Eu sou suspeita porque o Epcot é um dos meus parques preferidos. Mas na primavera com o Epcot Flower and Garden Festival, ele fica maravilhoso!!

Esse evento já acontece há 24 anos, e foi crescendo ao longo dos anos e tendo seu período extendido. Estive lá em 2014 e essa viagem foi especial pois foi a primeira vez do Gabriel. E também com meus pais depois de 22 anos que eles tinham estado lá pela primeira vez!

Epcot Flower and Garden

Mas esses não são os fatos curiosos. Na verdade em 2015 estive visitando a estufa das topiarias. Esses personagens feitos de plantas, que você vê aí ao fundo na nossa foto.

Foi em um tour pelos backstages, onde infelizmente não era possível tirar fotos. Mas registrei tudo aqui na minha memória! Vou dizer que tem horas que não se preocupar em fotografar e só aproveitar também é muito bom!! Veja aqui mais sobre todo o Backstage Magic Tour.

Lá vi de pertinho muitas das topiarias que já tinha visto no parque, sendo cuidadas e podadas. Também novas sendo cultivadas em seus moldes e aprendi bastante sobre essas lindas esculturas verdes.

Epcot Flower and Garden
Acho os detalhes incríveis

A idéia de fazer as topiarias foi do próprio Walt. Ele viu em uma Feira na Europa e logo quis fazer algo igual. A técnica de poda das árvores para criar figuras é uma arte muito antiga. Em sua forma tradicional ela leva de 7 a 10 anos para crescer e depois ser podada. Mas logo foi pensada uma forma mais rápida, dado que dizer a Walt que demoraria 7 anos não era uma alternativa. Foram desenvolvidas as Boxed Topiaries, onde é colocado uma espécie de moldura e o arbusto cresce dentro do molde e é então podado. Processo que leva aproximadamente 3 anos, o que ainda seria algo bastante complicado.

Epcot Flower and Garden

Então desenvolveram o Stuffed Topiaries, onde é colocada uma espécie de xaxim dentro do molde de metal, são colocadas as sementes em diversos pontos dessa moldura. A planta vai crescendo como se fosse uma samambaia e vai sendo distribuída pelo molde, acredite, com um grampo de cabelo! Então criando esses lindos personagens. Em 1 mês elas ficam prontinhas e duram por 2 anos!! Recebendo podas constantes.

Alguns números e fatos curiosos do Epcot Flower and Garden

  • São utilizadas 30 milhões de flores para o festival, e são realizadas 2 podas completas durante esses 90 dias.
Epcot Flower and Garden
Lindo né!?
  • São colocados 500 cestos de flores pelo parque.
  • 400 pessoas trabalham para instalar o festival e mais 100 na manutenção.
  • A escultura de entrada do parque, chamada de Welcome Spring Fun, Food & Flowers topiary maypole, é uma cena com Mickey, Minnie, Margarida e Pluto. Foi inspirada num curta metragem antigo. Mais de 30 variedades de flores, plantas e outros materiais de jardim foram usados somente nesta cena.
Epcot Flower and Garden
Welcome Spring Fun, Food & Flowers topiary maypole
  • Novas Topiarias: esse ano foi instalado um Figment de quase 2 metros de altura, aquele dragãozinho roxo que é o mascote da atração ‘Journey of Imagination’. A cor roxa foi obtida com pó de pétalas.
Epcot Flower and Garden
Figment!! Sempre adorei esse dragão, eu tinha um de pelúcia quando era pequena!
  • Tem também uma nova Bela, que se juntou a Fera no pavilhão da França. É um trabalho de artistas, muita perfeição. Comparem as 2 fotos:
Epcot Flower and Garden
Essa é a antiga Bela, em 2014! Foto: Viagem em Detalhes
Epcot Flower and Garden
Essa é a nova Bela. Olhem os detalhes do rosto que perfeição.
  • Além da Bela, que é a princesa do ano, com o novo longa-metragem, o parque também tem a Anna e Elsa e a Branca de Neve.
Epcot Flower and Garden
Anna e Elsa no Pavilhão da Noruega.
  • Para criar os rostos são usados ao menos 25 plantas diferentes, gramíneas e musgos, begônias rosas e vermelhas, fibras e sementes de palmeiras, ficus e musgos.
  • E como eu já falei, pois vi com os próprios olhos nos backstages, eles utilizam aproximadamente 200 caixas de 1 ‘pound’ de grampos de cabelo para prender as plantas nos moldes de personagens. 🙂

Além das topiarias, um viveiro com mais de 1.000 borboletas também faz parte do festival. Assim como uma série de estações gastronômicas. Não chega a ser como no Food & Wine Festival, mas fazem bastante sucesso.

O Epcot por ser o maior parque da Disney em extensão, acredito que é o melhor para acomodar esses festivais. São 3 meses para o Epcot Flower and Garden e mais 3 meses para o Food & Wine (veja nossa visita). Os visitantes com certeza agradecem poder admirar essas maravilhas nesse lugar mágico!

Epcot Flower and Garden Festival

Local: Epcot Center Orlando
Datas: 1 de março até 29 de maio de 2017

Não é necessário ingresso especial, somente o ingresso do parque para visitar o Festival.

*Algumas fotos foram cedidas por um casal de amigos que estiveram lá na última semana. Fica aqui registrado meu agradecimento!! 🙂

Fontes: Press release Disney e Backstage Magic Tour

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

HOTEIS COM AS MELHORES OFERTAS PARA SUA HOSPEDAGEM

19 COMENTÁRIOS

  1. Queremos… que lugar mágico. Babei com cada princesa que apareceram nas fotos estou apaixonada. É incrível o que grampos podem fazer. Kkkk. Estou maravilhada.Realmente é um lugar incrível.

  2. Renata fiquei encantadacom essas fotos, você me convenceu a ir à Disney, minha meta era apenas quando eu tivesse filho, mas agora me apaixonei ainda mas que a primavera é no mês do meu niver.
    Vendo passagemmmm!!!!

    • Chris!! Adorei a mensagem! Muito gostoso né! Acho que a razão de termos blogs é fazer as pessoas sonharem e se inspirarem com nossos relatos e fotos! 🙂
      Beijo e me conta depois!
      Re

  3. Amei demais! Já fui nesse festival e realmente o parque fica incrível!! A nova Bela ficou bem melhor e quando eu fui ainda não tinha as personagens de Frozen, ficaram lindas!! Que saudadee! Beijoss

  4. Preciso voltar a Disney na primavera, que sonho! Que maneiro, com grampo de cabelo!!.. Impressionante como eles conseguiram encontrar uma técnica para criar as estátuas em pouco tempo. Que talento e originalidade da equipe!! Adorei ler sobre essa curiosidade e ficarei mais atenta em observar esses detalhes da próxima vez. Bjs

  5. Nossa Re, quanta curiosidades! Eu não conhecia o festival. Deve ser lindo demais. Tomara que minha próxima ida ao Epcot seja entre março e maio. Obrigada por compartilhar conosco. Beijo.

  6. Fiquei impressionada com os detalhes! Quanta delicadeza e cuidado ao fazer esse jardim lindíssimo. Não sabia nadinha sobre o assunto, excelente post!

  7. Perfeito..perfeito..perfeito, faltam palavras para descrever a emoção que senti vendo essas fotos..Muito legal este trabalho!! Amei os detalhes..muito capricho!! Lindo!!

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome