No último domingo foi realizado, na cidade de Cunha, o primeiro L’Étape Brasil, com quase 2 mil ciclistas. Uma cidade com inúmeras belezas naturais, charmosa e hospitaleira somada a uma organização impecável só poderia ter resultado nisso, um sucesso de prova!

A organização surpreendeu com a estrutura montada para receber o evento, na atenção aos detalhes, preocupação com a segurança, qualidade dos kits, na alimentação e hidratação impecáveis durante a prova. O congresso técnico foi de alto nível, esclarecedor e importante para os ciclistas e para os que estavam lá acompanhando. A sinalização nas estradas com placas em todos os pontos perigosos, cones e fenos nas curvas para alertar e amortecer caso alguma queda ocorresse, policiais e pessoas da organização em todo percurso nas portas das casas e sítios evitando a saída de veículos e também de animais. Fora a vibração do povo e de todos que estavam trabalhando, foi surpreendente. Digno de uma prova do Tour de France!!

Letape_dia-5
Vista do Centro Histórico, Igreja Matriz. Foto: Viagem em Detalhes

O dia começou assim, com esse céu lindo!! A previsão errou feio pois o tempo esperado era frio e nublado e o sol foi bem forte e bem quente, acho que uns 28 graus. As 7 da manhã, os ciclistas partiram divididos em 9 pelotões e percorreram os 112km, com altimetria acumulada de 2870 metros. A primeira parte, sentido Cunha – Paraty, era formada por muitas subidas e na volta descidas íngremes, depois os ciclistas passavam por dentro da cidade onde enfrentavam mais uma dura subida e partiam sentido Cunha-Campos Novos. A chegada foi em frente à igreja matriz, mas não sem antes ter passado por uma subida das boas, os atletas então eram recebidos por um público muito animado que comemorava cada chegada, recebiam as medalhas da organização da prova e iam comemorar com as famílias.

Letape_dia-10
Ciclistas na preparação para a largada. Foto: Viagem em Detalhes
Letape_dia-15
Largada. Foto: Viagem em Detalhes
Largada. Foto: Viagem em Detalhes
Largada. Foto: Viagem em Detalhes
Foto Divulgação L’Étape Brasil
Letape_dia-24
A tão esperada Chegada! Foto: Viagem em Detalhes

O primeiro colocado foi Eder Carmargo de Amorim, de 33 anos e morador de Lorena, terminou a prova em 3h31m. Representando as mulheres, a primeira colocada foi a ciclista Tamara Vilela. “Foi bem duro o percuso, mas treinei bastente aqui. E todos que estão participando estão de parabéns. Não teve parte mais difícil ou fácil, o trajeto todo foi bem duro, mas graças a Deus ocorreu tudo certo”, comentou Eder logo após cruzar a linha de chegada.

Letape_dia-17
Eder Camargo, o vencedor, rumo à segunda parte da prova. Foto: Viagem em Detalhes
sem título-2
Premiação dos Vencedores. Foto: Divulgação L’Étape Brasil

A estreia da prova também marcou a presença de um time estrelado, formado pelo velejador olimpico, Bruno Prada, o técnico da seleção de volei masculino, Bernardinho e sua esposa Fernanda Venturini, o ator Felipe Titto e o apresentador Rodrigo Hilbert. Aliás, Hilbert fez uma grande prova, chegando entre os 30 primeiros colocados.

Para o organizador da prova e CEO do Grupo Manga, Marcio Flores, a estreia do L’Étape Brasil foi um marco na história do ciclismo brasileiro.“O segredo é nunca pensar que a missão foi 100% cumprida. O que faz do evento um sucesso é nunca parar de perseguir sempre o melhor. Tudo começou quando entrei no avião junto com meu sócio falando ‘vamos negociar com os franceses sobre algo que é um sonho para o Brasil e pra mim’. No final, a prova é dos ciclistas também, que construiram junto comigo isso tudo”, diz Marcio.

L'Etape Brasil
Comemoração na tenda da Equipe Race, do ciclista Ricardo Arap. Foto: Viagem em Detalhes

Aguardem a cobertura por aqui, o Viagem em Detalhes já está preparado!

*post atualizado em 11/06/16

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

HOTEIS COM AS MELHORES OFERTAS PARA SUA HOSPEDAGEM

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome