamos 1 dia quase inteiro nesse paraíso. Quando fomos achamos um estacionamento a 20,00 um pouco antes do bora bora. Achamos muito ruim essa questão, já que estão transformando um ligar público em privado. Mas no fim valeu cada centavo.

    • Pois é Carolina, eu pensei a mesma coisa. Ficamos um tempinho procurando uma entrada pública e quase não existe (ou pelo menos não vi). Isso realmente decepciona. Torço para esta exploração turística parar por aqui.

  2. Minha terra – e a praia mais bonita do mundo! pense num orgulho de ver meu estado sendo tão lindamente apresentado aqui! Obrigada por divulgar as coisas lindas do meu Pernambuco! <3

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome