chromecast-ultraEstamos em meio à nossa maratona Star Wars aqui em casa. Resolvi compartilhar pois achei que era uma dica boa para quem tem crianças não tão pequenas. O meu pequeno tem 6 anos e está vidrado na saga.

Estamos assistindo todos em Português pelo Netflix. Pra quem, como eu, não sabia a ordem  dos filmes. Aqui vai uma listinha rápida. Eu não era muito fã de Star Wars e tinha assistido somente alguns e há muito tempo. Mas adorei ver com meu filho e entender melhor a história toda.

Ordem Cronológica da Trama – Star Wars

Procurando a ordem na Internet, descobri que os entendidos recomendam algumas ordens diferentes para assistir aos episódios da trama. Uma outra forma possível é a ordem de lançamento dos filmes. Vou colocar o ano ao lado de cada um, caso você opte por essa.

O motivo principal, pelo que li, é que da forma cronológica você tem de cara um spoiler que é saber que Luke Skywalker é filho de Darth Vader. Este, que por sua vez é o menino Anakin. Mas acho que isso já não é muita novidade, nem para os pequenos.

Episódio I – A ameaça Fantasma (1999)

Episódio II – Ataque dos Clones (2002)

Episódio III – A vingança dos Sith (2005)

Episódio IV – Uma Nova esperança (1977)

Episódio V – O império contra-ataca (1980)

Episódio VI – O retorno de Jedi (1983)

Aqui são as 2 trilogias mais antigas. Depois destes vem o lançamento de 2015, O despertar da força. Primeiro filme depois da compra da Lucas Film, pela Disney em 2012. Esse ainda não está disponível no Netflix.

Episódio VII – O despertar da força (2015)

starwarsnovoposter-640x360
Cartaz Filme o Despertar da Força. Foto: Divulgação

Além de entrete-los por um tempo. Acho que pode ser um ótimo timming, dado que o novo filme, o Episódio VIII, Rogue One – Uma história Star Wars, tem estréia programada para o dia 15 de dezembro desse ano. Aproveite pra mostrar o trailer pra criançada e já criar uma expectativa. Depois você já programa a ida ao cinema, pra fechar com chave de ouro. Os ingressos já estão à venda, nesse link.


Trailer do Filme Rogue One

Claro que nas férias, passeios ao ar livre e brincadeiras com os amigos, são mais interessantes do que ficar em frente à TV. Mas conta aqui pra mim, com sinceridade, quem é que consegue ter programação todos os dias o dia todo para essas crianças com tanta energia acumulada.

Já que a TV é inevitável, eu sempre prefiro Netflix. Assim consigo fugir dos milhões de comerciais de brinquedos na TV nessa época de Natal, que só ajudam a criar crianças consumistas e aumentar a lista do papai noel. 🙂

Foto Capa: Divulgação Disney

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

HOTEIS COM AS MELHORES OFERTAS PARA SUA HOSPEDAGEM

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome