Escrever sobre as melhores dicas de São Francisco é algo muito fácil, afinal é uma cidade apaixonante. São Francisco é um lugar que aceita todas as tribos, que oferece atrações para todas as idades.

Nesta lista estão as melhores dicas de São Francisco. Morei durante um ano e meio perto da cidade e, portanto, provei e aprovei a maioria do que estou contando. Na lista tem não só passeios bem turísticos, mas também lugares menos conhecidos do grande público.

Se você já fez algum passeio que não está nessa lista, escreva nos comentários lá em baixo para que eu possa incluí-lo. Assim ficaremos bem atualizados com as melhores dicas de São Francisco.

Ah, uma coisa muito importante: não saia do país sem um seguro de viagem. Claro que ninguém quer se machucar ou ficar doente, mas infelizmente acontece. Portanto, para não ter despesas extras indesejadas, faça uma cotação de seguro com o nosso parceiro, a Seguros Promo, clicando aqui.

Vamos às melhores dicas de São Francisco!

#1 Ponte Golden Gate & Presidio

O cartão postal de São Francisco é, sem dúvida, a ponte Golden Gate. De golden (dourado) ela não tem nada, já que é vermelha e chama bastante a a atenção de várias partes da cidade.

Andar na ponte é uma das atrações turísticas mais populares na cidade. Ela mede pouco mais de 2,7 km, então o ideal é alugar uma bicicleta e chegar a Sausalito, uma cidadezinha muito charmosa que falarei mais pra frente.

Uma dica valiosa: vá agasalhado. São Francisco tem uma neblina constante na maioria do ano, clima não muito quente, além do vento que é bem forte dependendo do dia. O verão por lá, inclusive, é bem frio.

Golden Gate Melhores dicas de são Francisco
A Golden Gate é linda!

O passeio pela ponte é bacana porque você poderá ver de longe o centro de São Francisco, com seus grandes prédios. Aproveite a bicicleta para pedalar pelos arredores da Golden Gate também. Aos pés da ponte existe um parque enorme chamado The Presidio. É possível encontrar por lá áreas para piquenique, campo de futebol e de beisebol e alguns mirantes. O Crissy Field é este local da foto é uma grande área verde que conta com um parque de trampolins, livraria, café e academia de escalada, além da vista deslumbrante.

Praias e Museus

Praia em São Francisco? Sim! No Presidio existem duas praias bem bonitas: a Baker Beach e a Crissy Field Beach, que valem a visita. Provavelmente vai ser difícil entrar no mar gelado, mas o visual é garantido.

Outro local bastante fotografado na região é o Palace of Fine Arts Theatre. Construído em 1915 é uma estrutura muito bonita, com lago e uma incrível iluminação noturna. O Palácio funciona como um local de exposições e espetáculos de música e dança. Confira a programação.

Ainda dentro do Presidio está o Walt Disney Family Museum. Eu infelizmente não conheci, mas o museu parece ser muito interessante, já que conta a história do Walt Disney através de fotos, desenhos, filmes e exibições especiais. No site do museu é possível conferir os horários e preços para entrar.

#2 Golden Gate Park

O Golden Gate Park é um parque no coração de São Francisco, que além da enorme área verde, conta com diversas atrações. São inúmeros lagos, campos públicos de futebol, golfe, tênis e de pólo.

Strawberry Hill é uma pequena ilha no meio do lago Stow. Lá possível alugar pedalinhos e outros tipos de barco, descobrir a variedade de aves que vivem por ali e apreciar a bela paisagem que conta com uma pequena cachoeira, chamada Huntington Falls. Vale muito a pena passar alguns minutos por ali relaxando e aproveitando o que a natureza oferece de melhor.

Academy of Sciece melhores dicas sao francisco
Dinossauro no Academy of Science

Depois de descansar, prepare o fôlego, pois o Golden Gate Park conta ainda com diversos museus. O mais famoso é o California Academy of Science, que é um dos dez maiores museus de história natural do mundo. Ele é super interessante para crianças e adultos, bastante interativo e conta com planetário, aquário e uma floresta interna com diversas aves. É realmente um programa e tanto,  saí de lá muito surpresa com tanta coisa legal que conhecemos. Minhas filhas também amaram! Acesse o site do museu para ter informações de horários e valores da entrada.

Mais atrações no Golden Gate Park

Em frente ao California Academy os Science está o Memorial de M. H. de Young, um museu de artes plásticas, que exibe a arte norte-americana dos séculos 17 até o 21 entre pinturas, esculturas e objetos de arte decorativa. O prédio do museu é super moderno e chama bastante a atenção dos turistas. Mais informações neste link.

Ainda no Golden Gate Park é possível visitar o Japanese Tea Garden, o mais antigo jardim japonês dos Estados Unidos. É uma atração bastante visitada pelos turistas e onde é possível conhecer plantas e flores do país oriental. Dentro dele existe uma casa de chás bem típica, onde os visitantes podem provar o famoso biscoito da sorte. Acesse o site do museu para mais informações.

#3 Passeio noturno a Alcatraz

Alcatraz é uma ilha na baía de São Francisco, que abriga um famoso presídio de segurança máxima, com o mesmo nome. Ele está desativado desde 1973, menos de um ano após uma famosa fuga, que foi retratada no filme Fuga em Alcatraz.

Desde a década de 80 o presídio tornou-se um ponto turístico. Existem tours variados que saem do Pier 33, em São Francisco durante todos os dias do ano. Além da visita convencional, de dia, fiz recentemente o tour noturno. Parece, mas não é nada assustador!

Visita noturna a Alcatraz

Para quem já foi durante o dia, o passeio noturno tem algumas diferenças: o barco que leva as pessoas à ilha conta com um guia, assim como a caminhada das docas até a entrada da prisão. Toda visita pelo presídio pode ser acompanhada pelo audio guia em diversas línguas.

Além disso, os organizadores dizem que existem algumas atividades diferenciadas para o horário da noite, mas não especificam quais são na hora da compra. No meu passeio tinha uma ala que não costuma ser aberta à visitação, mas chegando lá era só a exibição de um filme que contava a história do presídio. O mais bonito mesmo foi ver o por do sol de Alcatraz com São Francisco ao longe.

O passeio noturno a Alcatraz não é realizado todas as noites e é bastante procurado. Portanto, compre seu ticket com antecedência.

São Francisco ao longe visto de Alcatraz

Não se esqueça de levar um chip de celular para se comunicar através de voz e dados com 210 países! Adquira um chip da EasySim4U, nosso parceiro, neste link

#4 Exploratorium

O Exploratorium é um museu localizado no Pier 15 totalmente interativo e que diverte muito adultos e, principalmente crianças e adolescentes.

Exploratorium melhores dicas de são francisco
Atividades interativas no Exploratorium

Através de vários experimentos e atividades ligadas a ciência, arte e percepção humana, como eles mesmo definem, é possível descobrir no Exploratorium diversas atividades interessantes. Os visitantes brincam com imagens, sons, movimentos, com as luzes, a energia, com ilusão de ótica e outras de centenas de experiências, onde se descobre muita coisa sobre o mundo, os humanos e os animais! Difícil descrever, mas uma visita incrível.

Mais informações sobre valores e horários no site do Exploratorium.

 

#5 San Francisco Museum of Modern Art (SFMoMA)

O MoMA de São Francisco é o primeiro museu da costa leste norte-americana que exibe exclusivamente arte moderna e contemporânea. Ele conta com quatro seções para visitação: arquitetura + design, pintura + escultura, fotografia e mídia arte, que está ligada a tecnologia.

Inaugurado em 1935, o MoMA recentemente passou por uma última expansão, reabrindo ao público em maio de 2016. Portanto, o museu está tinindo de novo, eu pude conferir! Existem diversas obras/instalações super interessantes e outras itinerantes. Vale a pena a visita, vá sem pressa. No site do museu é possível conferir toda a programação. Vale ressaltar que visitantes até 18 anos não pagam.

O museu ainda conta com um restaurante, o In Situ. O chef, Corey Lee, é premiado com três estrelas Michelin e promete uma cozinha global, com um menu rotativo de pratos. Quando estive lá, os pratos disponíveis eram de vários chefs internacionais e tinha o famoso dadinho de tapioca do nosso chef brasileiro Rodrigo Oliveira do restaurante Mocotó, em São Paulo. Legal, né?

#6 Cervejas Artesanais

A Califórnia é um estado bem conhecido como grande produtor de cervejas artesanais. E muitas delas estão em São Francisco, seja com produção local ou então com bar e loja própria.

O número de cervejarias que estão instaladas em São Francisco é muito grande e não tem como falar de todas elas, portanto, abaixo está uma lista com as principais. Algumas delas não oferecem comida e nem mesmo algo para enganar a fome. Eu já fui em algumas e não tinha absolutamente nada para comer, além de amendoins! Porém, a maioria oferece alguns pratos. Por conta disso, entre antes no site da cervejaria que irá visitar para ver o horário de funcionamento e o que serve.

Vamos à lista: Anchor Public Taps (mais antiga da cidade, segundo o site), Fort Point, Thirsty Bear Brewing (cerveja orgânica), Black Sands, 21st Amendment, Black Hammer, Almanac, Cellarmaker, Local Brewing, Barrel Head Brewhouse, Standard Deviant, Magnolia Brewing, Barebottle Brewing Company. A Rogue, uma cervejaria bem famosa, tinha um pub em São Francisco, mas o local pegou fogo e, portanto, está fechado sem previsão de reabrir.

Importante dizer também que além das cervejarias existem diversos bares/restaurantes por São Francisco que servem cervejas de marcas variadas.

Buscando um hotel para se hospedar em São Francisco?
Procure com o nosso parceiro Booking.

#7 Twin Peaks

Twin Peaks dicas de São Francisco
Vista maravilhosa em Twin Peaks

Twin Peaks é uma região com duas montanha de pouco mais de 280 metros de altura, que oferece uma vista deslumbrante de São Francisco.

Nas montanhas é possível encontrar diversas espécies de aves e vegetação e é um dos poucos locais na região onde se encontra a borboleta azul. De fácil acesso, carro ou em ônibus de turismo, Twin Peaks é um passeio obrigatório! Para quem gosta de caminhada, é possível encontrar algumas opções de trilhas, confira aqui no site do San Francisco Recreation Park, que administra o local, e aproveite tudo o que este lugar tem de bom.

Vale lembrar que venta bastante lá em cima praticamente o ano todo! Leve um agasalho.

#8 São Francisco Symphony

Chegou a vez dos amantes da música! A Sinfônica de São Francisco fica em uma região com vários locais ligados a música, tais como o San Francisco Jazz Center, o Conservatory of Music e o San Francisco Opera, além de diversos teatros.

Vou falar sobre o San Francisco Symphony porque foi onde visitei e posso dar o meu depoimento. Fomos com as crianças assistir a um espetáculo de Natal com o personagem Charlie Brown, aquele do Snoopy. Apesar de ter sido um pouco longo para elas, o espetáculo da orquestra em si é muito interessante, valeu a pena. O teatro é agradável e todos os lugares tinham boa visibilidade do palco.

Symphony melhores dicas de são francisco
Espetáculo Natal do Charlie Brown da Sinfônica de São Francisco

A Sinfônica de São Francisco durante o ano todo oferece uma programação bem extensa para adultos e crianças. No site deles é possível acompanhar os espetáculos e comprar os tickets. Clique aqui para pesquisar.

#9 Museu Legion of Honor

O Museu Legion of Honor não é mujo conhecido pelos turistas, a não ser aos ue gostam muito de arte. Além de lindo por fora, com direito a vista da Golden Gate de cair o fôlego, o museu em si é muito interessante.

Ele exibe uma grande coleção de arte da Europa, principalmente França. Com esculturas de Rodin e a arte dos impressionistas e pós impressionistas Rembrandt, Degas, Renoir e Monet, o museu conta ainda com artistas contemporâneos.

Este está na minha lista das atrações que não consegui visitar ainda! Mais informações, no site do Museu.

#10 Dolores Park

Outro local para se apreciar o skyline de São Francisco, o Dolores Park é um parque que te convida para um descanso no meio da cidade. Bastante frequentado por moradores, no Dolores Park acontecem piqueniques, shows de música e também serve como um ótimo lugar para relaxar e curtir o visual.

Dolores Park dicas de São Francisco
Mais um local com um visual da cidade

As crianças têm o seu cantinho com direito a balanço, escorregador e muito verde para correrem e gastarem energia. Uma dica para aproveitar mais tempo pela região é passar pela Tartine Manufactory, uma padaria moderninha que tem muitas opções gostosas de sanduíches, pães, doces e cafés. Existem dois endereços na cidade, o que eu fui e adorei fica na 595, Alabama Street. Dica: faça reserva.

#11 Fisherman’s Wharf

O Fisherman’s Wharf é sem dúvida o local mais famoso de São Francisco, depois da Golden Gate. É lá que você vai passear pelos diversos piers da cidade e encontrar restaurantes, bares, lojas e ainda poder observar parte da natureza da cidade.

O local fica o ano inteiro lotado de turistas, mas como deixar de ir? Impossível! Se você não conhece este enorme calçadão, praticamente não conhece São Francisco.

Atrações pela região:

  • Guirardelli Square, uma praça com diversas lojas e que conta também com a famosa loja de chocolates do mesmo nome;
  • Pier 39, o local mais famoso é um pier que tem diversos resturantes, bares, sorveterias e lojas. Há diversos artistas de rua que frequentemente se apresentam por ali. A grande atração no entanto é o Aquarium of the bay, com mais de 20 mil espécies de animais marinhos. Os locais mais concorridos são os que exibem o tubarão Sevengill e as águas marinhas. No Pier 39 é possível encontrar também os leões marinhos. Muitos vivem por ali e saem da água para descansar e divertir os turistas!!
  • USS Pampanito, é um submarino usado na 2a Guerra Mundial e que se tornou um museu aberto à visitação. Fui com a turma de escola da minha filha mais velha e foi bem interessante. História pura!
  • Padaria Boudin, super famosa por oferecer sabores variados de sopa dentro do pão italiano. Experimentei todas e são realmente muito saborosas. A padaria vende produtos gourmet e ainda faz pães com formatos de bichos, como tartarugas, por exemplo. Lindos! Além deste endereço, a Boudin pode ser encontrada em outros locais da cidade.

#12 Passeio de bondinho

Quando te falam das melhores dicas de São Francisco, eu tenho certeza que um passeio pelo famoso bondinho está entre elas. Andar de bondinho e turistar ao mesmo tempo pode ser uma das melhores coisas do mundo, não é mesmo?

bondinho melhores dicas de são francisco
Levei minha mãe pra passear comigo 😉

O cable car de São Francisco é ainda mais especial porque é o único no mundo que é operado manualmente. Aproveite para atravessar a cidade neste meio de transporte e aprecie a vista de São Francisco ao subir e descer aquelas ladeiras imeeeensas!!!

Quem se interessar pela história do bondinho pode ir até o Cable Car Museum e saber tudo sobre este famoso meio de transporte. Clique aqui para conferir o site do museu.

#13 Estádio do Giants, o AT&T Park

Casa oficial do time de beisebol Giants, o AT&T Park também é palco de grandes shows, festivais gastronômicos e torneios.

Assim como o futebol americano e o basquete, o beisebol é um esporte super popular nos Estados Unidos. Portanto, assistir um jogo neste estádio é um programa bem divertido. Não tive a oportunidade de conhecer o local, mas sei que ele tem uma linda vista da baía de São Francisco. Confirma a programação de jogos e eventos no site oficial.

 

Buscando um hotel para se hospedar em São Francisco?
Procure com o nosso parceiro Booking. 

#14 Lombard Street

A famosa Lombard Street

Outro ponto super famoso de São Francisco, a Lombard Street é uma ruazinha íngreme e estreita com muitas, muitas flores. Aí está o seu charme, pois vista pela rua de baixo, como na foto, a visão é a de um lindo jardim. Já quando está no topo da rua, é possível ver a baía lá em baixo tornando o visual algo bem típico de São Francisco.

Parece uma rua somente para pedestres, mas não. Os carros podem sim percorrer os labirintos de flores!

#15 Ferry Building Marketplace

Uma antiga estação ferroviária que se transformou um um charmoso mercado de comidinhas artesanais. São pequenos produtores que se misturam aos restaurantes, cafés e algumas lojas em uma espécie de shopping gastronômico.

O Ferry Building Marketplace após uma reforma que durou quatro anos, abriu como ponto gastronômico em 2003. Tudo por lá é muito charmoso e especial e ainda fica de frente para a baía de São Francisco, garantindo uma linda vista.

 

#16 Coit Tower

Coit tower melhores dicas são francisco
Coit Tower ao fundo

Outro lugar para ver São Francisco de cima. A Coit Tower foi inaugurada em 1933 e tem 64 metros de altura. Como já fica no alto de uma montanha (veja na foto), a vista surpreende.

Para quem não quiser subir, mesmo que de elevador, aos pés da torre já dá pra ter uma visão boa da baía. Mas vale mesmo ir até o topo porque é uma visão de 360 graus da cidade! A Coit Tower fica no bairro de Telegraph Hill, a algumas quadras do Pier 39, ou seja, de fácil acesso.

#17 Union Square

Praça mais famosa da cidade, a Union Square está bem no centro de São Francisco. Ela é ponto de encontro dos moradores da cidade, seja para relaxar, fazer compras ou comer. Na Union Square também acontecem diversos eventos durante todo o ano.

Ao seu redor estão bares, restaurantes, lojas, galerias de arte e muitos hotéis. Lá você também  pode encontrar as famosas lojas Macy’s, Saks, Nike e Apple, sem contar grifes de luxo como Gucci e Louis Vuitton. É um local que funciona praticamente 24 horas. De Union Square partem as principais linhas de ônibus, bondinho e os ônibus de turismo.

#18 Zoológico

Zoo melhores dicas são francisco
Zoológico de São Francisco

Com mais de 2 mil animais, que representam cerca de 25 espécies, o San Francisco Zoo & Garden fica em uma espaço de 100 acres e muito verde. Lá é possível encontrar girafas, zebras, avestruzes, cegonhas, ursos, gorilas e pinguins, entre muitos outros animais. Em horários determinados os visitantes acompanham os funcionários a alimentar e interagir com os animais.

No Zoo também é possível fazer um passeio de trem e as crianças têm a opção de andar de carrossel ou brincar no playground. Acompanhe a programação e compre o seu ticket no site do zoo.

Um pouco afastado da cidade

Alguns quilômetros afastado de São Francisco, mas não menos interessante estão dois passeios que valem a visita.

#19 Universidade da Califórnia – Berkeley

Descobri este cantinho em Berkeley para tirar esta foto maravilhosa!

Pode ser que você se interesse em estudar fora do Brasil. Ou até mesmo somente visitar o campus de uma famosa universidade americana. A Universidade da Califórnia tem dois campus na região. O de São Francisco não é tão famoso e nem tão charmoso e conhecido como Berkeley, que fica em uma cidade vizinha de mesmo nome e que vive, praticamente, em função da universidade.

O campus de Berkeley é super bonito. Fundada em 1868, a escola atualmente conta com mais de 40 mil alunos entre graduação e pós-graduação. Recentemente Berkeley foi eleita por uma revista norte-americana como a melhor universidade pública do mundo e a 4a melhor, quando se incluem também as particulares.

Sua famosa torre, chamada de Sather Tower, virou o símbolo da universidade. É possível visitá-la, saber sobre sua história e ainda aproveitar a vista da cidade, São Fancisco e a baía.

#20 Sausalito

Certamente você já ouviu falar de Sausalito. Este cidade charmosa que fica do outro lado da Golden Gate é um passeio quase que obrigatório para quem vai a São Francisco. Porque? Primeiro pela vista da cidade, da ponte, da baía. É realmente muito bonito de se ver. E em segundo lugar porque Sausalito é aquela cidade pequenininha que você acha uma graça, com restaurantes e bares charmosos, hotéis aconchegantes, comércio praticamente reunido em uma rua só e com o mar emoldurando tudo isso. Precisa mais?

Sausalito melhores dicas são francisco
A vista de Sausalito é assim… São Francisco lá longe

Para chegar lá basta atravessar a Golden Gate, não tem como errar. Aproveite para parar no Vista Point que é um mirante com uma vista sensacional da ponte com São Francisco ao fundo. Na minha opinião é um dos melhores mirantes da cidade.

Está convencido de ir a São Francisco? Confira a tarifa de diversos hotéis na cidade com o nosso parceiro Booking. 

Agora que você já leu sobre as melhores dicas de São Francisco, confira outros posts que escrevi sobre atrações pela Califórnia e Nevada.

Yosemite Park na Califórnia

Grand Canyon e Death Valley

Las Vegas, a cidade que nunca dorme

 

Aproveite para fazer as suas reservas com os nossos parceiros:

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome