Onde ficar em Miami não é uma tarefa muito fácil. Eu falo que Miami são várias cidades em uma. Então tudo depende do seu objetivo na viagem, se é praia, compras, cultura, gastronomia, importante pensar nisso antes de escolher seu Hotel.

Hotel East na Brickell
Frente do Hotel East

Nas minhas duas últimas vezes por lá eu quis ficar na região da Brickell pois essa área está super moderna, renovada, com inúmeras opções de gastronomia. Além de ser uma localização bem central para quem quer fazer compras ou explorar a parte cultural da cidade.

Vou contar aqui da experiência no maravilhoso Hotel East, que fica na região da Brickell em Miami. Sabe aquele Hotel UAU, que impressiona do início ao fim da hospedagem, é o East.

Nosso quarto no EAST

Chegamos já no início da noite no Hotel, vindo de 2 voos saindo de Saint Barth e depois de Saint Maarten, estávamos cansados. Mas chegando lá fomos recepcionados com essa vista do nosso quarto.

Onde ficar em Miami
Não falei que a vista era UAU!

Entendeu o motivo? Foi impactante conhecer o quarto, nos deram um quarto super especial com vista pra cidade e para a Brickell Key. Curiosidade: o grupo que é dono do EAST é dono também da Ilha (Brickell Key), onde fica o Hotel Madarin Oriental.

Apaixonei pela decoração clean e minimalista do quarto, com janelas inteiras do chão ao teto. Eu nem tinha coragem de fechar as janelas a noite, pra aproveitar a vista e acordar já com o sol nascendo.

Acordar era outra coisa difícil nesse quarto, sabe aquelas camas que te abraçam e não dá vontade de sair. Pois é, uma das melhores camas de Hotel que já dormimos.

Recebemos alguns mimos do Hotel como era nosso aniversário de casamento, cartinha de boas vindas, docinhos e essa bolsa pra piscina linda. Eu simplesmente amo essa atenção. Adorei a identidade visual do Hotel toda em laranja, minhas raízes marketeiras analisam todos os detalhes.

Amei o óculos laranja, cor símbolo do Hotel.

O banheiro foi um capitulo a parte, uma banheira com essa vista. Pode!? Além da banheira tem um chuveiro separado. Acho ótimo quando é assim.

East Miami Brickell
Alí ao fundo é a ilha que falei. A Brickell Key, e o Hotel Mandarin Oriental bem a direita.

Outra coisa que acho muito legal é a preocupação do East com o meio ambiente. Nosso check-in foi totalmente ‘paper free’. Diretamente no computador e numa tela de Ipad para lermos e assinarmos. Prático e eficiente, realmente é totalmente dispensável aquele monte de fichas que normalmente preenchemos ao chegar em algum Hotel. Que mais hotéis sigam esse exemplo.

O Complexo do Hotel EAST

O East é um Hotel pra quem busca inovação, estilo, design e boa gastronomia. Ele faz parte de um grupo empresarial chamado Swire Hotels’, que tem propriedades na Asia (Hong Kong e Pequim), esse é o primeiro nos Estados Unidos. Cada empreendimento do grupo além de um Hotel, tem também edifícios comerciais e residenciais, um shopping de luxo e restaurantes.

Conhecendo o Hotel EAST Miami

São 352 quartos sendo que são 8 suites especiais e alguns são verdadeiros apartamentos, de 1, 2 ou 3 dormitórios. Esses são totalmente equipados, com cozinha e sala de estar. São lindos, tive a oportunidade de visitar durante minha hospedagem e já deu vontade de morar por lá.

A vantagem dos apartamentos é que você reserva da mesma forma que reserva um quarto no Hotel, pelo Booking mesmo. Vou deixar um link para quem estiver buscando onde ficar em Miami e quiser dar uma olhada nas fotos e ver os preços das diárias: East Miami.

Quem tem crianças sabe que ter cozinha faz toda a diferença. Poder preparar uma comidinha pra eles ajuda a termos mais tranquilidade durante a o dia todo, não é verdade?

Cozinha de um dos apartamentos. Moraria fácil!! 🙂

Para quem busca onde ficar em Miami com a família ou com amigos, achei uma ótima opção, bem gostoso ter uma área de convivência e não ficar cada um em seu quarto de Hotel.

Ainda com a vantagem de ter serviço de quarto e acesso a todas as áreas do Hotel e comodidades do Hotel.

Falando em comodidades do Hotel…

O East tem 4 piscinas localizadas no Deck externo. Uma área muito gostosa pra relaxar e pra quem tem criança é fundamental. As piscinas são climatizadas e uma delas é um Hot Tub.

Delícia de piscinas e lindas!

Oferecem também uma academia, aberta 24hs por dia. Bem completa, com equipamentos de última geração. Eu acho tudo muito lindo, até me dá vontade de usar, mas passa rápido. Risos kkk.

Sabem que eu sou dessas que não faz muita atividade física. Ainda mais em viagens, eu sei que deveria, mas é mais forte que eu. Contudo eu sei que tem gente que dá bastante importância pra isso, eu como sou casada com triatleta, estou acostumada com essa pergunta quando escolhemos um Hotel. Então tirei uma fotinho para vocês conhecerem.

Onde ficar em Miami.
Tem maçã, toalhinhas e água para os hóspedes.

Fiquei super impressionada com o atendimento do Hotel, sempre que precisamos, todos extremamente simpáticos e prestativos. Estávamos aguardando um pacote da Amazon pra chegar no último dia, íamos pro aeroporto as 4hs da tarde. Passamos pela recepção algumas vezes pra perguntar, realmente achei que não ia chegar a tempo. A recepcionista anotou meu celular e assim que chegou ela nos avisou. Chegou poucos minutos antes de partirmos pro aeroporto.

Eu sei que isso é esperado quando você escolhe um Hotel 5 estrelas. Mas não é sempre assim, não é sempre que você encontra esse atendimento personalizado. E isso pra mim faz toda a diferença.

Localização EAST – Onde ficar em Miami

O East fica localizado no coração da região da Brickell em Miami. Pra mim é a melhor localização por lá, dá pra fazer tudo a pé. Tem muitas opções de cafés e restaurantes bem pertinho do Hotel.

Fica ao lado do Brickell City Centre. Um shopping diferente e dos mais bonitos de Miami. São 4 andares, construídos em 3 quarteirões da cidade. É praticamente todo aberto e os quarteirões são interligados por passarelas.

Brickel City Centre

Lá você vai encontrar lojas queridinhas dos brasileiros, como Apple, Saks, Zara, MAC, Sephora, Victoria’s Secret, Vilebrequin dentre outras. Fora a parte gastronômica que é um show.

Restaurantes do East

O East tem 2 restaurantes e um Café que fica no Lobby, o Domain. O restaurante principal é o Quinto La Huella. To aqui suspirando de saudades enquanto escrevo.

Lobby east Hotel

O Quinto é o restaurante irmão do famoso Parador La Huella, no Uruguai, que fica na praia de José Ignácio. Estivemos lá faz alguns anos e simplesmente amamos.

Logo que ficamos sabendo que abriu em Miami nós fomos conhecer, já faz uns 3 anos. Agora voltamos para nos hospedar no Hotel e comer de novo por lá, claro!

Quinto la Huella
Essa foto ficou muito profissional! Fiz com o celular, acreditam?

Foi dos melhores jantares da viagem. Comemos um polvo delicioso de entrada, depois o César foi na carne, uma fraldinha, indicada pelo nosso garçon, que era uma simpatia. Eu fui no peixe com mix de cogumelos, que estava divino.

Desculpa essa foto já não ficou boa, não dá pra acertar sempre hehe.

De sobremesa pedimos o vulcão de doce de leite, você não pode ir lá sem provar esse doce. É como um Petit Gateau. Maravilhoso! No stories tem vídeo, passa lá nos destaques pra ver no nosso Instagram.

Onde ficar em Miami.
Happy anniversary pra nós! Esse foi o finalzinho da nossa viagem de 10 anos de casados.

Acabamos comendo por lá no almoço e também amei, dessa vez quis sentar pertinho da Parilla. O ambiente do restaurante é lindo, a comida é fantástica, de verdade.

Onde ficar em Miami.
Esse é o bar, logo que você entra no restaurante. Lindíssimo!

No Quinto também é servido o café da manhã, no estilo buffet. Essa é a minha parte preferida. Adoro tomar aquele café com calma, conversar, planejar o dia. E não resisto a todas essas gostosuras.

Onde ficar em Miami

Sugar

Outro lugar imperdível em Miami e não precisa estar hospedado pra visitar é o Sugar. É um bar rooftop com aquela vista incrível da cidade. Vale muito pelo visual.

Onde ficar em Miami

Recomendo ir no final da tarde pra ver o pôr do Sol e depois jantar no Tea Room.

Onde ficar em Miami

O Tea Room é o restaurante fechado do Sugar, um asiático, tailandês, com influências Peruanas e japonesas. Nem sei explicar, só indo lá mesmo.

Nós provamos o Menu Degustação e foi surpreendente. Sabe quando você espera uma comida gostosa, por ser um bar. E vem aquela comida sensacional!! Me dá água na boca de lembrar.

O lugar é pequeno e super aconchegante, tem um DJ que toca uma musiquinha Lounge e depois ele vira mais baladinha.

Onde ficar em Miami

Espero que curtam essa minha dica de onde ficar em Miami. Me contem se já ficaram hospedados na região da Brickell aí nos comentários. E me mandem perguntas sobre Miami, adoro responder, amo demais essa cidade. Tem sempre novos restaurantes pra conhecer, eu já fui muitas vezes, mas cada viagem é uma totalmente diferente.

Mais dicas de onde ficar em Miami, veja minha seleção de Hotéis 5 estrelas

Veja aqui também:

Planejando sua viagem pra Disney
Hotéis para casais no Brasil
High Line Park, o queridinho de NY
Seattle, o que fazer em um final de semana

*Nossa estadia no EAST foi uma cortesia do Hotel.

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome