Nesse final de semana a pacata cidade de Cunha, que possui 12 mil habitantes na zona urbana e 10 mil na zona rural. Espera receber 14 mil pessoas, entre ciclistas, familiares e amantes do esporte, que irão acompanhar a maior prova de ciclismo da América Latina.

Cunha é uma cidade com muitas belezas naturais. Dentre eles o Pico da Macela – a 1.850m de altitude, Pico do Tira Chapéu, diversas trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar, campos de lavanda, as cachoeiras do Pimenta e do Desterro que são atrações imperdíveis, e muitas outras. Vou precisar escrever outro post pra contar melhor.

Cunha-2
Cachoeira do Pimenta. Foto Divulgação Cunha
Cunha-4
O Lavandário. Foto Divulgação Cunha

Atrativos turísticos não faltam na Estância Climática de Cunha, que está localizada a 241 km da capital paulista e a apenas 53 km de Paraty (RJ). A cidade do Vale do Paraíba possui tradição artística desde a década de 1970 e é reconhecida como o maior núcleo de cerâmica de alta temperatura da América do Sul.

Atelier Cheiro da Terra
Atelier de cerâmica, Cheiro da Terra. (Foto Divulgação Cunha)

Para o evento foi montado o Village L’Étape Brasil, no Parque Lavapés, com toda a estrutura e diversas atrações para os visitantes.

Cunha-9

Para os ciclistas, terão lojas de artigos de bike, bike parking, estações de limpeza e serviços de mecânica para bicicletas, ainda no Village terá o Museu do Tour, apresentando uma homenagem aos brasileiros que mais se destacaram no Tour de France com fotos, objetos e bikes. Esse local também será palco do Encontro com os campeões, no sábado, a partir das 16hs, os ciclistas Luciano Pagliarini, Mauro Ribeiro, Renan Ferraro e Pedro Delgado, embaixador do evento, farão um bate papo com os inscritos, com direito a autógrafos e seção de fotos.

Para os familiares, amigos e moradores, a programação também é intensa. Área de recreação para as crianças, feira e oficina de cerâmica com a tradicional queima do Raku e a competição de fornos, além de 8 Food Trucks com diversas comidinhas.

Cunha-7
Mapa Village L’Étape

Cunha-8

O Village abre ao público na sexta-feira às 14 horas e os ciclistas também deverão retirar seus kits ali na sexta ou no sábado.

No domingo a prova começa às 7 da manhã, espera-se que o primeiro colocado chegue em menos de 4 horas, mas a prova terá duração de 9 horas, até esse horário toda a estrutura, postos de hidratação e alimentação, estarão à disposição dos ciclistas.

Boa sorte para os que irão enfrentar esse desafio!! Estaremos na torcida!!

Foto Capa: Pico da Macela (Foto Divulgação Cunha).

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

HOTEIS COM AS MELHORES OFERTAS PARA SUA HOSPEDAGEM

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome