Estivemos no Beto Carrero World faz algumas semanas. Eu, Gabriel e a vovó!! Nesse post conto tudo sobre o parque. O que você vai encontrar, quais as atrações que mais gostamos, qual a idade indicada para cada atração, quantos dias você deve ficar, dicas para aproveitar ao máximo seu passeio, etc.

IMG_3110
Essa é a montanha Dum Dum. Bem tranquilinha!! Foto: Viagem em Detalhes

Apesar da previsão do tempo nada animadora, que era de chuva quase o dia inteiro, com mais de 60% de chance. Enquanto estivemos no parque praticamente não caiu uma gota. Foi muita sorte! Choveu a noite inteira no primeiro dia, mas no dia seguinte amanheceu sem chuva, bem nublado, mas sem chuva. Perfeito!

Planeje 2 dias para conhecer o Beto Carrero por inteiro, ele é muito grande e tem muitas atrações. Eu já havia lido muitas dicas, mesmo assim me surpreendi. Chegamos no parque na hora que ele abre, às 9 da manhã, pegamos nossos ingressos e partimos. É essencial pegar um mapa, além da localização das atrações, tem o local onde os personagens aparecem para fotos e o horário de cada show. Tenha esses horários em mente pois, com exceção do Excalibur, é feita somente uma apresentação por dia.

O Beto Carrero

O parque é dividido em 9 áreas temáticas:

Ilha dos Piratas

Foi a primeira que fomos, perto da entrada. Para chegar você atravessa por uma ponte pênsil. Claro que vale passar correndo, pulando e balançar junto com a ponte. Achei a área super bem caracterizada. A principal atração é o Barco Pirata, como um barco Viking, mas só as crianças acima de 1,20 podem ir.

IlhaPirata1
Ilha Pirata. Dá pra ver que o tempo não é dos melhores. Não rolou foto com céu azul! Fotos: Viagem em Detalhes

Mesmo assim é imperdível a visita pra os menores. Gabriel tirou foto com pirata, entrou no Covil do Tesouro, adorou a Casa dos espelhos e essa enorme aranha!! Tem uma área que fica bem escondida, que é onde está o baú tesouro, pra chegar lá não tem sinalização, tem que entrar por uma portinha subir a escada escura para chegar, mas valeu a pena…Foi um sucesso por aqui.

Aranha
Gabriel se divertindo com a aranha!! Fotos: Viagem em Detalhes
IlhaPirataok
Deu risada na Casa dos espelhos. Depois encontramos o Tesouro. Fotos: Viagem em Detalhes

Triplikiland

Essa é a área perfeita para os pequenininhos de até 4 anos. Tem Carrossel, Baby Elefante (tipo o Dumbo, da Disney), Xícaras-malucas, pedalinho… O Gabriel, tem 6 anos, curtiu só a Roda Gigante, não se animou pra ir nos outros. Acabamos não indo no barquinho porque a fila era bem grande e andava muito devagar. Nessa hora deu uma saudade da eficiência e do padrão Disney, mas no geral o parque é muito organizado.

RodaGigante
Acredita que foi a primeira vez do Gabriel numa Roda Gigante!! Foto: Viagem em Detalhes

Vila Germânica

A Vila Germânica é inspirada nas vilas alemãs, claro. É uma graça, muito charmosa e bem caracterizada. Tem uma praçinha com um Coreto, onde aparecem o Shrek, a Fiona, o Biscoito e o Gato de Botas, para tirar fotos com os visitantes.

BetoCarrero-38
Simpáticos demais!! Quem não ama uma foto com os personagens? Foto: Viagem em Detalhes

Nessa área também fica a Tigor Mountain, que é a única montanha russa que o Gabriel tinha altura pra ir (mínimo 1,10m). Eu achei, para a idade dele, radical na medida certa. Ele adorou! É uma montanha russa bem familiar, quem busca algo super radical tem a FireWhip, conto logo mais. A fila da Tigor era bem grandinha e a atração não tem FastPass. Aliás não entendi bem o motivo.

tigor
Tigor Mountain. Foto: Viagem em Detalhes

A atração principal da área é o Show Excalibur! Um show medieval de luta entre cavaleiros. É inspirado no americano Medieval Times, quem quiser conhecer pode ler esse post, onde conto nossa experiência em Orlando.

IMG_3134
Selfie triplo no Excalibur. Foto: Viagem em Detalhes

Para quem conhece, fica inevitável a comparação. A arena é bem menor, mas o show não fica devendo em nada, eu achei até mais emocionante. Uma parte que faz muita diferença é a língua, o problema de ver fora do Brasil é que tudo é narrado em inglês. Sendo em português prende muito mais a atenção das crianças. Vou contar mais detalhes sobre o Excalibur em outro post que estou preparando sobre os shows do Beto Carrero. Mas eu recomendo bastante!! Em julho eram 3 shows ao dia, e reservamos logo na entrada do parque pra garantir o lugar no almoço.

Avenida das Nações

É a Avenida principal, começa na entrada do parque, com o Castelo das Nações, aquele todo colorido, símbolo do parque. Na parte central fica a praça de alimentação, que é muito bonita. Lá fica um Carrossel Veneziano, que é um dos 3 únicos do mundo com 2 andares. Lindo!

carrossel
Carrossel Veneziano. Foto: Viagem em Detalhes

Outra atração é o Betinho Carrero 4D, que confesso que achei que era um cinema do personagem Betinho Carrero, mas não é. É um simulador 4D, com um filme que é como se fosse um vídeo game. O Gabriel gostou, tanto que fomos 2 vezes, mas esse não achei nada de mais, balança bastante, e de forma meio brusca.

BetoCarrero-10

Outras 2 atrações legais por ali são a Raskapuska, como uma montanha encantada, com musiquinha e bonecos, algumas pequenas quedas na água, nada radical. Meio bobinha, e alguns bonecos já estão precisando de uma renovação. E a Montanha Russa Dum Dum, essa é bem fraquinha, bom para os bem pequenos, já que a altura nessa é de 0,80m.

E por fim temos o Teleférico e o Show Blum, no Teatro Acqua. Esse show foi o único que não conseguimos ver, faltou ter planejado um pouquinho melhor, perdemos porque chegamos e o teatro estava lotado já, mas foi coisa de 10 pessoas na nossa frente. Pena, pois parecia legal.

Velho Oeste

Continuando, passamos por uma área com banheiros, Fraldário, ambulatório e um café bem gostosinho. Bom para uma paradinha estratégica.

Nessa área temática, decorada com uma aldeia indígena, o famoso Chapéu e a bota gigante, fica o Memorial Beto Carrero. Uma lojinha com produtos do Beto Carrero. Além de uma Hípica com cavalos e pôneis. Passeios podem ser agendados a parte, mas nós não fizemos.

velhooeste
Museu do Beto Carrero. Foto: Viagem em Detalhes

A área também é palco do show O sonho do Cowboy, que achamos um pouco cansativo. Imaginei que seria a história real do Beto Carrero, mas é um musical com uma histórinha de cowboy. Nota 6.

Mundo Animal

O passeio pela área do Zoológico foi apaixonante. É uma área não muito extensa com poucos animais  dentre eles, girafas, macacos, elefantes, hipopótamos e alguns pássaros. Tem um serpentário bem legal. O Gabriel adorou as cobras, acho que foi a primeira vez que ele viu de perto.

BetoCarrero-26
Acho que eu vi um gatinho!! Foto: Viagem em Detalhes

Mas o ponto alto foram os tigres e os leões brancos. Eu sou apaixonada por felinos! Minha mãe também. Mas veja se não dava vontade de deitar no meio desses 3 tigres descansando. Depois vimos o Leão branco suas 2 leoas. Muito lindas, nunca tinha visto leão branco, eu passaria um bom tempo lá observando. Mas a paciência do Gabriel em zoológico acaba rapidinho!!

BetoCarrero-30
Não é muito amor esses leões?! Foto: Viagem em Detalhes

Madagasgar

Não é uma área grande, mas foi a que mais gostei!! Adoro os personagens do filme Madagasgar. Essa parceria entre o Beto Carrero e a Dreamworks, foi uma super sacada. Eu não conheci o parque antes, foi minha primeira visita, mas isso com certeza atrai as crianças (e os adultos também).

IMG_3011
Uma das 5 vezes no Crazy River! Ficamos até amigos dos monitores da atração! Foto: Viagem em Detalhes

São basicamente 2 atrações: Madagascar River Adventure e o Madagascar Circus Show. Eleitos o melhor show e a melhor atração por mim e pelo Gabriel. No primeiro dia  pegamos uma fila bem grandinha no River Adventure. E ele molha bastante, então fomos de capa de chuva. No verão deve ser uma boa até pra refrescar, mas com o friozinho que estava ficar molhada não seria nada agradável. No segundo dia estávamos com o Fast Pass, então Gabriel pediu pra ir 4 vezes!!! (depois conto melhor em outro post como funciona e se vale a pena).

Crazyriver
Se você não se molhar na descida, com certeza o macaquinho vai jogar água e você vai sair molhado!! Fotos: Viagem em Detalhes

E o show do Madagascar fez tanto sucesso, que fomos nele nos 2 dias!! Criança quando gosta não quer ir uma vez só. Mas realmente é muito bem feito. Me surpreendeu muito! Começa com os pinguins de Madagascar, Rei Julien e depois o leão Alex e a hipopótama Glória animam o show. Tem um show de bicicletas, muito bom. E um de malabaristas que saltam numa cama elástica. É super agitado com as músicas do filme, foi um sucesso. Tente sentar nas primeiras fileiras que os personagens chegam pertinho pra interagir com as crianças.

show
O melhor show!! Fotos: Viagem em Detalhes

Aventura Radical

Nessa área nenhuma atração pra crianças pequenas. São 2 montanhas russas a Star Montain e a FireWhip. Essa última bem radical, daquelas que você fica com os pés soltos. Eu amo montanha russa. Dei uma escapada de 15 minutos, enquanto Gabriel ficou brincando com a vovó e corri nela com meu Fast Pass. Adorei!!

BetoCarrero-44
Aqui dá pra ver as 2 montanhas russas e percebam que não tem um azul no céu!! Foto: Viagem em Detalhes

Essa área com certeza vai ser a preferida entre os adolescentes. Tem a Big Tower, que é daquelas torres que despencam. Mas nisso eu não vou de jeito nenhum. Odeio!! Ainda tem a Free Fall, que também é como uma rampa que despenca, passei, claro. E tem a Tchibum, que é uma montanha levinha que molha. Mas molha beeeem!! Gabriel teria amado, mas precisa ter 1,20 pra ir, tá faltando 3 centímetros.

BetoCarrero-16
Big Tower! Foto: Viagem em Detalhes

A parte que adoramos foi o Velozes e Furiosos Show. Na minha lista de top 5 do parque. Muito bem produzido, e os pilotos são talentosíssimos. Deram um show e ainda com a pista úmida. Não perca de jeito nenhum, crianças e adultos irão adorar.

BetoCarrero-17
Show Velozes e Furiosos! Foto: Viagem em Detalhes

DinoMagic

Enfim a última parte da nossa visita ao Beto Carrero. É um trenzinho que sai da estação logo ao lado do show dos Velozes e Furiosos. E faz um longo percurso de quase 30 minutos, que passa pela casa do Beto Carrero. Depois o trem sofre um assalto a mão armada com cavaleiros “do mal”, como diz Gabriel, e então somos salvos pelo Beto Carreiro e continuamos a viagem. Passando pela caverna dos Dinossauros, túnel da serpente e outras coisinhas. Dá pra ter ideia do tamanho do terreno que o parque ocupa. E como ele é bem cuidado.

BetoCarrero-15
Estação do DinoMagic. Foto: Viagem em Detalhes

Bom foi uma experiência muito boa. O Parque me surpreendeu e mostrou realmente o motivo de ter ganhado por 3 vezes consecutivas o prêmio de melhor parque da América Latina pela TripAdvisor.

Eu recomendo para todos que tem criança, entre 3 e 12 anos. Os maiores também irão curtir a área radical. Enfim é um parque para toda a família!!

Estou preparando outros posts, para dizer como chegar, onde se hospedar, dicas de logística!! Em breve!

Beto Carrero World
Endereço: Rua Inácio Francisco de Souza, 1597
Praia de Armação – Penha – SC – Brasil
http://www.betocarrero.com.br

*Agradecemos ao Beto Carrero pelas cortesias nos Ingressos e no Fast Pass.

PARCEIROS




Generic 728x90
Booking.com

22 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o seu relato, super detalhado. Irei em novembro com a minha filha de 4 e meu filho de 2 anos e 7 meses. Ficaremos hospedados no Mercure em Balneário, você acha que é necessário fazer dois dias de parque? Visto que não poderemos ir nos brinquedos mais radicais.

  2. Rê, que delícia seu post, deu umas saudades! E me identifiquei: fui várias vezes nas montanhas-russas, mas nem que me paguem entro na Big Tower kkkk. Muito bom!!! Eu até hoje não consegui escrever tudo da minha visita… pretendo fazer um post geral e vou linkar seu relato que está muito bacana!!! bjs

    • Oi Dani!! Obrigada!! O parque é muito legal, né? Me surpreendeu! To planejando escrever mais também pra contar dos shows. Vou ler os seus também!!!
      Beijos!

  3. uau ! Que parque fabuloso, tantos mundos diferentes para crianças e adultos brincarem, aqui perto de Portugal um parque assim do género só em …Espanha…

  4. Estamos loucos pra conhecer o Beto Carrero! As meninas já fazem até planos. Está nos nosso planos pro próximo ano!
    Adorei o post! bem detalhado e vai ajudar muito a gente se planejar pra viagem!

  5. Eu adoro o parque do Beto Carreiro! Sempre que vou vejo o parque cada vez maior e mais interessante. E é diversão pra toda família neh ? faz 6 anos que não o visito. Vamos ver se na próxima ida ao Brasil volto para me deliciar nos brinquedos mais radicais hehehe

    • Oi Daniela, Tudo bem? Eu fiquei em Balneário Camboriú. Lá me hospedei no Mercure, gostei muito. Tem até um post sobre o Hotel. Em Penha tem também algumas pousadas, mas não conheci, caso você queira ficar em Penha eu olharia as recomendações de Hotel do próprio parque, eles tem no site.

      Um beijo,
      Atc,
      Renata

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome