Hoje em dia são tantas as opções de brinquedos, passeios, parques diversões que as vezes esquecemos de dar às nossas crianças as coisas mais simples da vida, que nos trazem uma felicidade imensa e criam as memórias da vida.

Pela manhã de hoje experimentei um momento dessa simples felicidade, fui tomar café da manhã com a família em um lugar chamado Flores na Varanda, o lugar tem um jardim lindo, lembra quintal de casa de vó, tenho certeza que quem for da década de 70 e 80 viveu isso de alguma forma e irá se identificar. A comida é muito gostosa, o atendimento ótimo com garçons muito simpáticos que carregam essa felicidade no rosto, mas o espaço é o que faz realmente a diferença, é muito agradável e me remeteu muito à minha infância.

IMG_7002

IMG_7008

 

IMG_6997

Um cantinho desse lugar é reservado para as crianças, lá tinha uma mesinha com banquinhos feitos de caixotes de frutas, onde encontrava-se papéis, lápis de cor e alguns livros, ao fundo um baú com brinquedos de pano, fantoches, pelúcias e ao lado um cabideiro com chapéus e perucas.

IMG_7009

IMG_7010

Fomos lá por um convite de última hora da minha irmã, que acho que não imaginou que me tocaria tanto. Meu filho curtiu demais, se divertiu muito mais com os chapéus do que com o brinquedo que ganhou de presente, esse já ficou meio de lado junto com outros tantos que ele tem, mesmo eu pedindo para ninguém da família dar presentes pra ele. A quantidade de brinquedos que têm as crianças de hoje sempre me incomodou, eu procuro doar sempre, mas confesso que ainda faço muito pouco.

Pensando nisso achei que esse post além de ser uma recomendação do lugar, poderia também ser uma reflexão de dia das crianças. Que possamos proporcionar para eles mais momentos de brincadeiras ao ar livre, mais momentos onde possam exercer sua imaginação solta, mais papéis em branco para serem desenhados, e mais espaço para serem eles mesmos, sem precisarem se encaixar nos padrões impostos pelas escolas e pela sociedade, que possam crescer e ser adultos livres, livres para serem eles mesmos, para terem essência, individualidade e espontaneidade!

IMG_7013

IMG_7006

IMG_7011

Com isso desejo a todas as crianças não só as pequeninas, mas também as crianças que habitam dentro de todos nós, mais dessa felicidade simples, que às vezes precisamos nos esforçar para procurar.

IMG_7004

Uma sugestão pode ser este lugar: Flores na Varanda, fica na Rua Camilo, 455, no bairro da Vila Romana. Eu não conheço os donos e estive lá pela primeira vez hoje, a recomendação é realmente de coração!

Feliz dia das crianças à todos!!

 

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

HOTEIS COM AS MELHORES OFERTAS PARA SUA HOSPEDAGEM

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome