Acaba de ser inaugurado o Fairmont Copacabana, o primeiro hotel da rede Fairmont na América do Sul. Com design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, o hotel chegou ao Rio em 2019 com a missão de fortalecer a cidade como destino de luxo, para abrigar turistas do mundo todo.

Foram dois anos de obras e um investimento de mais de R$ 240 milhões para que o projeto do Fairmont Copacabana ganhasse vida. Materiais e criações de designers brasileiros estão presentes em todos os ambientes e áreas comuns do hotel.

É possível curtir Paris com crianças. Veja como, aqui!

Seus 375 quartos têm varanda e o hotel conta com duas piscinas, Spa e fitness center. Para eventos corporativos e sociais, conta com 13 salas de reuniões, distribuídas em 1.500 metros quadrados.

Fairmont Copacabana
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

No hall de entrada existe uma concept store com curadoria da H.Stern, que oferece aos hóspedes opções de artigos de decoração e design brasileiro. 

Os hóspedes que buscam um nível adicional de atenção irão apreciar o Fairmont Gold: um conceito de hospedagem altamente exclusivo, com serviços personalizados, tais como área de checkin e checkout reservada, serviço de mordomia 24 horas e café da manhã, chá da tarde e happy hour inclusos. 

Gastronomia no Fairmont Copacabana

Vista Aerea Fairmont Copacabana
Vista aérea do Fairmont RJ Copacabana

Em relação a gastronomia, o Fairmont Copacabana conta com três opções: o Marine Restô, o Spirit Copa Bar e o Coa&Co Café, abertos também a não-hóspedes. Os cardápios priorizam ingredientes locais e a qualidade e o frescor dos produtos, sob o comando do chef-executivo Jérôme Dardillac. O carioca Carlos Cordeiro assina os menus. 

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana é de propriedade da AccorInvest e administrado pela Fairmont Hotels & Resorts. A AccorInvest possui mais de 850 hotéis no mundo. No Brasil, a Accor opera 34 hotéis somente no Rio de Janeiro.

O hotel foi inaugurado oficialmente em 12 de novembro, mas já está funcionando desde o mês de agosto.

Quer conhecer mais sobre o Fairmont Copacabana? Clique aqui!

Leia outros posts do Viagem em Detalhes que podem te interessar:

Procurando por hotéis românticos? Conheça algumas opções pelo Brasil.

O que fazer em Las Vegas com crianças

Chicago: conheça a cidade em 30 horas!

Planeje a sua viagem com os nossos parceiros abaixo!

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome