Barcelona é uma cidade tão apaixonante, que viemos fazer um curso de 6 meses e resolvemos ficar para sempre. Apesar de ser relativamente pequena, tem uma vida cultural incrível, museus excelentes, shows internacionais… A comida é ótima, tem praia, montanha e um transporte público super eficiente.

Nesse post vamos falar das atrações que consideramos imperdíveis aqui. Então vamos começar falando de Gaudí, esse gênio catalão e suas obras maravilhosas. A Sagrada Família não pode deixar de ser visitada. Em construção desde 1882 (!!!!) está agora na sua fase final. Bem, ainda faltam 9 anos, mas o que são 9 anos depois de mais de um século de obras? O fato é que faltam palavras para explicar a maravilha que é esse templo expiatório. A arquitetura, os vitrais, a luz, uma fachada mais linda que a outra. Só entrando ali é possível entender. A gente brinca que Gaudí devia ser um alien, porque mesmo que suas obras fossem projetadas hoje, elas seriam de vanguarda, pensar que ele fez tudo isso um século e meio atrás é estarrecedor.

Atrações imperdíveis em Barcelona!
Impressionante Sagrada Família.

Outros dois prédios dele valem muito a visita: a Casa Battló e a La Pedrera. Os dois ficam no Passeig de Gràcia e estão próximos, então você pode aproveitar para visitá-los no mesmo dia. Muita gente pergunta qual é o mais legal, mas é difícil responder a essa pergunta. Tem gente que prefere um, tem gente que escolhe o outro. A Casa Battló é como uma casa sub aquática ou um submarino… maluquices de Gaudí. La Pedrera tem uma arquitetura interessantíssima e um terraço com estátuas romanas alienígenas rs. Na dúvida, vá nos dois!

Atrações imperdíveis em Barcelona!
Terraço da La Pedrera, também conhecida como Casa Milà.

Aproveite depois para passear pelo Passeig da Gràcia, cheio de lojas famosas e fazer umas comprinhas. Descendo o passeio até o fim você chegará na Praça Catalunha, uma das mais movimentadas de Barcelona. Aproveite para visitar El Corte Inglês, a principal loja de departamento espanhola, ou a loja da Apple. Ali fica também o Hard Rock Cafe se quiser comer.

Atravessando a Praça Catalunha você chegará ao símbolo de Barcelona: Las Ramblas, um calçadão de pedestres todo arborizado, também cheio de restaurantes, cafés e lojas. Não deixe de entrar no mercado Boqueria para experimentar coisinhas gostosas. A gente recomenda provar os sucos naturais, os melhores que já tomamos na vida! Tem também jamón, doces e muito mais.

Mais abaixo na Rambla, vale entrar na Praça Real, uma das praças mais bonitas de Barcelona. Preste atenção nas luminárias! Foram projetadas por Gaudí.

Port Vell

No final da Rambla você chegará ao Port Vell. Se for um dia de sol, é uma delícia andar por ali, olhar os barcos e curtir o clima de praia de Barcelona. Para sua direita você vai ver o teleférico que te leva ao Montjuic, um parque enorme com muitos pontos de interesse. Tem o Castelo de Montjuic no topo e vários mirantes com vistas lindas. No parque ficam ainda o Estádio Olímpico, o MNAC (Museu de Arte da Catalunha), de onde se tem uma vista linda, e as fontes mágicas, que tem um show bacana à noite (os horários variam bastante, dá uma conferida antes de ir).

Atrações imperdíveis em Barcelona!
Castelo de Montjuic.

Do ladinho, mas já fora do parque, está a Praça Espanha. Nela fica o Shopping Arenas, que era uma antiga Arena de Touros e foi convertida em shopping, mas com toda a arquitetura preservada. É linda. Entre no shopping e suba até o mirante no topo para aproveitar uma vista 360 graus da cidade.

Atrações imperdíveis em Barcelona!
Linda vista da cidade!

Não sei se você sabe, mas Barcelona já foi cercada por uma muralha e se chamava Barcino. No Bairro Gótico você pode se perder pelas vielas estreitas e viajar no tempo. Na Praça Nova tem uma escultura com o nome Barcino, onde as pessoas gostam de tirar fotos, além de ruínas da muralha e do aqueduto romano. Ali fica também a imponente Catedral de Barcelona. Visite ainda a Praça Sant Jaume, onde está a prefeitura da cidade.

Bem perto do Gótico está o bairro Born, onde fica o Museu Picasso e o Centro Cultural El Born, onde é possível visitar ruínas da cidade antiga. Sem falar que o prédio é lindo!

El Born – Lindo!

E dá para seguir andando até o Parque Ciutadella, que também merece uma visita. Não perca a grande fonte, o lago com pedalinhos e a estátua do mamute.

E falando em parques, tem outro imperdível – o Parc Guell, mais uma obra impressionante de Gaudí. O parque tem uma área paga, a zona monumental, que é onde fica a famosa escultura do lagarto. Tem um número limitado de pessoas que pode entrar por vez, então compre com antecedência, até porque as filas são grandes. Mesmo que não visite a parte paga, a área livre do parque é espetacular.

E ainda não falamos de praia, não é mesmo? Barceloneta é a mais famosa, pois é a primeira praia e a mais próxima, por isso costuma estar sempre bem cheia. Se você estiver disposto a caminhar, pode ir seguindo pelo calçadão – ou pela areia mesmo), passar pela Vila Olímpica com a grande escultura de peixe (e também onde fica o cassino) e continuar para as próximas praias: Nova Icaria, Bogatell, Marbella. Para você não tomar um susto, já avisamos que Marbella é uma praia de nudismo, então boa parte das pessoas estará bem à vontade rs   E vale mencionar que topless é a coisa mais normal do mundo aqui. Estranho é ver mulheres com a parte de cima do biquíni.

E para finalizar, deixamos dicas do que comer! As tapas espanholas são super tradicionais. Em uma das suas noites saia de tapas pela Carrer Blai, uma rua cheia de bares de tapas. Nosso lugar favorito é La Tasqueta de Blai (Carrer de Blai, 17). Mas você pode entrar em vários e ir comendo tapas diferentes. Para acompanhar experimente cava, o espumante catalão, sangría, tinto de verano, vinho espanhol ou simplesmente uma caña, o chopp deles.

As batatas bravas são um clássico aqui. São cubos de batatas fritas com um molho picante (salsa brava). Não tem como fugir delas. Os ovos estrelados também são deliciosos e consistem de uma camada de batatas fritas, cobertas por ovos fritos e salsa brava. Podem acompanhar linguiça chistorra ou pimentões padrão (uns pimentões pequenininhos deliciosos).

Gabi e Fabia, moram em Barcelona, são apaixonadas por viajar e fazem o Blog Estrangeira.

Para mais dicas de Barcelona, visite nosso blog www.estrangeira.com.br ou nossas redes sociais
YouTube http://www.youtube.com/estrangeira
Instagram: http://www.instagram.com/estrangeirablog
Pinterest: http://www.pinterest.com/estrangeirablog

PARCEIROS




Generic 728x90
Booking.com

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome