chromecast-ultraEstamos em meio à nossa maratona Star Wars aqui em casa. Resolvi compartilhar pois achei que era uma dica boa para quem tem crianças não tão pequenas. O meu pequeno tem 6 anos e está vidrado na saga.

Estamos assistindo todos em Português pelo Netflix. Pra quem, como eu, não sabia a ordem  dos filmes. Aqui vai uma listinha rápida. Eu não era muito fã de Star Wars e tinha assistido somente alguns e há muito tempo. Mas adorei ver com meu filho e entender melhor a história toda.

Ordem Cronológica da Trama – Star Wars

Procurando a ordem na Internet, descobri que os entendidos recomendam algumas ordens diferentes para assistir aos episódios da trama. Uma outra forma possível é a ordem de lançamento dos filmes. Vou colocar o ano ao lado de cada um, caso você opte por essa.

O motivo principal, pelo que li, é que da forma cronológica você tem de cara um spoiler que é saber que Luke Skywalker é filho de Darth Vader. Este, que por sua vez é o menino Anakin. Mas acho que isso já não é muita novidade, nem para os pequenos.

Episódio I – A ameaça Fantasma (1999)

Episódio II – Ataque dos Clones (2002)

Episódio III – A vingança dos Sith (2005)

Episódio IV – Uma Nova esperança (1977)

Episódio V – O império contra-ataca (1980)

Episódio VI – O retorno de Jedi (1983)

Aqui são as 2 trilogias mais antigas. Depois destes vem o lançamento de 2015, O despertar da força. Primeiro filme depois da compra da Lucas Film, pela Disney em 2012. Esse ainda não está disponível no Netflix.

Episódio VII – O despertar da força (2015)

starwarsnovoposter-640x360
Cartaz Filme o Despertar da Força. Foto: Divulgação

Além de entrete-los por um tempo. Acho que pode ser um ótimo timming, dado que o novo filme, o Episódio VIII, Rogue One – Uma história Star Wars, tem estréia programada para o dia 15 de dezembro desse ano. Aproveite pra mostrar o trailer pra criançada e já criar uma expectativa. Depois você já programa a ida ao cinema, pra fechar com chave de ouro. Os ingressos já estão à venda, nesse link.


Trailer do Filme Rogue One

Claro que nas férias, passeios ao ar livre e brincadeiras com os amigos, são mais interessantes do que ficar em frente à TV. Mas conta aqui pra mim, com sinceridade, quem é que consegue ter programação todos os dias o dia todo para essas crianças com tanta energia acumulada.

Já que a TV é inevitável, eu sempre prefiro Netflix. Assim consigo fugir dos milhões de comerciais de brinquedos na TV nessa época de Natal, que só ajudam a criar crianças consumistas e aumentar a lista do papai noel. 🙂

Foto Capa: Divulgação Disney

PARCEIROS




Generic 728x90
Booking.com

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome