Atualizado em Julho/16

A partir de março desse ano a cidade de São Paulo ganha uma linha de ônibus circular que percorrerá pontos turísticos e históricos da cidade, com veículos de dois andares de vista panorâmica.  Com direito a entrada gratuita em espaços culturais como como Catavento Cultural, Estação Pinacoteca, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol e Pinacoteca do Estado.

Identificação diferenciada em vermelho e amarelo no ponto do ônibus. (Foto: Secom/Luiz Guadagnoli)
Identificação diferenciada em vermelho e amarelo no ponto do ônibus. (Foto: Secom/Luiz Guadagnoli)

Assim como em outras grandes cidades, como Paris, Lisboa, Londres e Berlim. O chamado “Circular Turismo Sightseeing SP”, permitirá que ao turista que vier para a cidade ou cidadãos paulistanos conhecerem melhor São Paulo. O ônibus funcionará no sistema hop on-hop off, onde os passageiros podem embarcar e desembarcar quantas vezes quiser em um período de 24 horas.

O ônibus tem como ponto de partida a Estação da República (antes era na Luz, cuidado pois alguns lugares ainda indicam errado, e quando eu fui 100% das pessoas tinham ido até a Luz antes). As paradas são em 9 locais saindo da própria praça da República, depois vai para o estádio do Pacaembú, Avenida Paulista, Casa das Rodas, Parque do Ibirapuera, Centro Cultural de SP, Liberdade, Pateo do Collegio e Theatro Municipal.

Os ônibus operam com três horários de partidas, saindo da Estação República do Metro:

De segunda à sexta: às 9h, 11h20 e 14h20.
Aos sábados: às 8h, 10h30 e 13h30.
Aos domingos e feriados, os horários são 10h, 11h40, 13h20, 15h30 e 17h10.

Eles dizem que ainda estão funcionando em caráter experimental, então sugiro conferir no site oficial antes de ir.

IMG_0003
Ingresso custa R$40. (Foto: Secom/Luiz Guadagnoli)

Os ingressos custam R$ 40 e são vendidos exclusivamente no interior do veículo, sem venda antecipada ou reserva. No interior do veículo, o pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito ou débito.

Coberto, mas sem janelas laterais no piso superior, o ônibus possui um tablet com um aplicativo que por meio do GPS, reconhece um ponto de interesse durante o trajeto e aciona o respectivo áudio com as informações históricas e turísticas do local. Além de sinal de internet Wi-fi, os veículos dispõem de sistema de som que transmite essas informações em três idiomas: português, inglês e espanhol. (O sinal da internet wi-fi funciona, mas o Tablet acho que já desistiram, uma gravação diz em português, inglês e espanhol cada parada e uma breve história).

Outro diferencial é que os veículos serão conduzidos apenas por mulheres, e ônibus de combustão híbrida, utilizando a eletricidades em velocidades menores, com bateria auto recarregável, diminuindo emissão de poluentes.

Quer saber o que achamos do passeio?? Clica nesse post onde conto sobre nossa experiência!

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

PARCEIROS




Generic 728x90
Booking.com

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome