Os melhores sorvetes de São Paulo estão aqui para comemorarmos o Dia do Sorvete em 23 de setembro! Compartilhamos com vocês algumas das sorveterias da cidade que tem os melhores gelattos.

Elas estão na lista porque têm um algo a mais, seja no sabor, na cremosidade ou então na criatividade. Então, corre pra ler nossas escolhidas e não deixe de experimentar cada um dos melhores sorvetes de São Paulo!

Bacio di Latte

Melhores sorvetes sp

A Bacio di Latte surgiu da paixão italiana por fazer gelato e o desejo de dividí-lo com o mundo. Os irmãos milaneses Edo e Gigi mergulharam nos segredos das tradicionais receitas de gelato italiano e foram atrás das matérias primas para fazê-lo.

Os sabores oferecidos são os mais variados possíveis, desde os de frutas, passando pelos sem glúten, lactose e açúcar, até aos chocolates. Nutella, chocolate belga, gianduia e três chocolates, com porcentagem diferente de cacau, são alguns exemplos.

A Bacio di Latte vem lançando sabores exclusivos a cada mês. Em setembro as novidades são: crema laranjera e calêndola (base de creme de leite com flores e água de laranjeira, finalizado com flores secas de calêndula); avocado frutti rossi (combinação de avocado com creme de leite, finalizado com calda de frutas silvestres) e framboesa e rosa (sorvete à base de água, com um mix de framboesa e água de rosas).

A sorveteria está em vários pontos da cidade, tais como os Shoppings Pátio Paulista, Ibirapuera e Bourbon Shopping. Possui também algumas lojas de rua, como a da Av. Paulista, 2001 – Jardins.

Horário desta loja: todos os dias, das 9h às 22h.

Cold Stone Creamery 

melhores sorvestes de sp

A Cold Stone existe há mais de 25 anos em cerca de 29 países e possui 1400 pontos de venda. Seu carro-chefe é o sorvete super premium, fabricado diariamente dentro de cada uma das lojas e que tem como ponto forte a cremosidade.

A forma como o Cold Stone é montado é curiosa. Você escolhe o sabor e o sorvete é misturado aos chamados mix-ins, tais como balas, M&M’s, nozes, etc. Mistura-se tudo em cima de uma pedra gelada, com o objetivo de fazer o cliente sentir todos os sabores desta mistura.

A Cold Stone também oferece criações assinadas pelo “mestre sorveteiro”, que são as combinações criadas pela marca. Entre elas está o banana caramel crunch (sorvete de vanilla francesa, calda de caramelo, amêndoas e banana) e o falling in chocolate (feito de sorvete de chocolate truffle fudge, brownie, chantilly e fudge de chocolate).

Rua Gaivota, 1350 – Moema

Horário: todos os dias das 11h às 22h.

Cuor di Crema

melhores sorvetes são paulo

Fundada em 2012, a Cuor di Crema disponibiliza mais de 150 receitas feitas com matérias-primas nacionais e importadas. Suas frutas são exclusivamente in natura, com o mínimo de açúcar, apenas a frutose extraída da fruta para balancear a receita.

Nas lojas é possível acompanhar de perto o processo de finalização do produto numa clássica máquina Cattabriga, uma referência na produção de gelato artesanal na Itália. O gelato fica armazenado em temperatura de -12ºC, preservando sua textura. O sorvete pode vir no copo ou no cone artesanal recheado com chocolate belga derretido.

Alguns sabores de destaque: cuordicrema (creme criado na época da Renascença e revisado pela marca, que adicionou ingredientes secretos). O sabor pistache tem os grãos colhido na Sicília, segundo a empresa, e ainda é tostado para ter seu sabor realçado. E o Chocolatria®, uma combinação de caramelo com um toque salgado, cravejado de biscoitos e filetes de chocolate meio amargo.

A Cuor di Crema possui várias lojas, entre elas a da Rua Itapura, 1525 – Tatuapé

Horário desta loja: todos os dias das 12h às 22h30. Sextas e sábados até a meia noite e aos domingos até às 22h

Sorveteria Dona Nuvem

melhores sorvetes de São paulo

Encontramos um sorvete muito diferente. É sorvete ou algodão doce? Os dois! Cheios de cor e sabor, os sorvetes da Dona Nuvem são uma experiência, de acordo com o idealizador da marca, que encontrou esta ideia inovadora em Londres. 

Além do sorvete em si, produzido na própria loja, é possível incrementar com os toppings e confeitos comestíveis: balas, glitter e diversos tipos de bichos de chocolate. A Dona Nuvem ainda inova ao oferecer variedades de temas, como tubarão, unicórnio e flamingo. Os sorvetes são os tradicionais baunilha e chocolate e a cada quinzena existem opções sazonais, como morango e uva, por exemplo.

Rua Augusta, 1524, lojas 12 e 15 (dentro da Galeria Augusta) – Jardins

Horário: de terça a sexta, das 12h às 19h30; sábados das 12h às 19h e aos domingos das 14h às 18h

Gelateria Pine & Co

melhores sorvetes de são paulo

Inaugurada em junho pelos irmão Daniel e Raphael Lee, a Pine & Co é a mais nova novidade do bairro de Pinheiros. Os empresários  decidiram estudar a técnica italiana do gelato e produzem artesanalmente os sabores e a casquinha.
O menu da Pine & Co não é fixo, pois a sorveteria tem como missão produzir novos sabores sempre. Além dos já tradicionais como fior di latte, pistache e chocolate belga a sorveteria oferece suas invenções especiais. Leite de cereal, morango e melancia com gengibre, matchá, abacaxi com hibisco, cheesecake de caju e manga com pimenta, são algumas delas.
Rua Mateus Grou, 140 – Pinheiros
Horário: de terça-domingo das 12h às 21h

Sorvetes Rochinha

melhores sorvetes de são paulo

O picolé mais famoso do litoral norte paulista subiu a serra! A Praça Rochinha é um espaço para reunir pessoas com descontração como na praia. Com estacionamento para bicicletas, também é pet friendly. A proposta é oferecer ao consumidor um local com cara de praia, de pé na areia, e que resgate momentos de relaxamento, como uma viagem até o litoral.

No local estão disponíveis 24 sabores de sorvetes de massa e 27 tipos de picolés. O cliente poderá ainda escolher as caldas, inclusive em versões saudáveis, para compor a sobremesa. 

Além dos clássicos como a linha coco (coco branco, coco queimado e coco com abóbora) e sabores como churros, pão de mel e Alpino®, a Rochinha conta com versões zero açúcar, sem lactose e sem glúten. 

Avenida Pavão, 840 – Moema

Horário: de terça a domingo das 11h às 21h

Vico Gelato

melhores sorvetes de são paulo

A Vico Gelato é a mais nova gelateria de São Paulo que chega com uma série de sabores só para adultos. São os gelatos preparados com base alcoólica, como a cachaça, adicionada no fim do preparo para manter o teor alcoólico elevado. 

Os resultado são os sorvetes de caipirinha de limão, caipirinha de morango e o maçã verde com espumante, este feito com a bebida borbulhante.

A Vico oferece gelatos com produtos naturais feitos todos os dias e servidos com uma casquinha também artesanal. Portanto, nada de corantes, conservantes ou gorduras.

Além dos sabores sazonais, a sorveteria oferece: chocolate belga, coco e morango, entre outros. Também é possível experimentar: pistache, macadâmia, amarena e banana caramelizada. Existem ainda algumas misturas de sabores, entre elas melancia com capim santo, chocolate com café e maracujá com manga.

Rua Goiás, 47 – Higienópolis

Horário:  todos os dias das 11h às 20h 

Aí está, portanto, a nossa lista dos melhores sorvetes de São Paulo. Não deixe de experimentar!

 

Está vindo para São Paulo? Reserve seu hotel com um de nossos parceiros clicando aqui.

⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒

Veja outros posts escritos por mim:

Os melhores beach clubs e praias de Mykonos
8 passeios por Santorini
Roteiro em Chicago
Conhecendo Seattle em um final de semana

 

Vai viajar?

Gosta do Viagem em Detalhes? Então aproveite para reservar sua viagem com os parceiros do Blog. Assim você nos ajuda e não paga nada a mais por isso.

 

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome