Nas últimas férias fomos para Paraty, pegamos a estrada bem cedo. Paramos para tomar um café e comer alguma coisinha. O Gabriel, que já não é o garoto exemplo em alimentação saudável, comeu mais umas besteiras, sorvete, doce de leite, bolachinha daqui outra dali.

Chegamos depois de quase 6 horas de estrada a partir de São Paulo, um paraíso na terra, chamado Tarituba, fica pertinho de Paraty. Gabriel logo quis mergulhar. Esse mar é uma piscina, fica numa baía, por isso é muito calmo e morninho. Uma delícia!!

Nós aproveitamos e pulamos junto, beliscamos mais alguma coisa, já liguei meu botão férias e aproveitei para dar um mergulho.

No começo da noite o Gabriel já deu algumas pistas de não estar bem, reclamou de dor de barriga e a ida ao banheiro já me deixou meio preocupada. Nesse momento lembrei que não tinha levado nenhum remédio, nem pra nós e nem pra ele.

E eu, que sempre carreguei uma mega farmacinha quando ele era bebê, dessa vez tinha esquecido tudo. Acabamos indo dormir cedo e no dia seguinte, acordou todo mundo mal!

O Gabriel ainda era o melhor dos 3, eu e meu marido, não tínhamos nem forças pra andar. Não me lembrava da última vez que tinha ficado assim tão mal. Me lembro de entrar no mar com o Gabriel e nem me mexer muito de tanta dor.

Eu não tinha apetite pra comer nada e na parte da manhã o Gabriel já tinha ido ao banheiro 5 vezes. Apesar dele estar com energia, nem sei como, eu estava mal e com muito medo dele ficar desidratado e estragar as férias, tão planejadas.

Por sorte minha amiga, sempre prevenida, tinha em sua farmacinha diversos medicamentos, inclusive um para tratamento da diarreia. Na hora eu lembrei que quando eu era criança, minha mãe sempre me dizia para ter esse tipo de remédio em viagens. Eu e meu marido, na parte da tarde, também já estávamos bem melhor!

O almoço que saiu quase na hora do jantar, foi camarão e eu já estava me sentindo tão bem que até comi um pouquinho! Final do dia, nós 2 já estávamos bem, aproveitando curtindo o pôr do sol. Graças à minha amiga que tinha que tinha uma farmacinha em casa.

Após esse evento, li um pouco sobre probióticos e descobri que Floratil faz efeito até 4 vezes mais rápido que outros remédios que tem a mesma função e tem dois formatos, o Floratil sachê sabor tutti-frutti que é prático de usar pois pode ir direto na boca, e o Floratil cápsula.

Depois dessa, nunca mais viajo sem farmacinha, é um risco que não vale a pena correr.

Melhor já carregar sempre na farmacinha, junto com aqueles remédios mais usados por vocês. Porque minutos das férias são preciosos para serem perdidos passando mal, tenho certeza que todos irão concordar.

Ainda que nesse caso estávamos no Brasil e ainda deu pra correr na farmácia, mas fora do Brasil, sem entender os nomes de remédios e sem poder comprar poderia ser bem pior, com certeza.

No dia seguinte ninguém nem mais lembrava do episódio e conseguimos aproveitar super bem o resto das férias! Com certeza uma corridinha até a farmácia antes da viagem vai valer a pena, é o preço do seu sossego.

Quer saber mais dicas sobre como se planejar melhor para viagens? Não deixe de conferir a página do Floratil.

FLORATIL® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. Floratil® (Saccharomyces boulardii-17 liofilizado) M.S 1.0089.0090. Floratil® está indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas. Floratil® AT está indicado na prevenção da diarréia causada por antibióticos, como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento da diarréia causada pelo micróbio Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

#PUBLIPOST

Veja outras dicas para viagens com crianças:

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

HOTEIS COM AS MELHORES OFERTAS PARA SUA HOSPEDAGEM

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome