Certamente Orlando não é só Disney. Para os que querem conhecer Orlando além dos parques. Pode começar por uma parada no World of Beer de Lake Eola. É uma rede americana de bares, especializada em cervejas. Com 81 lojas e presença em boa parte dos estados da costa leste, fica difícil visitar os EUA e não ficar a poucas milhas de uma das unidades.

02-Kegs
Não sei dizer se é cenografia, ou uma pequena quantidade dos barris já consumidos. Foto: Léo Patat

A filial de Lake Eola, é um grande estabelecimento, com mesas, high tops e um belo bar na área fechada. Na área externa tem um terraço de frente para o lago e, diferente das outras lojas, essa também tem um cardápio com comida. Além disso, seguindo a tradição da maioria dos bares nos EUA, existem diversas telas por todos os lados, transmitindo a maior parte dos jogos simultaneamente. Ou seja, se você quiser assistir ao jogo de baseball, um amigo quiser o jogo de basquete, e o outro quiser acompanhar o futebol, ninguém vai perder nada.

04-TapsTelasEsportes
Algumas das torneiras, e muitas telas transmitindo os jogos. Foto: Léo Patat

As opções de draft já impressionam: são 54 torneiras com uma variedade de cervejas locais, nacionais e importadas. Na minha primeira visita, quando pedi o cardápio das cervejas em garrafa, a atendente me informou que, com mais de 500 rótulos variando de tempos em tempos, eles não mantêm um cardápio impresso, mas que eu poderia consultar online.

03-DraftList
Estas eram as opções nas torneiras na hora da visita. Suficiente? Foto: Léo Patat

Pra facilitar, o World of Beer tem um aplicativo (iPhone e Android). Você pode consultar o que está disponível naquela loja, e até filtrar por estilo, cor, ABV (Alcohol by volume – % alcóolico) e país de origem. Pode baixar lá na hora, o wi-fi é grátis.

05-StormKing
Degustando a Storm King da Victory Brewing, escolhida pelo app (screencap á direita). Foto: Léo Patat

Aproveitando que está na região, experimente qualquer uma da Cigar City. Uma das melhores cervejarias independentes do atual cenário americano, que fica em Tampa, na Flórida.

01-FloridaSuggestions
Três sugestões de cervejas brassadas na Florida: Você pode usar o aplicativo para marcar suas favoritas (estrela). Foto: Léo Patat

As opções de comida não são tantas, o foco realmente é na cerveja. Mas eles têm alguns ótimos petiscos, como pretzels macios e as onion rings empanadas com massa feita com cerveja stout. Para comer mesmo, o cardápio oferece algumas opções de hambúrgueres e sanduíches, pratos e até sopas. E quase sempre o prato leva cerveja na preparação, ou vem com a sugestão de qual cerveja harmonizar. Ah, tem também uma seção de saladas no menu, mas vamos falar a verdade, se você entrar no World of Beer, vai passar reto nessa parte.

06-OnionRings-Turbodog
As deliciosas Onion Rings feitas em massa de cerveja, acompanhadas da Abita Turbodog. Foto: Léo Patat

Outro diferencial desta unidade do Lake Eola é que eles servem bebidas além das cervejas, o que não acontece em outras unidades. Embora a maior parte deles seja alguma releitura de drinks, alterados para levar cerveja na mistura. É uma alternativa se você estiver com alguém que não goste de cerveja.

Situado no Downtown de Orlando, de frente pro Lake Eola, e com tudo isso que oferece. Eu não consigo mais imaginar visitar a cidade sem reservar um dia para o World of Beer do Lake Eola, assim como acredito que todo apreciador de cerveja também pensaria igual. Dá até pra aproveitar um passeio pelo Downtown durante o dia, encerrando no World of Beer ao cair da tarde.

Endereço:

World of Beer – Downtown Orlando (Lake Eola)
432 E. Central Blvd.
Orlando, FL 32801

Também ama o Mundo da Cerveja? Conheça o Mundo Evviva!!evviva-Carimbo

 

PARCEIROS




Generic 728x90
Booking.com

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome