Nesse final de semana a pacata cidade de Cunha, que possui 12 mil habitantes na zona urbana e 10 mil na zona rural. Espera receber 14 mil pessoas, entre ciclistas, familiares e amantes do esporte, que irão acompanhar a maior prova de ciclismo da América Latina.

Cunha é uma cidade com muitas belezas naturais. Dentre eles o Pico da Macela – a 1.850m de altitude, Pico do Tira Chapéu, diversas trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar, campos de lavanda, as cachoeiras do Pimenta e do Desterro que são atrações imperdíveis, e muitas outras. Vou precisar escrever outro post pra contar melhor.

Cunha-2
Cachoeira do Pimenta. Foto Divulgação Cunha
Cunha-4
O Lavandário. Foto Divulgação Cunha

Atrativos turísticos não faltam na Estância Climática de Cunha, que está localizada a 241 km da capital paulista e a apenas 53 km de Paraty (RJ). A cidade do Vale do Paraíba possui tradição artística desde a década de 1970 e é reconhecida como o maior núcleo de cerâmica de alta temperatura da América do Sul.

Atelier Cheiro da Terra
Atelier de cerâmica, Cheiro da Terra. (Foto Divulgação Cunha)

Para o evento foi montado o Village L’Étape Brasil, no Parque Lavapés, com toda a estrutura e diversas atrações para os visitantes.

Cunha-9

Para os ciclistas, terão lojas de artigos de bike, bike parking, estações de limpeza e serviços de mecânica para bicicletas, ainda no Village terá o Museu do Tour, apresentando uma homenagem aos brasileiros que mais se destacaram no Tour de France com fotos, objetos e bikes. Esse local também será palco do Encontro com os campeões, no sábado, a partir das 16hs, os ciclistas Luciano Pagliarini, Mauro Ribeiro, Renan Ferraro e Pedro Delgado, embaixador do evento, farão um bate papo com os inscritos, com direito a autógrafos e seção de fotos.

Para os familiares, amigos e moradores, a programação também é intensa. Área de recreação para as crianças, feira e oficina de cerâmica com a tradicional queima do Raku e a competição de fornos, além de 8 Food Trucks com diversas comidinhas.

Cunha-7
Mapa Village L’Étape

Cunha-8

O Village abre ao público na sexta-feira às 14 horas e os ciclistas também deverão retirar seus kits ali na sexta ou no sábado.

No domingo a prova começa às 7 da manhã, espera-se que o primeiro colocado chegue em menos de 4 horas, mas a prova terá duração de 9 horas, até esse horário toda a estrutura, postos de hidratação e alimentação, estarão à disposição dos ciclistas.

Boa sorte para os que irão enfrentar esse desafio!! Estaremos na torcida!!

Foto Capa: Pico da Macela (Foto Divulgação Cunha).

PARCEIROS




Generic 728x90
Booking.com

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome