Chapada dos Guimarães: onde ficar? Nas últimas féria de julho viajei com as crianças para a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Foi uma viagem de aventura, onde pudemos explorar as montanhas com caminhadas maravilhosas. Veja neste post como foi nossa passagem por lá!

Antes de conhecer a Chapada, passamos 4 noites na região de Nobres/Bom Jardim e fizemos passeios pelos rios, com flutuações surpreendentes! Veja neste outro post.

Bosque da Neblina
Iluminação do jardim no Bosque da Neblina

Chapada dos Guimarães: onde ficar?

Mas o que quero contar para vocês agora é sobre a nossa hospedagem na Chapada dos Guimarães, na Pousada Bosque da Neblina.

Que lugar delicioso! Com apenas oito suítes, a Pousada acomoda muito bem famílias, já que seu quarto possui dois andares. No nosso caso, uma cama de casal na parte de baixo e no mezanino duas camas de solteiro.

Chapada dos Guimarães
Os detalhes chamaram a minha atenção

É um local calmo, você ouve os passarinhos o tempo todo, uma paz indescritível! O que mais nos impressionou na Bosque da Neblina foi o cuidado com os detalhes. Como vocês podem ver nas fotos acima, eles cuidam muito bem de cada enfeite, cada objeto, mostrando que os hóspedes são sim, especiais.

Chapada dos guimarães onde ficar bosque da neblina
Delicadeza no café da manhã

O café da manhã da Pousada é realmente um destaque. Em um amplo salão, mantendo a privacidade de cada família, a mesa é cuidadosamente posta e com enfeites delicados, valorizando aquele momento especial que todo mundo gosta!

Chapada dos Guiamrães onde ficar bosque
Mesa principal do café da manhã

A mesa principal conta com as frutas, frios, iogurtes e sucos, enquanto que na segunda mesa ficam os pães salgados e doces, dois tipos de geleias caseiras e bolos.

Café Bosque Chapada dos guimarães onde ficar
Mesa de pães, bolos e geleias, uma delícia!

Procurando por hotéis pet friendly? Conheça neste post diversas opções pelo Brasil

Chapada dos Guimarães: onde ficar? Bosque da Neblina!

Além do salão do café da manhã, que acredito que também seja usado para eventos e festas (aliás, um casamento ali deve ser lindo!!), a Pousada Bosque da Neblina tem piscina, algumas salas de descanso e o mais lindo: um jardim enorme para curtir a natureza e de onde é possível apreciar o pôr do sol lindo da Chapada!

chapada dos Guimarães
Jardim para curtir a natureza

Passamos 4 noites nessa Pousada e eu recomendo muito! Vale ressaltar que eles não servem almoço ou jantar. A única alimentação disponível, que está incluída na diária, é o café da manhã. Portanto, se você estiver na pousada durante as outras refeições deve se deslocar até o centro da Chapada, que fica a cinco minutos de carro.

chapada dos guimarães onde ficar piscina
Piscina do Bosque da Neblina

E por falar em carro, não deixe de alugar um enquanto estiver na Chapada dos Guimarães. Ele é fundamental para você se descolar pela cidade, já que as atrações ficam a uma certa distância do centro. Faça aqui uma cotação sem compromisso com nosso parceiro Rentcars.

Reserve aqui um quarto no Bosque da Neblina

Procurando mais aventuras por este Brasil? Confira nosso post de Brotas, no estado de São Paulo. É uma cidade totalmente voltara para o ecoturismo. Leia o post aqui!

Vai viajar? Aproveite e faça sua pesquisa com os nossos parceiros abaixo!

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome