Imagina um paraíso, natureza exuberante à margem do rio, barulho de passarinhos e cheirinho de mato! Tudo isso bem pertinho do Brasil!! Isso é Carmelo, a região vinícola do Uruguai me surpreendeu pela beleza e também pela qualidade dos vinhos. O ponto alto lá é o Hotel de mesmo nome Hyatt Carmelo Resort & Spa. Uma experiência simplesmente sensacional! Tenho certeza que você vai ficar com vontade de conhecer!

Conheça tudo sobre o Hyatt Carmelo, hotel fabuloso na região vinícola do Uruguai!
Vista da piscina e sede principal do Hotel! Foto: Viagem em Detalhes

O Hotel – Hyatt Carmelo Resort & Spa

Localizado às margens do Rio de la Plata e rodeado de bosques de Pinheiros e Eucaliptos. O Hotel foi idealizado em 1999. Fez parte da rede Four Seasons, até 2015, quando passou a fazer parte da rede Hyatt, Unbound Collection, categoria super exclusiva. O Hyatt Carmelo também já foi premiado como “World Best Top 100 Resort and Hotels” pela revista Travel + Leisure’s e como “Best Hotels/Resorts in South America” pela famosa Condé Nast Traveler’s.

Mas tudo isso não consegue resumir o que você encontrará por lá. Além de estar localizado em um ambiente privilegiado pela natureza, conta com uma construção que harmoniza com a paisagem local e uma decoração sofisticada e primorosa.

Veja a resenha completa do Hyatt Resort & Spa em Carmelo, região vinícola do Uruguai
Bangalôs, em meio a natureza. Foto: Viagem em Detalhes

Os apartamentos foram construídos ao redor do prédio principal, onde fica a recepção, como se fossem braços que se abrem. Para completar esse visual, no centro do Hotel tem uma piscina deslumbrante, que compõe com o azul do céu!!

Piscina do Hyatt Carmelo, na região vinícola do Uruguai! Veja resenha completa desse hotel luxuoso no post!
Fala se não dá vontade de morar nessa piscina!! Foto: Viagem em Detalhes

Nós passamos 3 dias por lá, conseguimos relaxar um pouco, desligar do barulho da cidade grande, ter um contato com a natureza delicioso. Para completar, ainda comemos e bebemos muito bem. Precisa mais?!

Reserve aqui o Hyatt Carmelo pelo Booking.com e garanta o melhor preço!

Acomodações – Hyatt Carmelo

O Hotel tem 44 quartos, dentre eles Bangalôs e Suítes, todos com vista para o bosque e para os vinhedos com o rio ao fundo.

Quarto do Hyatt Carmelo, na região vinícola do Uruguai! Veja resenha completa no post
Nosso quarto!! Delícia… Foto: Viagem em Detalhes

Ficamos no Bangalô. São 90 metros quadrados, com um pé direito alto, cama king-size, decoração toda em madeira muito adequada ao local. O que mais me chamou atenção foram as enormes janelas com vista para o Rio de la Plata, deu vontade de deixá-las abertas o tempo todo.

A banheira do Hyatt Carmelo, na região vinícola do Uruguai, é um luxo por si só! Veja resenha completa desse hotel incrível no post!
Claro que tive que tomar um banho na banheira…Eu amo banheiras! Foto: Viagem em Detalhes

O banheiro é um capítulo a parte, um banheira linda com vista direto ao bosque dos pinheiros, muito espaço e ainda uma ducha externa, para quem quiser sentir a natureza mais de perto! Ah, o box com o chuveiro também tem uma parede toda de vidro, que dá para o jardim interno do quarto. O quarto é todo projetado para que você continue em contato a natureza mesmo estando dentro dele.

A ducha externa do quarto no Hyatt Carmelo, região vinícola do Uruguai, foi projetada para que os hóspedes continuem em contato com a natureza dentro do quarto! Conheça mais sobre esse hotel incrível no post!
Ducha no jardim externo do Bangalô, acabei não usando, mas adorei a ideia. Foto: Viagem em Detalhes

As suítes são um pouco maiores (120 m2) e são recomendadas para famílias, já que eles conseguem acomodar 4 pessoas.

Restaurantes

Os restaurantes priorizam os ingredientes locais para sua culinária, laticínios, compotas de frutas e os peixes do rio são muito utilizados. Os pães são também produzidos no próprio Hotel. Além do famoso doce de leite uruguaio, claro! O chef responsável pela gastronomia é o Julio Garcia Moreno, que também participou do Festival Gourmet.

O Hyatt Carmelo, região vinícola do Uruguai, tem um restaurante e bar incríveis com comida deliciosa! Veja resenha completa do hotel no post!
Restaurante Pura, ao fundo, e terraço do Bar. Foto: Viagem em Detalhes

São duas opções, o Restaurante Pura, onde é servido o café da manhã, almoço e jantar. Também o Rio Bar, ao lado da piscina, que serve frutos do mar e oferece petiscos, sanduíches e saladas, você pode optar pelo salão ou ficar na própria piscina. Almoçamos no Rio Bar logo que chegamos. E a noite começamos o nosso ‘Fim de Semana Gourmet’ com um Menu Desgustação, no Restaurante Pura.

Você pode também tomar um drink ou provar os vinhos da vinícola Narbona, no terraço do  Mandara Bar, com a vista da piscina ao final da tarde.

Fim de Semana Gourmet – Carmelo

Ah, o Fim de Semana Gourmet, sem palavras, uma delícia de festival gastronômico. Água na boca de lembrar quantas delícias. Renomados chefes uruguaios e argentinos, como Pablo Massey, Damián Betular, famoso por seus macarrons, Juliana Lopez May e Lucía Soria, dentre outros. Convidados para nos presentear com suas deliciosas criações. Ambiente maravilhoso, vinhos para harmonizar e a alegria e receptividade dos argentinos e uruguaios.

Veja tudo sobre o festival gastronômico no Hyatt carmelo, no Uruguai!

Este foi o terceiro Festival Gourmet realizado pelo Hotel, juntamente com a vinícola Narbona e o restaurante Basta Pedro (dos mesmos donos do Hotel). Contou ainda com o apoio da vínícola D.V. Catena, produtora também do Catena Zapata e Angelica Zapata, vinhos já bem conhecidos entre os brasileiros. E também da cervejaria argentina Patagônia.

Hyatt Carmelo

Essa foi a programação. Estivemos em 3 dos 4 eventos, e vou contar com mais detalhes num post que já estou preparando!! Estamos atentos às próximas datas para vocês se planejarem! Mas adianto que serão 4 em 2017, em março, maio, agosto e outubro.

Atividades – Hyatt Carmelo Resort & Spa

O Hotel oferece muitas atividades já inclusas na diária, vou contar aqui o que fizemos. Tentamos deixar alguns dos quilos adquiridos por lá, mas a maioria veio conosco pro Brasil mesmo.

Passeio de Bicicleta

Os hóspedes tem à sua disposição bicicletas, para adultos e crianças. Nós fizemos um passeio até Puerto Camacho, fica a aprox. 2km do Hotel. Foi uma delícia pedalar na estrada toda arborizada e chegar nesse lugar super charmoso. É um porto onde chegam muitos argentinos e ancoram lá seus barcos.

O Hyatt Carmelo, no Uruguai, oferece bicicletas para os hóspedes! Veja resenha completa desse hotel magnífico no post!

Lá também fica o restaurante Basta Pedro, que serve Café da Manhã, almoço, jantar. Estivemos lá também no sábado a noite para o Fim de Semana Gourmet, como comentei. Mas valeu visitar durante o dia para ver o visual do lugar e tomar um café com aquela vista.

O Porto Camacho fica pertinho do Hyatt Carmelo, hotel fabuloso na região vinícola do Uruguai! Leia a resenha completa no post!
Puerto Camacho! Um charme de lugar. Foto: Viagem em Detalhes

Encontramos os pequenos do Kids Club, com os monitores, pescando no rio. O Hotel conta com uma boa estrutura de lazer para as crianças. Sendo que as atividades para elas também sempre priorizam as brincadeiras ao ar livre.

Cavalgada

Fizemos uma cavalgada, que foi lindíssima, conhecendo toda a área, que tem também um condomínio de casas, em sua maioria de argentinos. Foi uma delícia!!

O Hyatt Carmelo, no Uruguai, oferece várias atividades aos hóspedes, como passeios de bicicleta e cavalgadas! Leia resenha completa sobre o hotel nesse post!
Nossa cavalgada com o Rio de la Plata ao fundo. Foto: Viagem em Detalhes

O Hotel ainda conta com uma academia, sauna, jacuzzi e uma piscina aquecida com uma vista fantástica!! Isso fica na área do Chandra Spa, um lindo spa com inspiração asiática, perfeito para uma massagem relaxante.

Fazer uma aula de yoga no Studio com vista para o rio ao por do sol, também garanto que vai ser uma experiência única!

Descubra onde se hospedar em Carmelo, região vinícola do Uruguai!
Lindo pôr do sol ao Rio de la Plata. Foto: Viagem em Detalhes

Outras atividades náuticas, aulas de golf, polo, degustações de vinho em Narbona, passeios a Colônia de Sacramento, dentre outros podem ser organizadas pelo Hotel por um custo adicional. Opções de lazer não faltam!

Como chegar ao Hyatt Carmelo Resort & Spa

Saindo do Brasil, é possível ir tanto por Montevidéu, como por Buenos Aires. Se optar por Montevidéu, são 270km, aproximadamente 3 horas de distância de carro até o Hotel.

Por Buenos Aires, o ideal é voar para o aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, de lá pegar um taxi até Puerto Madero e pegar o Ferry Boat para Colônia de Sacramento. Pode ser uma ideia passar alguns dias por lá também, ainda não conheço. De Colônia até o Hotel é mais 1 hora de carro. Fomos por Buenos Aires e foi ótimo!!

O Ferry Boat é muito confortável e leva 1 hora para fazer a travessia, fomos com o Buquebus, mas outras companhias também fazem o trajeto. Compre com antecedência o seu bilhete.

O Hotel pode organizar os transfers, o que eu recomendo bastante por ser uma logística um pouco complexa envolvendo aeroporto, carros/taxis e Ferry Boat. Também existe a opção de ir com um avião de pequeno porte e pousar lá em Carmelo.

Vejam também o relato do Blog Viagens e Menus, sobre o Hyatt Carmelo, com fotos maravilhosas!!

Viajamos a convite do Hyatt Carmelo Resort & Spa, mas ressaltamos  que as opiniões aqui expressas aqui refletem unicamente nossa experiência pessoal.

Veja outros posts sobre o Hotel aqui:

Festival Gastronômico em Carmelo no Uruguai
Fim de semana romântico em Carmelo 

Gosta das nossas dicas? Aproveite para fazer sua reserva no Hyatt Carmelo utilizando o Booking, um dos parceiros do blog!

17 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome