Pesquisei bastante onde ficar em Cascais e o The Oitavos surpreendeu logo de cara. O Hotel é lindíssimo, com paredes inteiras em vidro, ele se aproveita da beleza natural de seu arredor para compor com muito bom gosto sua decoração.

Chegamos no final da tarde e logo da minha varanda já me deparo com esse presente da natureza. Essa vista fantástica: o mar ao fundo, o pôr do sol, a lua e uma belíssima construção que faz parte do condomínio em que o Hotel se localiza.

Onde ficar em Cascais
Dizem que a primeira impressão é a que fica, acho que não preciso dizer mais nada…

Localização

O The Oitavos está localizado na orla do Parque Natural de Sintra-Cascais e do ponto mais Oeste da Europa, o Cabo da Roca. Em meio a uma natureza exuberante, uma construção moderna e grandiosa com certeza vai chamar atenção e surpreender até aos mais exigentes viajantes.

Onde ficar em Cascais
Os quartos localizados nos cantos, tem uma varanda ainda maior em formato de L. Um luxo só. Foto: Viagem em Detalhes

A beleza natural dessa área é incrível, a famosa praia do Guincho, a Boca do Inferno e a Vila de Cascais ficam a poucos minutos do Hotel. É um Hotel para quem está de carro, pois as distâncias para andar a pé não são pequenas. Se você está viajando de trem recomendo um Hotel mais central.

Onde ficar em Cascais
Fomos cedinho até a Boca do Inferno antes de estar lotado de turistas.

 

Onde ficar em Cascais
Boca do Inferno. Foto: Viagem em Detalhes

Cascais fica a 33km de distância de Lisboa e em menos de 40 minutos pela autoestrada você estará lá. Muita gente que fica hospedado em Lisboa, faz um bate e volta para passar o dia por lá. Mas minha recomendação é ficar pelo menos 2 dias hospedado em Cascais. A cidade é uma graça e conta com muitos restaurantes, paisagens lindas e muitas opções de Hotéis. E ainda com a vantagem de ter preços mais baixos do que na capital Lisboa.


Reserve seu Hotel em Cascais através do Booking.com


O Hotel – Onde ficar em Cascais

O Hotel foi inaugurado em 2010, sua construção foi inspirada na beleza do Oceano Atlântico. O Hotel tem uma arquitetura simples, com linhas modernas e estilizadas, procura não competir com a natureza e sim destacar a beleza do exterior.

Onde ficar em Cascais

Lobby do Hotel, com os restaurantes na lateral e ao fundo a saída para a piscina. A família proprietária do The Oitavos, deu início ao projeto da Quinta da Marinha – área que o Hotel se encontra – ainda em meados do século XX. O objetivo era transformar a região em uma zona residencial privada, um destino de férias e para práticas esportivas.

É um Hotel para quem busca descansar e estar em meio a natureza. A sua piscina com borda infinita entrou na minha lista das piscinas de Hotel mais lindas do mundo.

Onde ficar em Cascais
Fala se não tenho razão…Essa piscina inacreditável! Foto: Viagem em Detalhes
Onde ficar em Cascais
Precisa ir embora mesmo???

Vi muitas famílias com crianças, e para quem joga golfe, com certeza um destino perfeito com calor na maior parte do ano.

Onde ficar em Cascais
O campo de golf tem 18 Buracos e um total de 6.303 metros. Ocupa o 55o lugar no Top 100 golf courses, feito pela GOLF Magazine.

Se estiver procurando onde ficar em Cascais e definindo o roteiro para sua viagem a Portugal, inclua o The Oitavos em seus planos.

Acomodações

Um dos diferenciais do Hotel é que ele foi construído de forma que todos os quartos tenham a vista para o mar ou para o campo de golfe e piscina. Não existe vista para o estacionamento ou para o telhado. Todos os quartos tem uma vista incrível, todos tem uma varanda enorme, dava pra fazer uma festa de tão grande..

Onde Ficar em Cascais
Minha Varandinha delícia!!

Fiquei num quarto estilo Loft, com 64m² de área, lindo e enorme. A área de banheiro é integrada, todas as paredes são de vidro. Estando no chuveiro ou na banheira você ainda aproveita para curtir o visual. A decoração minimalista é impecável. Lençóis e roupas de banho de qualidade superior fazem do Hotel um belíssimo 5 estrelas na região.

Onde Ficar em Cascais
Melhor parte que a cama fica bem de frente pra janela com a vista. Foto: Viagem em Detalhes

O Hotel conta com 126 Lofts como esse que fiquei, 14 quartos tradicionais, onde o banheiro tem paredes, essa é a principal diferença. E ainda 2 Suites especiais, que ficam no último andar, uma com 120m² e uma com 136m². Imagina o luxo!

onde ficar em cascais
Primeira coisa que fiz foi tomar um banho nessa banheira curtindo a vista! Foto: Divulgação Hotel
Onde Ficar em Cascais
Detalhes dos amenities no quarto. Foto: Viagem em Detalhes

Os quartos ainda contam com uma salinha com TV e mesa de trabalho, e a cama ao fundo fica de frente para a varanda. Meu quarto ficava no lado em que o sol se punha e peguei 2 dias lindos. Mas até agora to arrependida de não ter deixado a câmera filmando o pôr do Sol no dia que cheguei.

Onde ficar em Cascais
Olha o tamanho desse quarto! Foto: Divulgação Hotel

Chegamos ao final da tarde, pois viemos do Douro dirigindo, e eu tinha já uma massagem agendada no Spa para as 18 horas.

Spa – The Oitavos

A minha massagem foi deliciosa! Depois de dirigir quase 6 horas era tudo que eu pedi a Deus. A área do Spa é maravilhosa, com uma piscina aquecida com jatos de hidromassagem, jacuzzi, saunas seca e a vapor.

Onde Ficar em Cascais
Piscininha só pra nós! Aproveitamos! Foto: Viagem em Detalhes

Toda área de Balneoterapia tem paredes de vidro, até a sauna tem a vista para a paisagem. Possibilitando relaxar e curtir o visual ao mesmo tempo, um lugar privilegiado.

Onde Ficar em Cascais
Até eu que não gosto muito de sauna fiquei com vontade! hehe Foto: Viagem em Detalhes

Quem faz algum tratamento no Spa tem direito a utilizar o espaço de balneoterapia, então voltei lá no dia seguinte para aproveitar mais um pouquinho.

Restaurantes

São 4 restaurantes, o Ipsylon que fica no Lobby do Hotel. Jantamos por lá no dia que chegamos. O cardápio não é dos mais extensos e achei os preços um pouco salgados, mas a comida estava muito gostosa. No Lobby também tem o Japanese Bar, que não tive tempo de provar.

Onde Ficar em Cascais
Essa parede de vidro, deixa qualquer ambiente maravilhoso!

Na piscina fica o The Atlântico Pool Bar, que serve Tapas, saladas, petiscos e uma variedade de coquetéis. Mas o nosso preferido foi o Verbasco!!

Verbasco

O Verbasco fica localizado no ClubHouse do Golfe, um pouco afastado do Hotel. Aberto também para quem não é hóspede. Estivemos lá no segundo dia para um almoço especial. Um churrasco, estava tudo delicioso, peixes na brasa, legumes, carnes.

Onde Ficar em Cascais
Golf Club, suporte para os Golfistas e restaurante Verbasco.

Tudo estava realmente delicioso, meus pais adoraram, tomamos um vinho branco delicioso curtindo aquele visual maravilhoso. Esse churrasco acontece sempre no verão em algumas datas do ano então tivemos sorte!

Onde ficar em Cascais
Restaurante Verbasco.

Café da Manhã

O café da manhã é um espetáculo a parte! São muitas opções, os famosos queijos portugueses, presunto pata negra, além de pães feitos na casa, doces, até favo de mel tinha no buffet. Realmente um café da manhã especial, daqueles que não dá vontade de levantar. O atendimento foi impecável também. E a melhor parte de estar em Portugal é poder falar em português!

Onde Ficar em Cascais
Saudades desses queijos, Serra da estrela, ovelha, um mais gostoso que o outro!
Onde Ficar em Cascais
Não faltavam opções no Café da Manhã.

Eu fiquei impressionada com a simpatia e receptividade do português em todos os lugares que passamos. Ainda vou falar mais sobre isso pois tenho outros posts que estão quase saindo do forno. Mas vale a pena mencionar a cordialidade do português com os turistas. Com certeza uma das razões que faz com que o país esteja vivenciando um crescimento considerável do turismo. O Brasil tem muito a aprender nessa área ainda.

Se estiver procurando onde ficar em Cascais, já sabe! Certeza que não irá se arrepender!

Onde Ficar em Cascais
Entrada do Hotel

Aproveite para reservar o The Oitavos pelo nosso link do Booking.com

Endereço:

The Oitavos
Rua de Oitavos
Quinta da Marinha – Cascais
Diárias no quarto Superior, a partir de EUR$157,00 na baixa temporada

*Nossa estadia no Hotel The Oitavos foi uma cortesia oferecida pelo Hotel, mas ressaltamos que temos total liberdade de escrita e nossa avaliação reflete nossa opinião pessoal.

Gosta de nossas dicas??

Aproveite para reservar sua viagem com os nossos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar mantendo o Blog.

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!
COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

14 COMENTÁRIOS

  1. Nossa Re, Portugal ainda não estava na minha lista de prioridades, mas depois que conheci esse hotel através dos seus olhos… Já me imaginei naquele SPA menina! E o melhor foi ler o post imaginando que seria horrores de carro e me surpreender com o preço. Achei um valor justo pra tudo que o hotel oferece. Esse valor é para um quarto como o seu ou mais simples? Bjs

  2. Nossa Re, Portugal ainda não estava na minha lista de prioridades, mas depois que conheci esse hotel através dos seus olhos… Já me imaginei naquele SPA menina! E o melhor foi ler o post imaginando que seria horrores de caro e me surpreender com o preço. Achei um valor justo pra tudo que o hotel oferece. Esse valor é para um quarto como o seu ou mais simples? Bjs

  3. Uauuuu… que hotel maravilhoso!! To impressionada com a estrutura do hotel e principalmente com a piscina, que é incrível!! Estou pensando em ir pra Portugal, mas não tinha cogitado me hospedar nessa região… mas já deu vontade agora!

  4. Nunca fiquei hospedada em Cascais, gostei de sua sugestão. Vi que fica bem localizado, podendo circular de carro por outras regiões. Você acha que dois dias seria o suficiente para conhecer tudo?

  5. Que lugar lindo, e que hotel de babar. Adoro vir aqui e pegar suas dicas de hospedagem. Gosto também de quem valoriza essa parte! Fiquei aguando pelos queijos do café da manhã hein! Bom saber que nossos amigos portugas são simpáticos.

  6. Me identifico muito com os post daqui. Sempre valorizo também uma boa hospedagem. Excelente dica de hotel… e com esses restaurantes então?! Mais atrativo ainda kkkkkkkk. Parabéns pelo post.

  7. Amei absolutamente tudo no hotel. Destaque especial para esse spa incrível todo amadeirado onde fica a sauna. E como é a localização do hotel em Cascais? Boa? Muito obrigada por essa valiosa dica !

  8. O hotel deve ser, realmente, incrível. Fiquei babando vendo as fotos. Conheci Cascais através de um bate-e-volta a partir de Lisboa, mas amei o lugar e pretendo ficar pelo menos uma noite por lá quando, um dia, retornar. Bateu saudade de Portugal!! Espero não demorar muito para revisitar o país!

  9. Não me pertence, mas, se me pertencesse, definitivamente ficaria nesse hotel, pois o que vejo é só a cara da chiqueza e do conforto! Nesse Spa eu definitivamente ficaria morgando feliz xD Ah, que vontade de ir a Portugal e visitar cada cantinho desse país de nossos antepassados. Essa Boca do Inferno me impressiona!

  10. Adorei a dica desse hotel, pois estamos querendo passar uns dias rodando por Portugal e estamos querendo incluir Cascais. Parece que esse hotel é bem confortável e aconchegante. E o que são todas essas vidraças? Show! Apaixonei.

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome