As praias de Mykonos são conhecidas no mundo todo como sinônimo de agito, diversão e, para quem preferir, também pode ser um momento de descanso com uma maravilhosa vista pro mar.

Frequentar as praias de Mykonos significa passar o dia todo em um beach club ou pular de praia em praia atrás da melhor balada. O valor para poder desfrutar de uma boa espreguiçadeira e guarda-sol parte de €20 o casal, podendo variar conforme a época do ano e do local. Dependendo do tamanho da praia existe mais de um beach club, mas se a sua opção for dar somente uma espiadinha, existem partes públicas onde também é possível desfrutar de um pedaço de areia sem pagar nada.

Os beach clubs fazem parte da cultura de toda Europa e em Mykonos, como é muito turístico, existem vários deles, dos super glamourosos aos mais simples. Difícil escolher! A música e a agitação são garantidas durante todo o ano e começam a partir do meio da tarde, tendo como ponto alto o pôr do sol, um verdadeiro espetáculo da natureza!

praias de Mykonos
Pelo centro de Mykonos

O centrinho de Mykonos também é uma atração imperdível. As famosas casinhas brancas gregas estão lá, em estreitas ruelas onde podemos encontrar diversos restaurantes, lojas, bares e boates. Por ali, Mykonos oferece também uma vida noturna que é bem movimentada, prepare o fôlego caso queira acompanhar!

Ficamos pouco mais de três dias por lá e conseguimos rodar toda a ilha,  parando nas praias que consideramos mais bonitas.

As melhores praias de Mykonos

Uma boa dica para rodar a ilha é alugar uma scooter ou um jipe (que foi o nosso caso). É mais divertido do que um carro convencional e você estará se locomovendo como um legítimo grego! Só tome cuidado com o “trânsito”, pois eles são meio malucos na direção. Além disso, no alto verão (julho a setembro) a ilha fica muito, muito cheia e as estradas entupidas. Portanto, cuidado!

Eu, como viajei com um seguro da Seguros Promo, estava garantida. É a compra necessária que você pretende não usar nunca.

Continuando nosso passeio, abaixo conto quais praias de Mykonos que mais nos impressionou, além de contar quais são os principais beach clubs de cada uma.

Paradise e Super Paradise

praias de Mykonos
Praia de Paradise

Paradise foi a primeira praia que visitamos e realmente é bem bonita. O mar com os vários tons de azul, chama bastante a atenção. O beach club mais conhecido por aqui tem o mesmo nome da praia.  Já Super Paradise, ao lado, também vale a visita e conta com o Divine Sea Beach Club, entre outros.

Elia  

praias de Mykonos
Praia de Elia, uma das mais lindas!

Achei esta praia lindíssima, uma das mais bonitas de Mykonos na minha opinião. Difícil descrever como ela pode ser mais bonita do que as outras, né? Mas fiquei encantada com o visual. As fotos falam por si! Na praia de Elia fica o beach club Myconian.

Agia Anna

praias de Mykonos
A charmosa Agia Anna

Praia pequena e acolhedora.  Passamos por lá no final da tarde e ainda era possível perceber todos os diferentes tons de azul do mar, que eu não cansei de admirar. Fiquei imaginando pela manhã se aquelas cores poderiam ficar ainda mais vivas e bonitas.  O beach club chama-se Saint Anna/Agia Anna Beach Bar. A praia ao lado, que fica a 5-10 minutos de caminhada,  chama-se Kalafati e conta com um restaurante simples, chamado Petrino Aquarius, que tem uma comida muito gostosa e ainda uma incrível vista para o mar.

Fokos Beach

praias de Mykonos
Praia deserta? Vá para Fokos Beach

Quer uma praia deserta? Está ao norte da ilha! Pouco explorada pelo turismo e sem nenhuma estrutura de bar na areia, como o que vimos até então, o sossego é aqui! Talvez porque, na minha opinião, não seja uma praia das mais maravilhosas, os turistas não a visitem tanto. Porém Fokos deve ser visitada sim, pois não deixa nada a desejar a nenhuma outra, a não ser na questão agito. O único restaurante disponível é o Fokos Taverna, que serve um belo almoço.

Panormos

praias de Mykonos

Também ao norte da ilha é uma praia bem conhecida, assim como o Beach Club Principote. Segundo um taxista nos contou, Panormos é uma das praias mais frequentadas pelos moradores da ilha. Mas, com certeza, já foi há muito tempo descoberta pelo turismo!

Psarou

praias de Mykonos
A badalada praia de Psarou

Bem famosa em Mykonos, principalmente pelo badalado beach club Nammos, Psarou tem um acesso restrito, já que a entrada é feita somente pelo restaurante. Não encontramos nenhuma opção de estacionamento, a não ser o do próprio Nammos. A praia é linda, o beach club é maravilhoso, porém com preço alto. Se você está procurando agito em um beach club concorrido, Psarou é a sua praia! Vai valer a pena!

Kapari Beach

praias de Mykonos
Beleza e sossego na praia de Kapari

Nossa última parada e uma grande surpresa. Kapari Beach é uma prainha bem pequenininha, com águas cristalinas e que só se chega por uma caminhada de alguns  minutos a partir da praia de Agios Ioannes. Também sem nenhuma estrutura de restaurante, a praia é um encanto exatamente por isso.

Existem inúmeras outras praias em Mykonos. E como uma legítima ilha grega, impossível não ser um lugar encantador. Procurei mostrar aqui algumas das que conseguimos visitar e que, particularmente, gostamos muito.

Onde se hospedar

Ah, o pôr do sol… aqui a nossa vista da casa em que ficamos

Agora vamos falar de hotéis. Tarefa difícil, porque as opções são infinitas. Dos mais luxuosos aos mais simples, espalhados por toda a ilha.  Minha dica é: se preferir ficar perto do centro comercial, opte por algo próximo a Ornos. Caso queira estar perto de alguma praia ou beach club (muitos deles são hotéis e restaurantes) existem muitas opções, principalmente de luxo, com uma vista para o mar e para o pôr do sol. Existem empresas que possuem hotéis em Mykonos e Santorini, por exemplo, como os luxuosos Katikies e Cavo Tagoo. Serão experiências únicas, com certeza.

Nós optamos em alugar uma casa, já que estávamos em oito pessoas e a ideia era ficarmos juntos. Nos hospedamos no condomínio Golden Sunset Villa, que tem diversas casas, que são parecidas por dentro. A nossa tinha 3 dormitórios, 1 anexo que serviu de quarto para um casal, 3 banheiros e piscina com boa área externa. E o principal: ficava de frente para o mar e tinha a melhor vista do pôr do sol. Foi incrível!

Quer saber mais sobre a Grécia? Confira estes posts:

O que fazer em Atenas e porque ela não pode ficar de fora do seu roteiro

8 passeios por Santorini

 

Vai viajar? Lembre-se de fazer seu seguro viagem!

O Seguro de viagem é sempre indispensável para qualquer viagem. Não queremos que ele seja utilizado, mas acredite, na hora da emergência a melhor coisa é estar tranquilo quanto a isso!

Com a Seguros Promo você consegue buscar entre várias companhias, qual a melhor solução para sua viagem e ainda tem 5% de desconto usando o código VIAGEMEMDETALHES e mais 5% se pagar no boleto bancário. Faça aqui uma cotação sem compromisso.

⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒⇒

Aproveite pra reservar sua viagem com os parceiros do Blog:

COMPARTILHAR
Post anteriorSheraton Santos – primeiro hotel da rede no litoral paulista
Próximo post8 passeios por Santorini
Sou jornalista e, como a maioria das pessoas nesta profissão, amo escrever. O assunto? Todos! Claro que existem os que tenho maior facilidade ou afinidade. Viagens é um deles! Primeiro porque é possível relembrar cada passeio, cada emoção… E segundo porque dá vontade de viajar mais e mais! Em família, em casal, em turma… Viajar é uma experiência tão particular de cada um, mas emocionante pra todos. Embarque com o Viagens em Detalhes, assim como eu embarquei…

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome