Carmelo por si só já é uma experiência fantástica!! Ter curtido o Festival Gastronômico em Carmelo, promovido pelo Hyatt, foi sem palavras. Uma delícia, além da comida maravilhosa, provamos vinhos sensacionais, conhecemos os chefs e sentimos a simpatia dos uruguaios e dos argentinos em nossa recepção.

Festival Gastronômico 

Eu e minha irmã visitamos o Hotel Hyatt em dezembro de 2016 e curtimos ao máximo o Festival gastronômico em Carmelo, foi uma delícia (literalmente)!! Essa foi a programação.

O festival teve o apoio da vinícola Narbona e da D.V. Catena para os vinhos que harmonizavam com os pratos.

Foram 4 dias o Festival Gastronômico em Carmelo, e alguns quilos extras adquiridos…

Dia 1 – Quinta-Feira

Realizado em volta da linda piscina do Carmelo Resort & Spa, foram várias estações com diversas comidinhas, preparadas pelo Chef Julio Cesar Moreno, chef de cozinha do Resort. Como cheguei no dia seguinte perdi essa noite. 🙁

Dia 2 – Sexta-Feira

Também realizado no Hyatt Carmelo Resort & Spa dessa vez no restaurante Pura, o principal restaurante do Hotel.

O Menu em 3 passos feito pelo Chef Pablo Massey, teve um sashimi de atum como ‘amuse bouche’.  A entrada foi uma salada de lagostins, mangas e abacate, que estava maravilhosa! Eu não gosto de salada, mas essa era divina!

Depois tínhamos a opção de uma carne e um peixe, as duas acabaram provando a carne. Que estava deliciosa também!

De sobremesa eram Damascos assados, sablee bretona (chique, né), mas é tipo uma bolachina…e um sorvete de leite de cabra e limas.

Harmonizamos nossos pratos com os vinhos tintos da vinícola Catena Zapata.

Dia 3 – Sábado – Almoço

Depois de um belo passeio de bicicleta pelas redondezas, pegamos a van do Hotel em direção à Narbona Wine Lodge para o almoço. Lá também é um Hotel bem charmoso, e super exclusivo com apenas 5 quartos.

Foi o dia que mais gostei esse, tinha um buffet de queijos, um buffet de saladas e frios e depois um churrasco sendo feito ao ar livre. Ao fundo a paisagem perfeita!

Todos os vinhos da Vinícola Narbona eram servidos à vontade no Festival Gastronômico em Carmelo. A uva principal da região é a uva Tannat. Provamos os vinhos Rosé, e o Blush um espumante Rosé, que adorei!! Eles tem opções pra todos os gostos, tintos, brancos, rosé e espumante.

Depois nos servimos no buffet de sobremesas que ficou em volta da piscina. E aproveitamos muito o DJ que fez uma seleção musical ótima e animou a turma que estava por lá.  Foi uma tarde deliciosa em um lugar que parece que saiu das páginas de uma revista!

Dia 3 – Sábado – Jantar

Depois de um fim de tarde delicioso na piscina do Hotel. Voltamos a noite a Puerto Camacho, o lugar que fomos pela manhã de bike. Lindo, como nos disseram, totalmente diferente de dia e de noite.

A pequena capela ao fundo, compõe o visual do lugar. Inclusive foi lá que casou o jogador de futebol argentino, Carlos Tevez, aquele que jogou no Corinthians, e foi uma festa e tanto!!

Voltando ao festival, esse dia eram várias estações onde íamos nos servir! Comemos muito bem, deu pra provar tudinho…

Música com o mesmo DJ que animou nossa tarde, com uma seleção musical perfeita para o ambiente e para a ocasião.

Esse era nosso convite, com os tickets para destacar e entregar em cada estação. Era uma melhor que a outra, e as porções bem servidas!!

Começamos pelo ceviche de Luchi, Juti y Anita!! Humm, depois até fiz essa receita com salmão e milho, delicioso!!

Nessa estação você escolhia o ceviche ou Lagostins na grelha. Depois tinha uma estação de pizza e empanadas, do restaurante Basta Pedro, que vale a visita também.

Continuando tinha o trailler do Pablo Massey, um dos mais famosos chefs argentinos, com 5 restaurantes. O prato dele era uma pasta com cogumelos, pesto e tomate. Essa fila era a maior!! Massa divina!!

Depois tínhamos o cordeiro do Chef Julio Garcia, a carne era tão macia que não precisava da faca. Delicioso!!! Precisamos fazer algumas escolhas pois eram muitas opções e 1 só estômago… 🙂

E para fechar com chave de ouro, claro que precisava de um docinho….

Encaramos essa mesa com os famosos macarrons de Damián Betular, chef pâtissier do Park Hyatt em Buenos Aires. Deliciosos, e o melhor podia provar um de cada!!

Animou com todas essas delícias?? Esse ano ainda terão 3 festivais, sendo que um deles agora no final desse mês em 24 e 25 de março, juntamente com a festa da Vindima! Vai ser sensacional!!

Veja também nossa experiência no Hyatt Carmelo.

PARCEIROS




Generic 728x90
Booking.com

COMPARTILHAR
Post anterior5 passeios gastronômicos em Almada, Portugal
Próximo postFatos curiosos sobre o Epcot Flower and Garden Festival
Administradora e mãe do Gabriel de 6 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes. Acredita que viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto.

2 COMENTÁRIOS

    • Oi Virgínia, que bom que gostou. Não sabe como me deixa feliz receber um comentário assim. O próximo será em agosto, no dia 18!
      Um beijo, Renata

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome