Hotéis para casais: este é um post essencial para todos! Porque todo mundo precisa de um momento romântico, não é mesmo? É fundamental em qualquer relacionamento, seja para descansar da rotina com as crianças, curtir um ao outro ou conhecer um novo destino. Porque viajar é um dos nossos objetivos de vida, certo?

Selecionei por todo o Brasil pousadas e hotéis para casais, ou seja, não aceitam crianças. Alguns (poucos) permitem adolescentes a partir dos 12 anos. 

Venho pesquisando estes hotéis para casais há meses e ainda estou esperando a resposta de muitos para poder incluir aqui. Portanto, esse número pode crescer, fique de olho!  

Segue abaixo nossa seleta lista. Só leia!!! E realize aquele momento romântico e especial.

Hotéis para casais

#1 Bangalô da Praia (Praia da Figueira, SP)

 
Hoteis para casais bangalo da praia
Suíte Master em praia privativa

O Bangalô da Praia fica no litoral norte paulista, na praia da Figueira. Todos os seus ambientes têm vista para o mar.

As suítes contam com cama king size com lençóis de fios egípcios, toalhas especiais, ar condicionado e deck com vista para a praia particular, além de amenities Bvlgari. A suíte master conta com cozinha completa, sala de estar e hidromassagem aquecida.

Para entrar nessa lista de hotéis para casais, precisa ser um local com privacidade. E os proprietários do Bangalô da Praia garantem sossego e exclusividade frente ao mar, com vista para o famoso arquipélago As Ilhas. O tamanho da praia varia de acordo com a maré e o acesso é feito somente através dos bangalgôs.

Reservas pelo site do Bangalô da Praia

#2 Botanique Hotel & SPA (Campos do Jordão, SP)

Botanique - Hoteis para casais
O lindo quarto do Botanique

Localizado no coração da Serra da Mantiqueira o Botanique Hotel & Spa conta com 17 acomodações. São seis amplas suítes distribuídas no corpo central do hotel e 11 vilas que oferecem absoluta privacidade aos hóspedes.

Já na chegada, os hóspedes deixam os carros e se locomovem em veículos elétricos. Governança, recepção e serviço de quarto são feitos por uma pessoa só. As suítes contam com varandas integradas e vista panorâmica, enquanto o mobiliário tem peças assinadas por designers brasileiros. Um minibar de consumo livre completa o conforto das acomodações. As suítes e vilas variam de 100 m2 até quase 300 m2 cada uma.

O Botanique conta com bar, restaurante, biblioteca e SPA. Este, possui sauna seca individual onde é possível, através de um grande vidro – do teto ao chão – ver a agradável paisagem. Além disso, o SPA oferece diversas fórmulas e terapias corporais e técnicas de bem-estar. Um exemplo é a chamada “Chuva Da Mata”, que coloca o hóspede deitado numa sauna úmida com um teto inteiro de delicada e morna chuva da mata atlântica.

O restaurante Mina, com o chef Gabriel Broide, promete uma cozinha brasileira, que vai do campo para a mesa, com pitadas regionais de forma moderna.

 

Verifique aqui as tarifas do Botanique e faça sua reserva

#3 Capim do Mato Pousada & SPA (Serra do Cipó, MG)

Suíte do Capim do Mato

Há 90 quilômetros de Belo Horizonte, a Capim do Mato está localizada em um dos principais atrativos turísticos de Minas Gerais, a Serra do Cipó.

Em uma área de aproximadamente três hectares, a preservação da natureza e a sustentabilidade estão sempre presentes. As madeiras utilizadas são de reflorestamento ou biossintéticas. A partir de um estudo de conforto de ambiente existe um eco telhado, sistema de aquecimento solar, ar condicionado inteligente e iluminação natural. A decoração valoriza a arte indígena, além de peças garimpadas em antiquários mineiros e outras trazidas da África.

A pousada conta com duas piscinas, sendo uma climatizada de borda infinita e suspensa ao ar livre. Existem ainda salas para banhos de imersão em ofurô e hidromassagem, sauna, deck com chaises, salas para o repouso e vestiários. 

São apenas sete acomodações que prometem privacidade, como um bom hotel que está na lista dos melhores hotéis para casais! O SPA L’Occitane oferece um mix de serviços de bem estar especializados com tratamentos corporais e faciais, hidroterapias e aromacologia (terapias por meio dos aromas), a partir de protocolos praticados pela multinacional francesa.

Já o BÁ Restaurante, que em tupi-guarani representa o sentido pleno, promete desvendar os frutos da terra, conhecendo e experimentando sabores, do descomplicado ao sofisticado. 

O hotel oferece dois pacotes especiais para casais, que incluem espumante/champagne, decoração, bolos/frutas, entre outros. 

Verifique aqui as tarifas do Capim do Mato e faça sua reserva

#4 Chez Louise et Louis (Praia de Juquehy, SP)

 
Chez Louis hotéis para casais
Suíte do Chez Louise et Louis

A Chez Louise et Louis é um dos poucos lugares no litoral paulista que pode entrar na lista dos hotéis para casais. Ele oferece duas pousadas na praia de Juquehy, no litoral paulista. A mais nova é a Chez Louise et Louis Village, que fica a 50 metros do centrinho da cidade. Ela tem a proposta para casais que gostam de sair a noite e aproveitar o agito. A grande facilidade é que dá pra fazer tudo isso à pé.

O projeto da Village surgiu para complementar os serviços da Chez Louise et Louis. São seis apartamentos, três deles com jardim. A suíte luxo tem área de 40m2, a super luxo possui 110m2 e uma banheira e a suíte premium oferece solário ducha fria e hidro SPA, em 130m2.

Os jogos de cama e de banho são da marca Trousseau e os amenities da L’Occitane en Provence. Os hóspedes do Village podem usufruir a área social da pousada-irmã Chez Louise et Louis, que é uma pousada pé na areia.

A Chez Louise et Louis oferece piscina, sauna, hidro SPA, lounge bar, restaurante e serviço de praia.

Importante: apesar deste post falar de hotéis exclusivos para casais, o Chez Louise et Louis aceita adolescentes a partir de 14 anos.

Verifique aqui as tarifas do Chez Louise et Louis e faça sua reserva

#5 DPNY Beach Hotel & SPA (Ilhabela, SP)

Suíte do DPNY

Localizado na praia do Curral em Ilhabela, o DPNY é famoso por ser um dos poucos hotéis para casais. Especial para os que querem curtir a praia e ter conforto ao mesmo tempo. 

O hotel possui piscina privativa climatizada com deck debruçado sobre o mar, instalações com ampla área de descanso e SPA,  além de salão de estética e saúde

São 83 suítes divididas em 12 categorias. Segundo a direção do hotel, o DPNY é o único hotel 5 estrelas à beira-mar em Ilhabela.

O restaurante Troia, que também é aberto ao público, oferece um toque mediterrâneo comtemporâneo. O chef Ronaldo Xavier já passou pelos renomados DOM e Olympe. Já o Troia Beach é inspirado nos beach clubs de Ibiza e é um bar pé na areia, aberto das 12h às 23h. O hotel conta ainda com um sushi bar também à beira mar.

Para comemorações especiais, o DPNY oferece um romântico jantar na praia – pago à parte, que inclui o cardápio em cinco atos, espumante e bouquet, em uma tenda exclusiva. 

Estive hospedada no DPNY há algum tempo. Infelizmente foi um final de semana chuvoso e não conseguimos aproveitar nem a praia, nem a piscina. A suíte era bem confortável e o jantar no Troia foi muito gostoso. Adoramos a estadia e pretendemos voltar. Pena que ainda não tinha o blog para poder contar todos os detalhes em um post exclusivo! Mas voltarei… 😉

Verifique aqui as tarifas do DPNY e faça sua reserva 

#6 Gungaporanga Hotel (Barra de São Miguel, AL)

hotéis para casais Gungaporanga
Suíte com vista para o mar de Alagoas

O Gungaporanga fica no alto de uma falésia com uma linda vista da Lagoa do Roteiro com o mar da Praia do Gunga. Para apreciar esta paisagem existe uma piscina com borda infinita e sauna integrada, biblioteca, sala de leitura e filmes, além de espaço de jogos. Os hóspedes que gostam de se exercitar podem fazer trilhas ou aproveitar a academia.

O hotel oferece três tipos de bagalôs: master, super luxo e luxo. O primeiro possui vista do encontro da lagoa com o mar e oferece cama king size, frigobar, TV e DVD, ar condicionado split, banheira de hidromassagem com cromoterapia, piscina privativa e adega. A diferença para o bangalô super luxo é que estes não contam com a piscina privativa e os considerados luxo não têm a banheira de hidromassagem.   

O cardápio do restaurante é assinado pelas chefs alagoanas Flávia Soares e Mariana Bernardes e conta com uma inspirações da cozinha internacional e regional.

Através de serviços terceirizados, o Gungaporanga disponibiliza passeios de jangada, massagens e transfer do aeroporto ao hotel. 

Importante: apesar deste post falar de hotéis para casais, o Gungaporanga aceita adolescentes a partir de 14 anos.

Verifique aqui as tarifas do Gungaporanga e faça sua reserva

#7 Hospedaria Ponta da Piteira (Praia de Ibiraquera, SC)

Hoteis para casais -  ponta da piteira
Que vista! Suíte da Ponta da Piteira

Localizada a 70 km ao sul de Florianópolis e próxima das famosas praias do Rosa e Garopaba, a Ponta da Piteira está cercada pela lagoa de Ibiraquera e de frente pro mar (mas não pé na areia).  

Conta com somente seis suítes, que variam de de 80 a 110m2, um dos mais exclusivos hotéis para casais! Todas elas têm essa vista linda aí da foto, varanda e jacuzzi dupla. As suítes premium oferecem ainda sauna e lareira para aquecer os dias frios.

A Piteira oferece piscina, raia para natação, quadra de beach tennis e também disponibiliza caiaques.  Para datas românticas conta com algumas opções, que incluem a decoração da suíte, preparo de banhos de imersão ou jantares especiais. Existe ainda serviço terceirizado de massagem, realizado na suíte. 

O bistrô, que oferece pratos à la carte, funciona o ano todo e o café da manhã é muito gostoso, segundo nossas amigas do blog Tô Pensando em Viajar. Elas se hospedaram na Ponta da Piteira e fizeram um post super completo, confira aqui!

Reservas pelo site da Ponta da Piteira

#8 Hotel Zank by Toque (Salvador, BA)

hotéis para casais Sank by toque
Suíte com vista para a praia de Rio Vermelho

O Zank by Toque é um hotel boutique com 16 apartamentos distribuídos entre um centenário casarão e uma área contemporânea com vista para o mar no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Os quartos variam do estilo clássico retrô ao moderno proporcionando na decoração uma atmosfera romântica e sofisticada, com identidade brasileira.

O hotel conta com sala de massagem, sauna, piscina na cobertura, sala de leitura/reunião, deck com vista para o mar, restaurante e bar.

O Zank se diferencia nesta lista de hotéis para casais por estar localizado em uma grande cidade, mas nem por isso perde o charme. Ele oferece um pacote romântico (mediante pagamento adicional à diária) que é composto por decoração especial com flores vermelhas, prato de frutas e chocolate, uma garrafa de espumante, café da manhã servido no apartamento e 30 minutos de massagem para o casal.

Importante: apesar deste post falar de hotéis exclusivos para casais, o Zank aceita adolescentes a partir de 12 anos.

Verifique aqui as tarifas do Zank by Toque e faça sua reserva

#9 Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & Spa (Praia de Toque Toque Grande,SP)

Toque TOque hoteis para casais
Suítes com vista pro mar no Ilha de Toque Toque

Construído a partir da recuperação de uma chácara antiga, o Ilha de Toque Toque reutilizou todas as construções existentes para a reforma inicial, sem corte de árvores ou movimentos de terra. Seu paisagismo foi planejado para privilegiar primordialmente a mata atlântica nativa. A água é coletada em cachoeira, tratada internamente e em boa parte aquecida com energia solar. 

O Ilha de Toque Toque oferece 14 suítes, em quatro categorias: privé, master, vip e exclusive. Todas possuem SPA privativo com ofurô ou piscina e vista para o mar, um diferencial da nossa lista de hotéis para casais. As habitações privé, master e exclusive são equipadas com sauna. 

O SPA by L’Occitane Au Bresil oferece uma série de atividades com vista para o mar, piscina e bar. A hidromassagem é aquecida e a área conta ainda com sauna úmida e seca e espaço de descanso com lareira de chão. 

Na diária ainda estão incluídos equipamentos de snorkel, caiaque, stand up, café da manhã e chá da tarde. Para os casais que quiserem um jantar romântico, o serviço é cobrado à parte. 

Verifique as tarifas do Ilha de Toque Toque e faça sua reserva 

#10 Kuriuwa Hotel (Monte Verde, MG)

Kuriuwa hotéis para casais
Suite do Kuriuwa

Ideal para os casais que gostam de tranqüilidade e também de natureza, o Kuriuwa Hotel oferece 17 moradas independentes em 25 mil m² de área verde, localizado a 4 km do centro de Monte Verde. A cidade é um local já considerado bem romântico e o Kuriuwa não poderia ficar de fora desta lista de hotéis para casais

Quinze dessas moradas possuem 63 m² com closet, sala, lareira interna e externa, banheiro equipado com hidromassagem com vista para a serra e jardins. Duas moradas são maiores, a Lua com 100m2 e a Paraíso com
130m2. Ambas oferecem uma linda vista da serra que pode ser admirada do ofurô exclusivo na varanda, chuveiro duplo e TV de 42″.

A área externa e a sede oferecem piscina com SPA aquecido, fitness center, home theather, bar e restaurante com adega. Os hóspedes podem ainda desfrutar de sauna seca, no modelo tradicional finlandês, também com vista para o bosque, com a opção de um mergulho no tanque gelado ou uma ducha morna.

Já o Kuriuwa Bem-Estar oferece diversas alternativas de tratamentos, massagens relaxantes e banhos terapêuticos em ofurô para cuidar do corpo e da mente. O hotel ainda conta com parceiros para programações especiais. São instrutores e guias especializados que agendam atividades alternativas como passeios a cavalo, rafting, mountain bikes, motocross e trilhas.

Verifique as tarifas do Kuriuwa Hotel e faça sua reserva

#11 Lake Vilas Exclusive Hotel (Amparo, SP)

Só sossego em uma das vilas do Lake Vilas

O Lake Vilas conta com apenas oito habitações, que são chamadas de vilas e têm uma boa distância entre si, conferindo total exclusividade aos casais. Em seu entorno possui 12 lagos naturais, cachoeiras, piscinas aquecida e natural, mini praias particulares e SPA.

Localizado na região do Circuito das Águas, no interior de São Paulo, o hotel está dentro do maior jardim privado do Brasil, com 145 hectares. Sem dúvidas um dos hotéis para casais localizados na maior área, o que proporciona bastante privacidade.

As mini praias exclusivas, construídas às margens do Lago dos Cisnes, têm areia branca e fina e vista das montanhas. A natureza faz parte do local e abriga diversas espécies de animais silvestres, além de nascentes de água mineral que abastecem o hotel.

No SPA os hóspedes podem fazer de massagens a tratamentos estéticos, com mimos exclusivos da marca Bvlgari. Há ainda disponível sauna úmida e seca. E para os que querem se exercitar existe o Espaço Fitness, com equipamentos de musculação, esteiras, transport e bicicleta. Os hóspedes podem ainda solicitar um personal trainer.

Já o restaurante Lake View tem vista panorâmica para um dos lagos do hotel e valoriza a culinária contemporânea. Os chefs trabalham o conceito de “nova cozinha brasileira”, com um menu autoral que se renova diariamente. Os visitantes podem, inclusive, encomendar seu prato predileto. A adega do Lake Vilas conta com mais de 145 rótulos de vinhos nacionais e internacionais.

Verifique as tarifas do Lake Vilas e faça sua reserva 

#12 Ponta dos Ganchos Exclusive Resort  (Gov. Celso Ramos, Santa Catarina)

hotéis para casais  Ponta dos Ganchos Vista para o mar da Costa Esmeralda

 

Quando se fala em hotéis para casais, o Ponta dos Ganchos é o que vem à mente. Ele já é famoso em todo o Brasil por ser um resort romântico. Localizado a 50 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort fica em uma área de 80 mil m², onde estão localizados apenas 25 bangalôs, divididos em seis categorias.

Seus tamanhos variam de 80 m² a 310 m² e todos possuem vista para o mar. Lençóis egípcios, deck, piscina aquecida com borda infinita, sauna seca, sacada, banheiro-spa, adega para vinhos e até um fitness center privativo são alguns dos diferenciais do hotel, dependendo da suíte escolhida.

O SPA by Sisley Paris oferece tratamentos para rosto e corpo que associam toda a parte sensorial dos óleos essenciais e extratos vegetais da marca ao poder da aromaterapia e das técnicas apuradas de manipulação da pele. São massagens terapêuticas para re-energizar, purificar a pele, reduzir inchaços, desintoxicar o sistema linfático, aliviar dores musculares ou apenas relaxar.

O restaurante do hotel, pilotado pelo Chef José Nero enfatiza a cozinha regional brasileira. O café da manhã não tem horário fixo, é servido no horário que os hóspedes desejarem. A cada temporada o chef altera o cardápio do almoço e do jantar. O hotel ainda oferece o chá da tarde com diversos petit fours e gostosuras. Os casais podem ainda solicitar jantares exclusivos em outros ambientes do hotel, tornando a estadia ainda mais romântica.  

O Ponta dos Ganchos também oferece academia, sala de cinema, piscina com raia de 15 metros, quadra de tênis, aula de yoga e campo de golf. É possível ainda contratar profissionais para aulas de surf, mergulho, snorkeling, stand up, passeio de lancha e até de helicóptero.

     Verifique as tarifas do Ponta dos Ganchos e faça sua reserva 

 

#13 Pousada Casa Caiada (Maceió, Alagoas)

Hoteis exclusivos para casais Casa Caiada

Localizada dentro da Reserva Pratagy e a poucos quilômetros do centro urbano de Maceió, a Pousada Casa Caiada possui aconchegantes acomodações. Todas foram projetadas cuidadosamente para promover o máximo de conforto e intimidade aos casais. Ela oferece tranquilidade e a privacidade do campo com a praia ao alcance dos olhos. 

Sao 15 chalés com vista para o mar ou para a vegetação nativa. No espaço externo das suítes existem redes ou então banheiras de hidromassagem e ofurô, dependendo da suíte. Fora do quarto existem gazebos acolchoados que ficam espalhados ao longo da pousada. Entre a piscina e o bar ficam também algumas espreguiçadeiras e a vista é o grande cartão postal.

Para casais em lua de mel, a Pousada oferece alguns pacotes que incluem book fotográfico, massagem relaxante no SPA, decoração especial, kit de aromaterapia com sais e espuma de banho, espumante e transfer de ida e volta para o aeroporto, entre outros detalhes.

O SPAço do Ser oferece sauna a vapor, massagens, lavapés e ofurô e a Pousada conta ainda com salas de leitura, de jogos e TV. O restaurante Varandas do Mar, como o nome já diz tem vista para o oceano. A cozinha que predomina é a nordestina contemporânea.

Fora da pousada, os casais podem aproveitar a deserta praia de Pratagy para explorar as piscinas naturais formadas no período de baixa maré. As praias próximas são: Ipioca, Sereia, Guaxuma e Francês, além da cidade de Maceio. 

Verifique aqui as tarifas da Casa Caiada e faça sua reserva

#14 Pousada 4 Luas (Atibaia, SP)

hotéis para casais 4 Luas
Loft da Pousada 4 Luas

A Pousada 4 Luas é um dos hotéis para casais que que querem descansar junto a natureza. Está localizada em Atibaia, que fica a 50 km de São Paulo, e dentro de uma reserva ecológica particular. Na propriedade existem três lagos e uma grande variedade de animais.

Os bangalôs possuem hidromassagem, cama king size e lareira e são  estrategicamente localizados à beira do lago. O enxoval é de lençóis de fios egípcios e as amenities são da Bvlgari. 

Dois terapeutas atendem no SPA para realizar massagens simultâneas para o casal. Existem várias opções, eles elas: pedras quentes, herbal therapy e candle massage. Já o restaurante conta com produtos orgânicos certificados.

#15 Unique Garden (Mairiporã, SP)

Hotéis para casais Unique Garden
Suíte muito espaçosa no Unique Garden

A 50 minutos de São Paulo, o Unique Garden Hotel & SPA fica próximo do Parque Estadual da Cantareira. São 27 chalés sendo que as Vilas Mediterrânea e Contemporânea são cercadas por jardins privativos, com destaque para a plantação de lavanda.

O Unique Garden apresenta o programa Reconnect. Durante no mínimo três dias, profissionais como nutricionista, terapeuta corporal e educador físico iniciam um trabalho de desligamento da vida moderna, da ansiedade e da correria em que vivemos. É uma vivência para despertar/fortalecer qualidades que permitem uma vida saudável. Um momento para se reconectar, através de atividades multidisciplinares, com o corpo e suas necessidades, desenvolvendo atitudes como compaixão, generosidade e não-julgamento.

Na parte de nutrição e gastronomia uma das atividades é o “Jantar dos Sentidos”, realizado com os olhos vendados. No SPA Pandora, se desperta a consciência do corpo através do toque, com atenção especial para os pés.

Já na parte fitness, a “Caminhada Para Dentro de Si” instiga os sentidos ao percorrer, de olhos vendados, um trajeto com estímulos variados, ampliando a percepção de como cada um se relaciona com sua jornada pessoal. 

Caso o hóspede deseje prolongar a estadia é possível incluir atividades que são contratadas à parte, tais como oficinas de culinária, jardinagem, yogaterapia e vivências diversas, além do tour de olhos vendados pelo ervanário. É possível também contratar acompanhamento médico e bioimpedância elétrica.

Especial para casais

Especialmente para os casais, o Unique Garden oferece algumas experiências românticas, em diversos programas. Isto inclui piquenique, colheita na horta, culinária, decoração romântica e café servido no local escolhido, bike tour, terapias diversas no SPA e, claro, champagne para comemorar!

Verifique aqui as tarifas do Unique Garden e faça sua reserva

Se você já tiver se hospedado em algum desses hotéis para casais e quiser contar sua experiência, deixe o seu comentário abaixo. E se foi para algum outro hotel que não esteja nesta lista, mande pra nós. Vou adorar incluí-lo aqui.

 

Confira outros posts aqui no blog que podem te interessar:

Hotéis de luxo em Miami
Hotéis de praia para crianças no litoral de SP
Hotéis com crianças perto de SP
20 melhores dicas de São Francisco

Gosta do Viagem em Detalhes? Então aproveite para reservar sua viagem com os parceiros do Blog. Assim você nos ajuda e não paga nada a mais por isso. 


8 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome