Atraídos pelas mais de 60 cervejarias artesanais de Portland, pegamos a estrada para encarar uma longa viagem até a maior cidade do estado do Oregon.

Foram 12 horas de carro, partindo de Palo Alto na Califórnia. Com uma parada para dormir em Siskiyou County, ainda no mesmo estado. O objetivo era observar o Mount Shasta, um vulcão potencialmente ativo que tem mais de 4.300 metros de altura.

Roteiro de 2 dias em Portland
Mount Shasta. Maravilhoso!

Explorando Portland – Dia 1

Chegamos a Portland no dia seguinte, no meio da tarde. Após o check in no hotel, nossa primeira parada foi no Japanese Garden, que fica dentro do gigantesco Washington Park. O local é considerado o mais autêntico jardim japonês do mundo fora do Japão.

Roteiro de 2 dias em Portland
Jardim Japonês

O ambiente por lá é de total paz e tranquilidade, rodeado por muito, muito verde, riachos, peixes e esculturas. São 12 acres de área, separados por oito diferentes tipos de jardins – conexão total com a natureza. Adultos pagam U$14,95 (estudantes e idosos têm desconto) e crianças de 6 a 17 anos pagam U$10,45. O jardim fica aberto às segundas-feiras do meio dia às 16h e de terça à domingo, das 10h às 16h. Entre 13 de março e 30 de setembro, o parque fecha às 19h.

Logo a frente do Jardim Japonês está o International Rose Test Garden. Um imenso jardim de rosas, com mais de 500 espécies e 7.000 unidades. É muito bonito, mas a condição das rosas, vai depender muito da época do ano. Estávamos no verão, com cerca de 40oC e algumas delas estavam um pouco danificadas. Mesmo assim pudemos ver uma variedade grande. Valeu a pena o passeio, o jardim é extremamente bem cuidado e o melhor: gratuito!

Roteiro de 2 dias em Portland
Rose Test Garden

Saindo de lá fomos para o bairro mais moderninho de Portland, o Pearl District, na minha opinião o melhor local para se hospedar. Antigamente ocupado por depósitos e armazéns, o bairro hoje conta com diversas lojas descoladas, galerias, cervejarias, muitos bares e restaurantes e também cafeterias e wine bars. Sim, descobrimos que Portland produz bons vinhos e cafés. Ou seja, é uma cidade bem alto astral e divertida!

Chegando em Pearl District nos deparamos com uma festa de rua. Outra característica de Portland, com alguns food trucks que vendiam cervejas, além de uma banda local. O ambiente era ótimo, descontraído, com muita gente jovem e animada. Próximo dali paramos para jantar na primeira cervejaria da viagem, a Bridgeport Brewing, super aprovada!

Cachoeiras, livraria e donuts – Dia 2

Cachoeiras

O primeiro passeio do dia seguinte foi fora da cidade para conhecer a Multnomah Falls. A mais alta cachoeira do Oregon, que fica a 48 quilômetros do centro da cidade. Com cerca de 190 metros, Multonomah é linda de se ver!

Roteiro de 2 dias em Portland
Multnomah Falls

É possível chegar bem perto dela, através de uma subida rápida até chegar a uma ponte que passa por entre suas duas quedas. Já a uma curta distância de carro existe também a Bridal Veil Falls, bem menor e com menos visitantes.

Food Carts

De lá voltamos para Portland, diretamente para o centro da cidade, onde pudemos encontrar uma quadra lotada de food trucks, conhecidos na cidade como food carts.

Roteiro de 2 dias em Portland
Food Carts

Eu não sei se a ideia dos caminhões de comida nasceu em Portland, mas os food trucks estão espalhados por toda a cidade em qualquer hora do dia. Hoje são mais de 500 deles, portanto nós precisávamos experimentar e curtir esta experiência! Existe até um site que mostra a localização diária de cada um: www.foodcartsportland.com

No centro, que foi o local onde comemos, existe uma quadra inteira só com os caminhões. Fica entre as ruas SW Alder e Washington St entre SW 9th e SW 10th. A variedade de alimentação é enorme – do clássico cheesburguer até comidas indianas e da Etiópia. É possível agradar a todos os gostos e bolsos!

Livraria e Donuts

Bem próximo dali fica a Powell’s Books, uma rede de livrarias com cinco lojas no Oregon – quatro só em Portland. Esta loja do centro é a maior delas e considerada a maior livraria independente de novos e usados do mundo! Minha filha mais velha como ama ler ficou muito curiosa e fez questão de entrar. A loja é realmente imensa, conta com cerca de 2 milhões de livros em suas estantes. É, sem dúvida, um lugar bem típico de Portland.

Roteiro de 2 dias em Portland
As meninas adoraram!

Outro local famoso que conhecemos: os donuts do Voodoo Doughnuts. Existem duas lojas na cidade e ficamos muito curiosos para poder experimentar o doce na sua famosa versão bacon! Quem vai a Portland, não pode deixar de experimentar.

Roteiro de 2 dias em Portland
Famosos Donuts

Na loja é possível ver as mais de 50 variedades de donuts. Além do Bacon Maple Bar (cobertura de maple syrup e uma fatia de bacon em cima), o doce é oferecido com cobertura da bolacha Oreo, geleia de manga, glacê de morango e baunilha, além do também famoso boneco de vudu, que é coberto com chocolate. Os preços variam de U$0,95 a U$6 a unidade.

Bondinho e mais cerveja!

Nos afastamos um pouco de centro para poder ver Portland de cima. A parada seguinte foi um passeio de bondinho, como aquele do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. O Aerial Tram funciona das 5h30 às 21h30 durante a semana e aos finais de semana das 9h às 17h. Na viagem de 4 minutos, que custa U$4,70, é possível ter uma boa visão da cidade e do Willamette River a frente. Como gostamos muito de apreciar paisagens, o que vimos nos surpreendeu bastante.

Roteiro de 2 dias em Portland
Aerial Tram

Mas já estava na hora de provar mais alguma cerveja local, certo? Então voltamos para Pearl District para conhecer uma das mais famosas cervejarias de Portland e com o restaurante mais bacana, na minha opinião, a Deschutes Brewery.

Roteiro de 2 dias em Portland
Tasting na Deschutes Brewery.

Foi aprovada por servir beliscos gostosos e cerveja idem. Como ainda estava cedo, paramos também para degustar as cervejas da Fat Head’s Brewery, que tem um salão bem amplo e bonito. Antes disso, tentamos sentar na 10 Barrel Brewing que conta com um amplo e charmoso espaço na sua cobertura, mas o bar estava totalmente lotado, com mais de 45 minutos de espera.

Roteiro de 2 dias em Portland
10 Barrel Brewing e seu terraço concorrido.

Como a fome já estava grande fomos para a Old Town Pizza & Brewing. Conhecida como casa mal assombrada, diz a lenda de que o restaurante está exatamente onde ficava o lobby do Hotel Merchant. Nele, uma ex-prostituta (Nina) foi morta, mas seu corpo nunca foi encontrado por lá e seu “fantasma” costuma aparecer pela pizzaria. Histórias à parte, o ambiente não tem nada de assustador, a pizza é ok, assim como a cerveja que leva o mesmo nome.

Saturday Market

Deixamos a manhã de sábado reservada para conhecer um evento famoso na cidade. O Saturday Market, que apesar do nome funciona também aos domingos e acontece entre os meses de março e dezembro, até o natal. A feira conta com várias barracas de comida, artesanato e produtos em geral, além de artistas de rua. O local é próximo ao calçadão que beira o Rio Willamette e o Waterfront Park. Vale a visita para conhecer o um pouco dos produtos locais e compartilhar um pouco do dia a dia dos moradores de Portland.

Existe uma feira semelhante em outro ponto da cidade, chamada Portland Farmers Market. Fica bem próxima a Portland State University, e acontece também aos finais de semana. Ambas são semelhantes e em locais bastante agradáveis de se visitar.

E assim terminou nossa viagem por Portland. Merecendo outra visita para provarmos as dezenas de cervejas que ficaram pra trás, além dos famosos cafés e vinhos!

Quer mais dicas para explorar os EUA? Veja aqui mais posts da Sandra, que mora na Califórnia e adora explorar os arredores:

Las Vegas, a cidade que nunca dorme,  Grand Canyon e Death Valley: dois destinos imperdíveis, Conhecendo Seattle em um final de semana.

Aproveite para reservar sua estadia em Portland através de nossa parceria com o Booking.com

 

Gosta de nossas dicas??

Aproveite para reservar sua viagem com os nossos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar fazendo o Blog com muitas dicas e ideias boas para sua viagem!!

RESERVE SEU HOTEL NO BOOKING.COM

COMPRE SEU CHIP E FIQUE CONECTADO EM SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARRO EM 12X SEM JUROS!

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS, EVITE FILAS

VIAJE DE TREM PELA EUROPA, COMPRE AQUI

HOTEIS COM AS MELHORES OFERTAS PARA SUA HOSPEDAGEM

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Deixe sue comentário
Preencha seu nome