Já havia visitado outros hotéis da rede, mas o Mandarin Oriental Paris realmente tem um charme extra. Você vai entender lendo esse post.

Claro que a cidade já o coloca em uma posição vantajosa. Contudo o Mandarin Paris detém a exclusiva classificação de Hotel Palace, uma categoria acima dos hotéis 5 estrelas. É um rótulo super exclusivo que é detido por somente 23 hotéis em toda a França. Podem imaginar?

Mandarin Oriental – História

A rede começou com 1 Hotel, o Mandarin, inaugurado em 1963 em Hong Kong. O Hotel era o prédio mais alto da ilha quando foi construído. Logo estabeleceu uma reputação de excelência que se mantém até hoje.

Depois em 1974, o Hotel The Oriental em Bangkok, que já era um Hotel conhecido, foi adquirido pelo grupo. Formando assim a marca Mandarin Oriental, muito bem representada pelos 2 hotéis àquela época.

Passou se algum tempo e a rede se expandiu muito pela Asia onde hoje tem 13 hotéis. Se estabelecendo como um dos mais luxuosos e elegantes hotéis, com excelência em serviço e alguns dos melhores restaurantes da região.

Em 1987, foi inaugurado o primeiro Hotel nos EUA, em São Francisco, que hoje é o Hotel Loews. E em 1990 foi inaugurado em Londres! Esse prédio maravilhoso, que eu passei alguns dias da minha lua de mel, em 2009.

Mandarin Oriental Londres
Ai que saudades! Mandarin Londres. Foto: Viagem em Detalhes

Foi nos anos 2000 que a rede começou uma grande expansão e então o grupo chegou aos números atuais de 30 Hotéis e 8 Residences em 20 países.

Pude perceber a excelência no atendimento e atenção aos detalhes em algumas vezes que estive nos Hotéis da rede. Mas se hospedar no Mandarin Oriental Paris é daquelas experiências que ficam guardadas para sempre.

Nossa Experiência – Mandarin Oriental Paris

Começando pela recepção, você já percebe que existe uma atenção muito diferenciada. Logo que chegamos fomos convidados a sentar no Lobby, só nos perguntaram o último nome. Disseram para aguardarmos um minuto que ela já iria nos atender. E logo chegou nossa recepcionista para nos atender no sofá mesmo.

Mandarin Oriental paris
Lobby do Hotel, primorosamente decorado. Foto: Viagem em Detalhes

Nada de ficar esperando de pé, no balção do Hotel, preenchendo ficha de check-in. Ela mesma foi nos perguntando os dados essenciais e preenchendo. Chegamos um pouco mais cedo do horário do check-in, mas nosso quarto já estava pronto. Então ela nos disse que iria nos acompanhar até o quarto, onde terminaríamos o processo.

Mandarin Oriental Paris
Nossa recepção e mimos deixados no quarto.

Subimos então para a nossa suíte. Naquele momento precisamos de um pouco de ar!!! Eu nunca tinha ficado em um quarto tão lindo e tão luxuoso na vida, nem estava esperando tudo isso. Depois de retomarmos o ar, o garçon trouxe uma champanhe, daquelas mais chiquérrimas. Enquanto isso nossa recepcionista nos apresentava os detalhes do quarto.

A Suite – Mandarin Oriental Paris

Acho que as fotos vão poder explicar melhor o que eu estou dizendo, mas o quarto era um espetáculo. Uma antessala e depois o quarto, muito amplo e muito moderno, ainda mais considerando padrões parisienses. A decoração é impecável, com elementos asiáticos mas muito contemporânea. Resumindo, lindíssimo!

Mandarin Oriental Paris
Antessala do nosso quarto. Foto: Viagem em Detalhes
Mandarin Oriental Paris
Saudades dessa cama!!

Agora o banheiro, esse dá um capítulo a parte! Inteiro de mármore branco. Amenities da marca Diptyque, uma tradicional perfumaria Parisiense. Cada Hotel sempre procura se associar com uma marca conhecida localmente. No Mandarin em Londres os amenities eram da Jo Malone, marca também tradicional inglesa, que acabei conhecendo na ocasião e me apaixonando pelas fragrâncias.

Essa banheira foi das mais lindas que encontrei em Hotéis. Claro que aproveitei para testar. Já amo qualquer banheira, essa então. Era imperdível!!

Mandarin Oriental Paris
Não reparem na baguncinha…

O Hotel – Mandarin Oriental Paris

O Hotel abriu suas portas em 2011 e ganhou a categoria Palace em 2014. Me lembro de estar na cidade na semana da inauguração e claro já tinha entrado lá pra dar aquela olhadinha.

O prédio conta com 98 quartos e mais 40 suítes. Algumas luxuosíssimas que tive a oportunidade de conhecer. É de babar! Eles me disseram que normalmente elas são utilizados por chefes de estado, artistas e top models na época do Fashion Week em Paris.

Mandarin oriental Paris
Varanda de uma das suites!! Quem não queria esse luxo?
Mandarin Oriental paris
Salinha de uma das suites! Foto: Viagem em Detalhes

Restaurantes

O Mandarin Paris ainda conta com 3 restaurantes, um Bar e um Cake Shop, todos comandados pelo estrelado Chef Thierry Marx, que ganhou sua primeira estrela Michelin em 1988.

O mais sofisticado é o Sur Mesure, que apresenta um cardápio inovador com inspiração francesa, oferece verdadeiras experiências culinárias. O Camélia, onde é servido o buffet de café da manhã, também oferece um serviço a La Carte para almoço e jantar.

Seguindo a tendência mais natural que está em alta, tem o L’Honoré, que serve pratos nutritivos e Detox, com uma linha mais oriental.

Todos os restaurantes também são abertos ao público em geral. Eu diria que vale a visita, ou para um café da manhã ou para um jantar especial, pois a área dos restaurantes é lindíssima.

O Camélia conta com mesas também no terraço central do Hotel, que é aberto e uma delícia no verão. Foi lá que tomamos um dos melhores cafés da manhã da vida. Quem me segue sabe que café da manhã é minha refeição preferida, adoro curtir cada delícia tranquilamente.

E eu tenho um ranking “mental” de Cafés da Manhã, apesar de café da manhã de Hotel ser sempre bom demais, claro que tem aqueles que conseguem superar até as mais altas expectativas e passam com honras. Até então o Mandarin de Praga era o nosso campeão! Depois de quase 7 anos ele perdeu o lugar mais alto do Ranking para seu colega parisiense!! hehehe

Mandarin Oriental Paris
Um pouquinho do Café da Manhã. Foto: Viagem em Detalhes
Mandarin Oriental Paris
Que saudades…
Mandarin Oriental Paris
Uma visão mais ampla. Foto: Viagem em Detalhes
Mandarin Oriental Paris
Cake Shop e suas delícias!

Spa

Outro ponto alto do Mandarin Oriental Paris é o Spa! Em um ambiente intimista e relaxante, encontram-se as salas de tratamento. Ao lado a piscina, que pode ser frequentada também pelos hóspedes. Também muito grande para os padrões da cidade e claro, linda. A foto não consegue mostrar tão bem, mas é um luxo só.

Mandarin Oriental Paris
Piscina maravilhosa.
Mandarin Oriental Paris
Chá, água, frutinhas e toalhas para os hóspedes.

A melhor localização de Paris

A localização, pra mim, é um fator importantíssimo na escolha de Hotéis, e nesse caso completa a nota 10 para o Mandarin. Eu já havia ficado nessa localização antes e acho que é a melhor da cidade. O Mandarin Oriental Paris fica na Rue de Saint Honoré, região das mais sofisticadas boutiques da cidade.

Na área também se encontram muitas opções de restaurantes e outros Hotéis. A área chamada 1o Arrondissement, engloba também o Museu do Louvre, o Jardim das Tuleries e a Place Vendôme, a famosa praça do Hotel Ritz. E fica muito pertinho e com fácil acesso às principais atrações turísticas de Paris.

Mandarin Oriental Paris
Jardim das Tuleries. Foto: Viagem em Detalhes

Enfim, se estiver procurando uma daquelas experiências inesquecíveis, com muito luxo e sofisticação, esse é o seu lugar!!

Mandarin Oriental Paris
Rua Saint-Honoré, 251 – Paris, França
Diárias no quarto Deluxe, a partir de EUR$900,00

Aproveite para reservar sua estadia em Paris através de nossa parceria com o Booking.com

*Nossa estadia no Hotel Mandarin Oriental Paris foi uma cortesia oferecida pelo Hotel e pela empresa Xmart Viaja.

 

Leia aqui também mais dicas sobre a França:

Gosta de nossas dicas??

Aproveite para reservar sua viagem com os nossos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar mantendo o Blog.

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!
COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome