Follow my blog with Bloglovin

Apesar de ouvir muito de Cunha, pois um grande amigo é da cidade. O mais perto que havíamos chegado foi uma aventura pela antiga estrada vindo de Paraty (antes da reforma). No ano passado, devido ao L’Etape Brasil, prova de bike que aconteceu pela primeira vez no Brasil. Estivemos por lá pela primeira vez! Por dica desse amigo encontramos o Pouso Caminho das Artes do atencioso Claudinei, e adoramos!

PousodasArtes-3
Sede principal Pousada. Foto: Viagem em Detalhes

Esse friozinho e o dia dos namorados me inspirou a escrever o post. Aproveitar esse clima da serra no inverno é uma delícia. Se você quer fugir dos destinos mais comuns e mais movimentados como Campos do Jordão e Monte Verde. Considere Cunha como uma alternativa!

Refúgio Romântico
Um pouco da paz do lugar! Fotos: Viagem em Detalhes

Nossa experiência foi ótima, começando pela reserva. O site deles é super bem estruturado, você faz a reserva online, verifica a disponibilidade e o preço na hora sem precisar solicitar, escolhe o seu chalé e pronto. Tem fotos e vídeo de cada chalé, todos são diferentes e super charmosos, alguns localizados na casa principal e outros na área externa.

Refúgio Romântico
Delícia de Café da Manhã. Foto: Viagem em Detalhes

Nosso chalé era uma delícia, muito confortável, bem decorado e com uma vista linda da cidade. É o perfeito refúgio romântico. Além de estar localizada bem perto do centro, ponto positivo se comparada a outras pousadas em Cunha. É importante observar que eles não aceitam crianças (menores de 11 anos), então aproveite para fazer um passeio dedicado ao casal, curtir a paz, o silêncio e a paisagem! Tenho certeza que uma escapada romântica será bem vinda. Quer umas dicas de como fazer sem culpa, veja esse post.

Refúgio Romântico
Charme dos Chalés. Fotos: Viagem em Detalhes

Nós estrevistamos o Claudinei, que nos contou um pouco mais sobre a história da pousada.

VeD: Há quantos anos existe a Pousada?

Claudinei: A pousada inicialmente era uma casa. Foi comprada por um casal de aposentados, vindos de São Bernardo do Campo, há pouco mais de 20 anos. Depois de 10 anos o filho deles foi morar em São Paulo. O casal se sentindo sozinho resolveu transformar a casa em pousada, ao longo do tempo fizeram muitas melhorias e aumentaram o espaço.

Em janeiro de 2011, comprei o local, com o objetivo de permanecer como pousada. E é claro que, mesmo sendo um local muito agradável, tivemos que dar a nossa “cara”, principalmente na decoração e itens para atender adequadamente os clientes, tornando o ambiente mais confortável e acolhedor. Mas o espírito de fazer os hóspedes sentirem-se em casa permaneceu.

VeD: Nesse período o que mudou?

Claudinei: Implementei muitas melhorias na infraestrutura como troca de pisos em alguns cômodos, instalação do aquecimento solar para água, reforma de todos os banheiros para a passagem do novo encanamento e instalação de boxes. Além da instalação das salamandras e lareiras elétricas para amenizar o frio da serra no inverno.

Refúgio Romântico
Eu achei um charme as Salamandras. Foto: Viagem em Detalhes

VeD: Vocês receberam o selo Bronze de EcoLíderes da TripAdvisor. O que isso significa?

Claudinei: O programa Ecolíderes classifica os estabelecimentos de acordo com suas ações sustentáveis. Nossa preocupação com o meio ambiente sempre foi algo muito latente. Fazemos a separação de todos os materiais recicláveis, recolhidos semanalmente por um senhor, cujo trabalho é o seu sustendo.

Também fizemos a troca de todas as lâmpadas da pousada por eletrônicas ou de led para reduzir o consumo de energia. Com a recente instalação das placas solares para geração de energia elétrica para o nosso consumo, ganhamos o selo BRONZE deste programa.

E isso tudo se reflete no valor da diária. Uma vez que com menor custo, é possível oferecer uma melhor tarifa.

VeD: Você sempre trabalhou no ramo hoteleiro?

Claudinei: Não. Estou aqui há 5 anos, após morar 18 anos em São Paulo onde fiz carreira na área de Tecnologia. A troca da vida estressante por um local bem tranquilo, agradável, simples e onde a qualidade de vida bate à nossa porta, com certeza, não gera nenhum tipo de arrependimento. Fazer o que gostamos é sempre muito prazeroso.

Agradecemos ao Claudinei por nos contar a história da Pousada!! E recomendamos para quem busca um refúgio do stress da cidade grande. É uma forma de recarregar as baterias.

Refúgio Romântico
L’Etape 2015! Foto: Viagem em Detalhes

Agora se você vai fazer o L’Etape esse ano e se interessou pela pousada, terei que dar uma má notícia!! Ela já está completamente lotada, risos…Estaremos por lá novamente com mais uma turma de amigos ciclistas e já aproveitamos para reservá-la por inteiro!!

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

HOTEIS COM AS MELHORES OFERTAS PARA SUA HOSPEDAGEM

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome